Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    segunda-feira, 30 de maio de 2016

    O Fiel Católico - Católico e espírita?! – calúnias espíritas contra a Igreja






    O Fiel Católico




    Católico e espírita?! – calúnias espíritas contra a Igreja


    Posted: 30 May 2016 10:02 AM PDT










    Um leitor que se identifica com o nome Jonas Souza enviou-nos a seguinte mensagem, ao post "Breve biografia de Allan Kardec e as origens do espiritismo":


    • "Sou Católico, e tenho uma profunda admiração pelo Chico Xavier, pela pessoa humana que dedicou a vida em prol do próximo. O que está escarço na sociedade em que vivemos, não importa a religião, qual seja a doutrina ou credo, o amor ao próximo têm que existir acima de tudo, e ainda mais o respeito. Não somos seres capazes de entender o Criador, somos meras criaturas e assim como tudo criado, somos imperfeitos, dizer o que é certo ou errado não cabe a nos, quada qual têm seu modo de viver e como viver, em que acreditamos fica a cargo de cada consciência; vivemos em uma sociedade e não isolados em mundos particulares, respeitar a opinião do próximo se faz necessário para que possamos viver em harmonia."




    ** Ler a nossa resposta/estudo

    www.ofielcatolico.com.br





    You are subscribed to email updates from O Fiel Católico.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Orações
    :: Ajude-nos!
    :: Assine nossa revista
    :: Assine nossa revista digital






























    Católico e espírita?! – calúnias espíritas contra a Igreja



    • À esquerda, representação artística(?) do 'espírito Emmanuel', o suposto mentor de Chico Xavier



    Um leitor que se identifica com o nome Jonas Souza enviou-nos a seguinte mensagem, ao post "Breve biografia de Allan Kardec e as origens do espiritismo":


    • “Sou Católico, e tenho uma profunda admiração pelo Chico Xavier, pela pessoa humana que dedicou a vida em prol do próximo. O que está escarço na sociedade em que vivemos, não importa a religião, qual seja a doutrina ou credo, o amor ao próximo têm que existir acima de tudo, e ainda mais o respeito. Não somos seres capazes de entender o Criador, somos meras criaturas e assim como tudo criado, somos imperfeitos, dizer o que é certo ou errado não cabe a nos, quada qual têm seu modo de viver e como viver, em que acreditamos fica a cargo de cada consciência; vivemos em uma sociedade e não isolados em mundos particulares, respeitar a opinião do próximo se faz necessário para que possamos viver em harmonia."

    ESTE ARTIGO não é apenas uma resposta a este leitor específico; antes, constitui uma necessária abordagem de nossa parte quanto a uma das situações mais estranhas com a qual, infelizmente, repetidamente nos confrontamos: a absurda figura do "católico-espírita", isto é, o sujeito que se declara católico mas simpatiza com o espiritismo ou admira algum(ns) de seus representantes. Certamente precisaremos de mais do que um único artigo para tratar de um tema tão amplo e importante, em seus muitos seus detalhes e nas múltiplas questões que suscita.


    Antes de tudo, esclarecemos que não é a nossa intenção atacar os espíritas ou simpatizantes do espiritismo. Pretendemos, isto sim, elucidar, orientar e alertar o povo católico quanto à enorme incoerência daqueles que afirmam ser, a um só tempo, católicos e espíritas, demonstrando o tremendo grau da disparidade que há entre a doutrina espírita e a Sã Doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo. Neste processo, não temos como nos eximir da necessidade de apresentar e esclarecer as graves difamações e calúnias que são frequentemente divulgadas por muitos dos representantes do espiritismo (muitas vezes alguns dos principais), em websites, revistas e livros, contra a Igreja Católica. Boa parte do povo católico ignora completamente esta importante realidade.




    • Chico Xavier jovem

    Esta abordagem partirá de um exemplo prático e gritante – o mesmo trazido pelo nosso leitor – já que, apesar das polêmicas, Francisco Cândido Xavier é geralmente considerado o mais expressivo alegado “médium” espírita que houve no Brasil (sobre este controverso personagem já falamos com detalhes aqui). Há uma verdadeira multidão que, mesmo fora dos ambientes espíritas, vê os seus escritos como verdadeiras e valiosas revelações do além-túmulo.


    Até aí, não há problemas que diretamente nos digam respeito, já que não nos cabe interferir na liberdade que cada um recebe do próprio Criador para escolher o caminho que vai seguir. Trata-se, entretanto, não apenas de um problema particular, já que envolve o engano e a falsidade ideológica as quais, algumas vezes e em determinadas situações, enquanto exegetas católicos temos por obrigação analisar e procurar esclarecer (veja nossos artigos e estudos específicos). Vivemos, graças a Deus, num país democrático (apesar de todos os problemas) onde todos são livres para praticar a sua religiosidade desde que se respeitem os direitos do próximo: assim como ninguém é obrigado a ser católico ou espírita, todos temos o direito de expressar opinião e somos livres para debater ideias.


    O mais grave problema, como já vimos, é que não são poucos os brasileiros que professam a fé católica mas também consideram os livros espíritas, como os de Chico Xavier e Zíbia Gasparetto, entre muitíssimos outros, como obras “inspiradoras” e “reveladoras”. Para o espanto dos verdadeiros católicos, muitos destes preferem ler tais escritos a estudar as vidas dos grandes santos, os Padres da Igreja ou conhecer o Catecismo e mesmo os Evangelhos; eis o motivo de termos mencionado Chico Xavier logo no início deste artigo.

    É verdade que essas atitudes equivocadas nem sempre ocorrem por má-fé. Alguns agem de consciência "leve", julgando ingenuamente que o fato de ser católico não impede de crer, por exemplo, na reencarnação, e incrivelmente não percebem o evidente (supremo) absurdo desta situação. Ocorre que a leitura de tais obras leva muitas vezes o católico a absorver um conhecimento totalmente deturpado da realidade, o que termina por subverter o seu raciocínio inclusive em relação à verdadeira história da Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo – a mesma à qual Ele prometeu que, contra ela, as portas do inferno jamais prevaleceriam (Mt 16,18) e junto da qual estaria até o fim deste mundo (Mt 28,20).


    O livro “Emmanuel” é um ótimo exemplo. Nele, Chico Xavier pretende relatar casos "verídicos" que um alegado "espírito de luz", que ele chama exatamente de "Emmanuel", lhe teria relatado sobre a Igreja Católica. Note bem o leitor que não estamos a nos meter em assuntos doutrinais internos dos espíritas, e sim cumprindo a nossa obrigação de elucidar a nossa própria doutrina. São calúnias atrás de calúnias, cada qual mais absurda que a outra. O autor, de fato, descreve as mesmas afirmações proferidas por H. L. Denizard Rivail (ou Alan Kardec), que, por sua vez, as retirou de autores anticatólicos da época da Revolução Francesa e do chamado racionalismo francês.




    Os trechos reproduzidos a seguir são da 4ª edição do Livro 'Emmanuel'. Assim diz Chico Xavier sobre as 'revelações' que lhe teriam sido ditadas pelo 'espírito Emmanuel':



    1. “A história do papado é a história do desvirtuamento dos princípios do cristianismo, porque, pouco a pouco, o Evangelho quase desapareceu sob suas despóticas inovações. Criaram os pontífices o latim nos rituais, o culto das imagens, a canonização, a confissão auricular, a adoração da hóstia, o celibato sacerdotal. Noventa por cento das instituições são de origem humaníssima, fora de quaisquer origens divinas (...)” (p. 30);


    2. “O Vaticano não soube, porém, senão produzir obras de caráter exclusivamente material (...)” (p. 31);


    3. “Ninguém ignora a fortuna gigantesca que se encerra, sem benefício para ninguém, nos pesados cofres do Vaticano (...)” (p. 57);


    4. “Ele (o 'espírito Emmanuel') sabe que a Igreja “fez mais vítimas que as dez perseguições mais notáveis (...)” (p. 56);


    5. “Ele conhece a imensidade de crimes, perpetrados à sombra dos confessionários penumbrosos (...)” (p. 52);


    6. “Tem notícias do célebre livro de taxas, do tempo de Leão X, em que todos os preços de perdão para os crimes humanos estão estipulados” (p. 61);


    7. “Sabe que o dogma da Santíssima Trindade é uma adaptação ocidental da 'Trimurti' da antiguidade oriental (...)” (p. 30).

    Sim... É difícil ler tantas e tão grossas mentiras (não há como dizer de outro jeito), ainda mais pregadas em nome de um suposto "espírito de luz" ao qual o autor deu o sagrado nome Emmanuel – que os Evangelhos atribuem como título a Nosso Senhor e que significa "Deus Conosco" –, e manter a calma ou o respeito humano. Curioso é que são os espíritas os primeiros a exigir "respeito" logo que alguém lhes teça críticas, mesmo se baseadas em fatos concretos (nosso artigo puramente informativo sobre Chico Xavier, por exemplo, recebeu uma verdadeira tempestade de comentários furiosos exigindo 'respeito', e outros tantos que nos mandavam cuidar dos problemas de nossa própria Igreja).

    Evidente que nenhum católico minimamente consciente seria capaz de ler as barbaridades enumeradas acima e não se indignar. Para os espíritas, porém, isso tudo foi “revelado” a Francisco Cândido Xavier por um espírito evoluidíssimo.


    O que nos interessa em primeiro lugar é encontrar a resposta para o ponto mais essencial do problema: há alguma verdade nas afirmações apresentadas? Corresponderiam, afinal, essas pseudo-revelações à realidade objetiva dos fatos? Se sim, em que nível?

    Analisamos breve e objetivamente as sete grandes calúnias espíritas listadas acima. Pretendemos publicar esta análise em duas partes, pela sua extensão. Segue abaixo a primeira; que seja de proveito aos nossos leitores, é o que rogamos a Deus pela intercessão da santíssima Virgem.

    1 – 'A história do papado é a história do desvirtuamento dos princípios do cristianismo, porque, pouco a pouco, o Evangelho quase desapareceu sob suas despóticas inovações. Criaram os pontífices o latim nos rituais, o culto das imagens, a canonização, a confissão auricular, a adoração da hóstia, o celibato sacerdotal. Noventa por cento das instituições são de origem humaníssima, fora de quaisquer origens divinas.' (p. 30)


    Diante de tantas acusações, será preciso analisar este item parte por parte, ou seja, observar e esclarecer cada uma das coisas que o “espírito” classificou como "desvirtuamento":

    a) “Criação” do latim nos rituais?


    Completo absurdo. O latim foi utilizado na Liturgia e nos escritos da Igreja, comprovadamente, já desde o século II, e com a expansão do cristianismo no Ocidente tornou-se idioma oficial (a partir do séc. III), tendo início o chamado período cristão da língua latina. A Missa provavelmente já era celebrada em latim em Roma, que se tornou a sede do cristianismo, desde os tempos de Pedro e Paulo. Com as invasões bárbaras e a queda do Império Romano, o latim tomou o lugar do grego também como língua de uso universal[1].


    S. Jerônimo traduziu as Sagradas Escrituras do grego, hebraico e aramaico para o latim vulgar (vulgata), justamente para que pudesse ser bem compreendida por toda a cristandade. Sem sombra de dúvida o latim foi incluído na Liturgia dos ritos e na documentação dos ensinamentos não para "distanciar a Igreja do Evangelho", como mente Xavier em seu livro, passando-se por porta-voz de um “espírito de luz”: ao contrário, a Igreja o fez para aproximar e unir os cristãos, como sempre foi do seu maior interesse. Além de tudo, as línguas provenientes do latim são, hoje, maioria no mundo, o que por si só evidencia e corrobora esta simples realidade.


    Podemos concluir, então, que o “espírito Emmanuel”, se existisse, teria se equivocado ou mentido. Não poderia ser, portanto, um “espírito de luz” (estaria mais próximo, realmente do 'pai da mentira'). Enquanto verdadeiros cristãos, lembramos a admoestação divina que nos foi transmitida pela pena do Apóstolo:


    “Ainda que um anjo do céu (ou um ‘espírito de luz’) vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, que seja anátema.”

    (Gl 1,8)


    b) O papado 'criou o culto das imagens'?


    Lamentável. Qualquer iniciante no estudo da História sabe que o uso das imagens no culto religioso é muitíssimo anterior à própria fundação da Igreja. Poderíamos dizer até que as imagens religiosas são inerentes ao conceito de civilização humana. Podemos também citar inúmeros exemplos de imagens confeccionadas por decreto divino, como a Arca da antiga Aliança (Ex. 25,18-20) com os querubins, a serpente de bronze de Moisés (Núm. 21,8-9) e o Templo de Salomão (1Reis 6,23-25 e 7,29), que era repleto de imagens esculpidas e em relevos, pinturas, tapeçarias, etc. Tudo isso muito antes de existir a Igreja. Não há absolutamente nenhum sentido em se afirmar que o papado "criou o culto das imagens". A única explicação de alguém proferir tal disparate tem que partir da pura ignorância, da má-fé ou de ambas combinadas.


    Ainda se formos condescendentes e admitirmos que o trecho em questão pudesse se restringir ao contexto da Igreja, isto é, do Novo Testamento, veremos que este mesmo também nos apresenta uma grande variedade de imagens representativas da Glória de Deus. Vemos o Espírito Santo descer sobre o Cristo na forma de uma pomba (Mt 3,16); no Apocalipse, Jesus aparece sob a imagem de um Cordeiro, "digno de receber" todo Poder e todo louvor (Ap 5,12), e também sob a imagem de um Leão (o 'Leão de Judá' que triunfa para romper os Sete Selos). Por fim, é importante notar que o próprio Jesus jamais condenou o uso cultual das imagens no Templo de Deus, onde foi apresentado, onde pregou aos doutores da Lei e do qual expulsou os vendilhões.

    Por fim, se avançarmos além da esfera do cristianismo, existem infinitos exemplos que poderíamos citar, oriundos de todas as religiões, inclusive (talvez principalmente) do brahmanismo, onde Kardec foi buscar suas ideias de “evolução do espírito” através de uma gigantesca sucessão de “reencarnações”, para misturar com figuras e conceitos cristãos e confundir o raciocínio dos ingênuos.


    Como se vê, é facílimo demonstrar que, de fato, a Igreja não “inventou” o uso cultual das Imagens, principalmente no sentido pejorativo que o texto lhe confere. De fato, trata-se de uma acusação tola, simplória e pueril, que só poderia partir de uma mente embotada ou bastante confusa.


    O papado inventou a canonização?


    O que é a canonização dada pela Igreja? Simplesmente o ato de atribuir o estatuto de Santo a um cristão de vida exemplar, e é claro que só a Igreja poderia fazê-lo, já que santo é alguém que integra o Corpo Místico de Cristo (a própria Igreja) e cumpre os mandamentos de Deus e da mesma Igreja. Logo, negar a canonização é negar a existência dos santos –, e sabemos bem que o espiritismo o nega –, já que não admite a existência do Céu nem do Inferno, mas prega que estamos todos, sem exceção, num processo de constante evolução espiritual.

    O papado inventou a canonização dos santos, num tempo posterior e num contexto estranho ao da pregação do Cristo, como insinua o texto espírita? Evidente que não, já que a Igreja desde sempre creu e venerou os santos, e prová-lo é tão simples quanto apontar as inúmeras e claras citações dos Apóstolos neste sentido (que já iniciam muitas de suas epístolas saudando 'os santos' de tal lugar).

    Sendo assim, tal afirmação do suposto "espírito" deveria se traduzir numa das revelações mais importantes de todos os tempos! Só mesmo uma inteligência extra-terrestre poderia supor que os Papas criaram a canonização, muitos anos depois de Cristo, com a intenção de afastar a Igreja do Evangelho! Estamos diante de algo realmente novo e revolucionário, que poderia mudar a história do cristianismo e da humanidade como um todo... Se tivesse o menor fundamento na realidade. E, se tivesse, precisaríamos urgentemente avisar a todos os cristãos do mundo, reconhecendo inclusive que nem mesmo S. João teve quem o alertasse deste absurdo, quando escreveu no Apocalipse: “E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos” (Ap. 8,4).


    Mais ainda, a grande "revelação" deste incrível “espírito” mostraria que nem mesmo o Rei Davi, lá no Antigo Testamento, sabia o que estava dizendo quando proclamou: “Os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, e a tua fidelidade na assembléia dos santos” (Sl 89,5). Ora, se foram os Papas que inventaram a existência dos santos – ou os termos que os definem –, por que já antes de Cristo se falava neles? Perdoe-me o dileto leitor, mas esse trecho não merece maiores explicações, a não ser a menção de que aqui é preciso escolher entre o que diz a Bíblia Sagrada, em consonância com a Santa Igreja, ou o que teria uma alma "desencarnada" desconhecida assoprado aos ouvidos de Chico Xavier. Enquanto cristãos, julgamos desnecessário aconselhar nossos leitores a optar pela primeira.


    O papado inventou a confissão auricular?


    Afinal, uma verdade. O “espírito”, ainda que claramente mal intencionado, acertou uma. Mas será que esse “Emmanuel” e Chico Xavier sentiam saudades do costume dos tempos da Igreja primitiva, quando as confissões eram públicas, feitas diante de toda a assembleia, e o perdão só era dado meses após a confissão?


    Humildemente, ousamos afirmar que é bem mais cômoda e misericordiosa a confissão auricular, em que o fiel e um padre em particular conversam a sós, com toda a caridade, tranquilidade e privacidade, e este último concede em nome de Deus o perdão dos pecados, permitindo que de imediato volte o confessante a participar da Comunhão do Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Especificamente na época em que o livro espírita foi escrito, a confissão era necessariamente feita no confessionário, com uma tela entre o padre e o confessor, que tinha por objetivo uma privacidade ainda maior, para que ninguém se sentisse envergonhado ou constrangido em confessar alguma falta mais embaraçosa. Tudo visava facilitar e tornar mais suave a obrigação do fiel. Para o “espírito Emannuel”, entretanto, isso é algo ruim, pérfido, planejado com sinistras e ocultas intenções.


    Nunca é demais lembrar, neste ponto, que foi Nosso Senhor Jesus Cristo quem deu autoridade aos Apóstolos e aos seus sucessores para perdoar os pecados do povo (Jo 20,22-23). Por consequência, torna-se importantíssimo lembrar também que as Chaves do Reino dos Céus foram dadas a São Pedro e aos mesmos Apóstolos (Mt 16,18-19. 18,18. 28,16-20); consequentemente, aos seus sucessores, e não a “espíritos” desconhecidos, dos quais não temos como conhecer a origem, nem aos seus supostos “intérpretes”.


    O papado criou a adoração da Hóstia?


    Responder a acusações tão absurdas, tão sem pé nem cabeça, requer generosa dose de paciência, e como espanta saber que muita gente se perdeu e continua se perdendo em insanidades deste tipo! Ora, adorar a Deus é a prática cristã mais essencial, mais fundamental e a primeira entre todas, assim como era para os antigos judeus e para os praticantes de qualquer religião que professa a fé num Deus criador e todo-poderoso. Some-se a isto o fato de que nós, cristãos, cremos no que Jesus disse dEle mesmo: que é Deus e que está presente no Pão (Hóstia) e no Vinho consagrados, e surgirá mais do que clara a resposta quanto ao motivo de adorarmos o Santíssimo Sacramento do Altar. Não adoramos propriamente a hóstia em si, enquanto pão, porque seríamos estúpidos se o fizéssemos. Adoramos no Pão Consagrado a Jesus Cristo, Deus, Sacramentado.

    Mais uma vez, algo tão simples que não merece maiores comentários. Se o leitor tiver dúvidas, leia mais a respeito neste estudo específico.


    O papado criou o celibato sacerdotal?


    A Igreja instituiu o celibato sacerdotal baseada nas recomendações diretas do seu Fundador, Jesus Cristo:



    “Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem lho foi concedido. Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há os que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos Céus. Quem puder compreender, compreenda.”

    (Mt 19, 11-13)


    “Todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, esposa, filhos, terras ou casa, receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.”

    (Mt 19,29)


    Também o santo Apóstolo confirmou a mesma admoestação, deixando-nos o seu testemunho nas Sagradas Escrituras quanto à excelência do celibato, pondo-se como exemplo: "Digo aos solteiros e às viúvas que lhes é bom se permanecerem assim, como também eu" (1Cor 7, 8-9).

    É, portanto, condição preferencial para o sacerdote que seja celibatário, sacrificando assim integralmente a sua vida pelo Reino de Deus. Como bem diz Nosso Senhor, só pode compreender isso quem verdadeiramente possui tal vocação.

    Assim, a instituição do celibato é extensível a todos aqueles que querem seguir Jesus Cristo na condição especial de sacerdotes. É importante notar que o celibato não foi uma imposição do Papa, mas a formalização de uma prática ostensivamente utilizada pelos sacerdotes desde sempre, sendo o decreto apenas uma forma de tornar oficial a prática informal. Note-se que não há nenhum registro histórico de manifestações contrárias a instauração oficial do celibato e, até hoje, salvo raras exceções, há consenso entre os presbíteros sobre a necessidade e o valor do celibato.


    Portanto, algo que é praticado desde o começo da Igreja não poderia de modo algum ter sido feito posteriormente, com o fito de afastá-la das suas origens. Se quisessem reclamar com alguém, o “espírito” e Chico Xavier deveriam ter reclamado com o Fundador da Igreja Católica: o Verdadeiro e Único Emanuel, Deus Conosco: Jesus Cristo.


    Noventa por cento das instituições católicas são de origem humaníssima, fora de qualquer origem divina(!?)?


    Curiosíssima sentença para um autor que pretende contestar a origem divina da Igreja. Se noventa por cento é humano, então dez por cento é divino? Em que isto implicaria? E, neste caso, quem seria capaz de "peneirar a Igreja" para poder descobrir o que nela é divino e o que é humano?

    Bem, o leitor que se dispuser a pesquisar a sério e com empenho terminará por descobrir que a realidade é o exato oposto disso! Noventa por cento ou mais de tudo aquilo que define a Igreja é de origem divina para os cristãos, pois foi revelado pelo Espírito Santo ou instituído diretamente por Jesus Cristo. O que dizer da Santa Missa, da Transubstanciação, dos Sacramentos, da Comunhão dos santos, das revelações e milagres, da compilação e canonização das Sagradas Escrituras, do perdão dos pecados (dado gratuitamente a todo aquele que se arrepende e se converte, sem nenhuma necessidade de ‘reencarnações’ sucessivas num processo infinito de evolução moral), da Imaculada Conceição de Maria, etc, etc?..


    Substancialmente, são essas e outras realidades sagradas que compõem aquilo que define a Igreja. Tudo o que há fora disso são formas das quais a Igreja dispõe para subsistir no mundo.

    Continua...


    ___
    • 1. COMBY, Jean. Para ler a história da Igreja, das origens ao século XV, vol. I, 3ª ed. São Paulo: Loyola, 2001
    www.ofielcatolico.com.br


    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

    Marcadores: Aparições e revelações, Apostasia na Igreja, Crítica, Denúncia, Doutrina, Em busca da verdade, Espiritismo, Polêmica, Tira-dúvidas


    Um comentário:




    Rafael (SP)30 de maio de 2016 20:39

    Belas e certeiras colocações, Fiel Católico! E a advertência que este post contém é das mais urgentes, que se poderia sintetizar em "católico ignorante, futuro protestante". As objeções que o dito "espírito" transmitia a Chico Xavier ressentem-se de evidente protestantismo, de vez que tanto neste caso como no caso propriamente espírita, há muito de heresia gnóstica em ambas as posições (e é engraçado observar o quanto evangélicos demonizam espíritas e vivem a tentar convertê-los, e o quanto espíritas normalmente querem distância de evangélicos, reputados como fanáticos e violentos; já observei isso inúmeras vezes. Mal se apercebem que há muitos pontos que os unem... é como se não parassem de gritar um ao outro, cegos e surdos: "Meu gnosticismo é melhor do que o seu!", rs). E o mencionado livro do médium, intitulado "Emmanuel", que tem como subtítulo "Dissertações Mediúnicas", é uma coleção de difamações à Santa Igreja de Cristo, entre as quais, além das que motivaram este post, o Papa é acusado de copiar a indumentária dos senadores da Roma Antiga, e com isso o tal "Emmanuel" de araque faz uma acusação oblíqua de que o Pontífice seria um herdeiro das dissipações, mundanidade e luxúria da Roma decadente de seus últimos tempos. É um livro horrendo, subliteratura do pior tipo, destinada a rebeldes sem causa e soberbos de todos os jaezes. Peço a Deus que cada vez mais católicos desgarrados adquiram o gosto por estudar as bases da Igreja, que é riquíssima em todos os sentidos, e só tem a acrescentar em sua formação. A Igreja Católica é tão apaixonante que é até estranho que não existam cátedras nas universidades para estudá-la mais a fundo. Estou entre os mais indignos do povo de Deus, porém, foi uma das maiores dádivas que recebi D'Ele, a de ter sido batizado na Igreja Católica Apostólica Romana. Que cada vez mais gente acorde para isso, enquanto é tempo...Responder
    Carregar mais...




    Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaPágina inicial

    Assinar: Postar comentários (Atom)



    Receba O Fiel Católico em seu e-mail













    ASSINE NOSSA REVISTA!
    Nossas edições mensais por apenas R$ 7,00. •• Detalhes aqui ••


    + + + + + + +

    leitores online

    Comentários recentes

    Regiani Silva Castro FurlanObrigada pois como cristã católica precisava ouvir essas explicaç…
    Anonymoushttp://esportes.terra.com.br/lance/e-so-alegria-desfile-em-carro-…
    AnonymousUnknown, além do que o Henrique falou, sobre tudo, sua última fra…
    Rafael (SP)Belas e certeiras colocações, Fiel Católico! E a advertência que …
    Henrique SebastiãoBem, é só demonstrar que o santo católico é um servo do único Deu…Widget by Elaine Gaspareto


    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    GALERIA DIGITAL
    Imagens católicas exclusivas

    + + + + + + +

    O FIEL CATÓLICO PARTICIPA E RECOMENDA A PARTICIPAÇÃO NAS CAMPANHAS:



    + + + + + + +

    VÍDEO DA SEMANA
    Como fazer uma boa confissão (Pe. Paulo Ricardo de A. Jr.)

    + + + + + + +

    ESCUDO DA ASSOCIAÇÃO LAICAL SÃO PRÓSPERO
    Acrescente nosso escudo à sua página e venha integrar à nossa Fraternidade de Blogs Católicos ** Veja como ter o seu blog divulgado neste site

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + + + Liturgia Diária + + + + + + Páginas referência para pesquisa+ Lista de sites indicados + + + + +
    + Horários da Santa Missa (Brasil)+ Horários da Santa Missa Tridentina (Brasil)

    + + + + + + +

    DICIONÁRIO ONLINE


    + + + + + + +

    EM CAMPANHA

    Nós, fiéis católicos, quremos a Igreja livre da ideologia marxista e socialista!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco
    Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    + + + + + + +

    BRASÃO VATICANO - BRASÃO PAPA FRANCISCO "Miserando Atque Eligendo" - BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    A Sagrada Cruz seja a minha Luz!








    + + + + + + +



    ESTUDOS POR ASSUNTO

    Doutrina (491)
    Tira-dúvidas (440)
    Espiritualidade (416)
    Em busca da verdade (353)
    Colaboradores (338)
    Polêmica (315)
    Teologia (310)
    Ser na prática (299)
    Reflexão (212)
    Crítica (198)
    Denúncia (166)
    Notícia (159)
    Consciência política (153)
    Prática (149)
    Vídeo (131)
    Exemplo dos santos (114)
    Data Litúrgica (108)
    Acusações protestantes/evangélicas (103)
    Ação católica (95)
    Sacramentos (90)
    Ciência e Fé (85)
    História (83)
    Testemunho (80)
    Sagrada Escritura (79)
    Perseguição aos cristãos (70)
    Eucaristia (68)
    Apostasia na Igreja (63)
    Protestantes (63)
    História da Igreja (57)
    Igrejas Evangélicas (52)
    Nossa Senhora (49)
    Oração (48)
    Biografia (46)
    Dica (46)
    Liturgia (45)
    Acusações de ateus (33)
    Curso bíblico (32)
    Aparições e revelações (31)
    Filosofia (29)
    Arte e espiritualidade (27)
    Milagre (27)
    Biblioteca católica (16)
    Espiritismo (16)
    Imagem da semana (10)
    Milagres Eucarísticos (10)
    Pecados Capitais (10)
    Livro (9)
    Concílio de Trento (7)
    Homilias (4)
    Sacramentais (4)
    Downloads (2)
    Série mitos litúrgicos (2)

    + + + + + + +

    Downloads gratuitos
    Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Compêndio do Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Encíclicas Papais online
    +++
    Dicionário da Doutrina Católica
    +++

    Novo Testamento, trad. dos originais - Pont. Inst. Bíbl. de Roma


    MAIS LIDOS ESTA SEMANA




    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Corpus Christi: o Santíssimo Sacramento da Eucaristia



    Católico e espírita?! – calúnias espíritas contra a Igreja



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"

    + + + + + + +

    MAIS LIDOS




    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"



    Significado e importância da Quaresma



    O dízimo na Igreja Católica



    Santo Sábado de Aleluia

    + + + + + + + Assine nossa revista digital por apenas R$7,00 e receba todos os meses nosso conteúdo exclusivo (e os conteúdos deste website ampliados)





    + + + + + + +



    Seguidores BLOGGER




    Seguidores Google+


    + + + + + + +



    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.(2Cor 3,3.6) -


    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Ó, Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    NOSSO PATRONO
    "(Nosso empenho é contra aqueles que,) deixando de reconhecer a Deus como Autor de suas capacidades, professaram-se sábios; gloriando-se não em Deus, mas em si mesmos, como se tivessem atingido o conhecimento da Verdade através dos esforços do seu próprio raciocínio."São Próspero de Aquitânia (Chamado às Nações, IV, vs. 17-20)






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de Blogs Católicos





    † Livros Católicos para Download

    Obra Rara!! Meditações para o Mês do Sagrado Coração - Ao efetuar qualquer download, Ajude este apostolado contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense! O Sagrado Coração de Jesus segundo Sa...
    Há 17 minutos



    Grupo Santo Tomás de Aquino

    Peregrinação de Pentecoste 2016 - Mosteiro da Santa Cruz - Algumas fotos da Peregrinação de Pentecoste realizada por fieis e religiosos do Mosteiro da Santa Cruz. Partindo do centro da cidade de Nova Friburgo ...
    Há 2 horas



    Aleteia

    Uma muleta vale mais que mil palavras - Santiago Fretes, o “Santi”, tem 9 anos e adora esportes. Além de praticar, ele gosta de assistir. Em uma das partidas do seu time favorito, ele emprestou u...
    Há 2 horas



    SENDARIUM

    FOTO DA SEMANA - 'Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois p...
    Há 2 horas



    Estudos Tomistas
    Da necessidade de resistir ao magistério conciliar (VI) - *C. N.* *3.º Portanto, um magistério liberal como o conciliar não pode exercer e não exerce a infalibilidade **ao modo extraordinário* Para que o ensinam...
    Há 3 horas



    Reinaldo Azevedo Blog
    Ao vivo - Logo mais, a partir das 21h, estarei ao vivo em mais um programa “Sem Edição”, na TVEJA. Assista aqui e participe pelo Twitter com #TVEJA.
    Há 3 horas



    Movimento Ordem – Vigilia Contra a Corrupção
    Gravações de Sérgio Machado são a nova Escola Base da imprensa, agora aplicada à política. Vazamentos, não resta já a menor dúvida, buscam inviabilizar o governo Temer. Houvesse crime, tudo certo! Mas não há! É só a aposta no caos - *Reinaldo Azevedo - Veja Online* Desculpem-me os afoitos. Não vou entrar na histeria coletiva. Os áudios do senhor Sérgio Machado são a nova Escola Base do...
    Há 4 horas



    Onde está a perder-se? | Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé

    Viva La Vida – o espírito é o mesmo - Enquanto os católicos já acionaram o relógio da contagem decrescente para a celebração do aniversário dos 100 anos da primeira aparição da Mãe de Deus em F...
    Há 4 horas



    Adelante la Fe
    La «masa muerta» - 1. El Cuerpo Místico de Cristo La vida de la Iglesia es una prolongación de la vida de Nuestro Señor Jesucristo, lo mismo que en cada uno de sus miembros...
    Há 5 horas



    Vista Direita
    MEMORIAL DAY: A JUSTA LEMBRANÇA DAQUELES QUE MORRERAM PELA LIBERDADE - Os americanos celebram hoje o “Memorial Day”, um dos feriados mais importantes do ano, em que os militares mortos em combate são homenageados, assim como...
    Há 5 horas



    Pale Ideas - Tradição Resistente

    Revolução Francesa e a anarquia atual - Antes de falar da Revolução francesa, indicada em primeira linha como causa do mal atual, é necessário dizer o que é a Revolução em geral. Isso é necessár...
    Há 6 horas



    Aluizio Amorim

    LULA SABIA DAS PROPINAS. DELATOR ENTREGA TUDO À JUSTIÇA EM DETALHES E CONFIRMA A TESE DA OPERAÇÃO LAVA JATO. - A delação premiada do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) confirma a tese sustentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato de que os escândalos da ...
    Há 6 horas



    Catholicism Pure & Simple
    Divine Love Is ‘Supra-Rational’ - By David Torkington When I first decided to spend my life searching for God I visited the great Carthusian monastery, St Hugh’s Charterhouse, Parkminster i...
    Há 6 horas



    The Raccolta
    “Glory is all God’s, Who hath sent me.”- Saint Joan of Arc, the... - “Glory is all God’s, Who hath sent me.” - Saint Joan of Arc, the Maid of Orleans
    Há 7 horas



    Catholicism.Org
    At Age 96, Dr. Heimlich Uses His Own Manoeuvre to Save Choking Woman - It was the first time he ever had to do it for real. BBCNews: Dr Henry Heimlich said he had demonstrated the technique many times but never used it in an e...
    Há 7 horas



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo

    Santa Joana: Mensagem de Deus - Hoje, 30 de maio, há 585 anos a Virgem Santa Joana d´Arc sai da história e deste tempo para entrar no reino do Paraíso. 30 de maio é o dia da festa, na I...
    Há 8 horas



    Dominus Est
    AMORIS LAETITIA NA VIDA REAL - Fonte: DICI/FSSPX – Tradução: Dominus Est Em um boletim da paróquia Sainte-Anne de Chicoutimi, no Canadá, pudemos ver, abril passado, os reais efeitos da E...
    Há 8 horas



    Instavrare Omnia in Christo
    Santa Joana d’Arc, virgem, mártir, (+ Rouen, França, 1431) 30/5 - 30/5 terça-feira Festa de Quarta Classe Paramentos Verdes 96 anos de sua VIDA ETERNA. (Canonização) . Gálatas, 1,6-12 – Se eu ainda estivesse preocupado e...
    Há 9 horas



    Modéstia e Pudor

    É ruim ter sempre pensamentos sexuais com garotas? Se sim, o que devo fazer? - *Traduzido do original por Rogério Schmitt* Para começo de conversa, *a sua atração sexual pelas mulheres foi estampada no seu coração por Deus, e não p...
    Há 9 horas



    TradiNews
    [Bertrand Y. (blog)] Les distinctions d'un pape - SOURCE - Bertrand Y. (blog) - 30 mai 2016 « Les illusions d'un pape » est le titre de la recension, dans un hebdomadaire dit de « droite » de ce mois de ma...
    Há 10 horas



    Fratres in Unum.com
    A linguagem revolucionária do Papa Francisco. - Por Roberto de Mattei, “Il Tempo”, 18-05-2016 | Tradução: FratresInUnum.com: Na história da Igreja houve muitos papas “reformadores”, mas o Papa Bergoglio ...
    Há 10 horas



    Le Blog d'Yves Daoudal
    On en est là - CNN titre « Le scandale du zoo ». Il s’agit du zoo de Cincinnati,...
    Há 11 horas



    A Grande Guerra

    10. DAR O EXEMPLO - *Nota do blogue:* Acompanhe esse especial *AQUI*. *10. DAR O EXEMPLO* Quereis obter alguma coisa dos vossos filhos... começai por dar o exemplo. O exemplo...
    Há 11 horas



    Refletindo 7

    MUDANÇA DE PADRES: SEJAMOS ACOLHEDORES! - Prezado(a) leitor(a), até a entrada em vigor do atual *Código de Direito Canônico* – a lei que rege a vida da Igreja no dia a dia com vistas à salvação d...
    Há 11 horas



    MiL - Messainlatino.it

    Historia Magistra vitae - *Historia magistra vitae: in così difficili frangenti della vita della Chiesa, questa aurea massima può esserci d'aiuto. Perciò, riprendiamo volentieri dal...
    Há 11 horas



    RORATE CÆLI
    Couple of quick updates ... - First, we brought to your attention a couple of weeks ago our annual request for you to enroll your loved ones in the Benedictines of Mary, Queen of Apostl...
    Há 12 horas



    Catholic Herald
    British Catholics take to the streets for Corpus Christi processions - Bishops took part in processions in London, Oxford, Sheffield and South Wales
    Há 13 horas



    Padre Paulo Ricardo – Christo Nihil Praeponere
    Segunda-feira da 9.ª Semana do Tempo Comum (P) - Os pecados de malícia - [image: Os pecados da malicia vimeo] *Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos(Mc** 12,1-12)* Naquele tempo, Jesus começou a falar aos su...
    Há 13 horas



    New Liturgical Movement

    The Logic of Incarnation and the Temptation of Disincarnation - Adriaen Ysenbrandt (active 1510-1551), *The Mass of St. Gregory* I recently heard a public address in which the speaker urged his audience “not to get stuc...
    Há 14 horas



    Blog Carmadélio
    * No que Snoopy crê? Como a fé de Charles Schulz, o criador do “Peanuts”, modelou o seu trabalho - Stephen Lind, autor de “A Charlie Brown Religion: Exploring the Spiritual Life and Work of Charles M. Schulz” afirma que, apesar de quase todos conhecerem ...
    Há 14 horas



    The American Catholic
    Memorial Day Thoughts - Are you afraid of death? Well, I can’t say that I have any great affection for it. Look below you, my friend. For 70 years, I’ve watched the seasons change...
    Há 14 horas



    O Camponês
    Não me sobra tempo -
    Há 15 horas



    Femina - Modéstia e elegância

    Bota, jeans e capa - No Domingo da Santíssima Trindade, após a Missa em família, aproveitamos para tirar fotos. Usei bota da Raphaella Booz, blusão de lã gola alta da Biamar, j...
    Há 15 horas



    O Segredo do Rosário

    O ESPÍRITO DEVE SER TODO TRANQUILIDADE E PAZ - Os Santos, por sua uniformidade com a von­tade divina, gozavam de um Céu sobre a terra. Os antigos padres, diz Santa Dorotéia, conservavam em si uma paz co...
    Há 16 horas



    Associação Redemptionis Sacramentum

    Natureza e sentido da coroação da imagem da Virgem Maria - Pax et bonum! Salve Maria! Nestes últimos dois dias do mês de maio, dedicado tão carinhosamente à devoção filial para com a Santíssima Virgem Maria, gostar...
    Há 16 horas



    São Pio V
    Casamento e Família - Dom Tihamer Toth. - Conferência XIII Parte 7/11 C - É bom ainda mostrar um terceiro aspecto interessante dessa questão. Não só os pais educam seus filhos, mas os filhos também...
    Há 16 horas



    Orações da Igreja Católica

    São Fernando, um jovem mariano e eucarístico - *ORAÇÃO DOA DIA:* Espírito de sintonia com o Pai, faze-me compreender o seu desígnio a respeito do Filho Jesus, enviado como penhor de salvação para tod...
    Há 17 horas



    A Aparição de La Salette e suas Profecias

    Há exato um século: o Anjo de Portugal introduzia o grande anúncio - [image: Conjunto escultural representando a aparição do Anjo de Portugal aos três pastorinhos de Fátima, na Loca do Cabeço, perto de Aljustrel] Conjunto es...
    Há 18 horas



    Heroinas da Cristandade

    Visitação da Virgem Maria - 31 de maio - Festa do Magnificat, a Visitação estende e expande a alegria da salvação. Maria Santíssima, a Arca da Nova Aliança, é recebida por Santa Isab...
    Há um dia



    Mystics of the Church

    Helena Pelczar: A forgotten Polish American Stigmatic - *Helena Pelczar (1888-1926): A forgotten Ohio Mystic and Stigmatic* *"I shall bless you with a special gift by which you will be able to recognize sinners...
    Há um dia



    Salvem a Liturgia!
    "Prefeito da Liturgia" pronuncia exortação à celebração ad orientem - Missa *versus deum* rezada na Church of the Holy Ghost, em Tiverton, Rhode Island Fonte: iPadre O Cardeal Robert Sarah pronunciou recentemente um forte ...
    Há um dia



    Missa Tridentina na Paróquia São Sebastião
    INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DA MISSA TRIDENTINA NESTE DOMINGO (29/05) - Caros leitores, Salve Maria! Comunicamos que, excepcionalmente, *não haverá Missa Tridentina neste Domingo (29 de maio).* A partir de 31 de maio, a Missa...
    Há um dia



    Lei Islâmica em Ação

    Lei Rouanet financia exposição de propaganda islâmica que distorce a história da ciência - Uma exposição que exagera as eventuais (e poucas) contribuições da chamada "civilização islâmica" durante a sua (curta) "época de ouro" está vindo ao Bra...
    Há um dia



    Não Deixe que um Professor Comunista Adote Seu Filho
    85 anos do Empire State Building – Operários brancos do Empire State – É de arrepiar – Para o PT, eles são elite branca que não dá oportunidades - – Para o PT não existe branco explorado e pobre –
    Há um dia



    Tesouros da Igreja Católica
    Inquieto está o nosso coração, enquanto não repousa em ti - *Grande és tu, Senhor, e sumamente louvável: grande é a tua força, e a tua sabedoria não tem limites!* Ora, o homem, esta parcela da criação, quer te louva...
    Há um dia



    Contos e Lendas da Era Medieval

    Por que Deus quis ser Filho da Virgem - [image: Igreja de Fuentidueña, Segovia, Espanha.] Igreja de Fuentidueña, Segovia, Espanha. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política inte...
    Há um dia



    Glória da Idade Média
    Santo Odon e as origens do mosteiro de Cluny - [image: Devoção de um monge cluniacense a Nossa Senhora. Segundo alguns seria o próprio Santo Odon. Bibliothèque National de France, MSS. ms.latin 17716, ...
    Há um dia



    Apologética Católica | Deus, Pátria, Família
    A cultura esquerdista do estupro -
    Há 2 dias



    OCC - Alerta Brasil

    Quem tem que ficar irritado é o povo por sigilos e conchavos: Justiça teme retaliação da cúpula do Congresso - *Gravações e fim de processos secretos no STF irritaram Congresso* *Gravações e fim de processos secretos no STF irritaram Congresso* As gravações envolvend...
    Há 2 dias



    Khristianós
    El pórtico de los misterios desvelados - 22/05/2016 - 00:00 Por Suzana Mihalic y Fátima Uribarri - XL Semana Más de 50 especialistas, los mejores del mundo, han examinado las entrañas del pórtico d...
    Há 2 dias



    Defenders of the Catholic Faith by Stephen K. Ray
    Updated List of Steve’s Prepared Talks for Parishes and Conferences - Nothing like standing in front of an excited group of on-fire Catholics wanting to learn and grow in the truth of our Faith. To see eager eyes and ready ea...
    Há 2 dias



    Os Pilares da Fé
    Graças à solidariedade, mulher com câncer terminal realiza sonho de conhecer o Papa - No dia 11 de maio, no final da Audiência Geral, o Papa Francisco teve um emotivo encontro com Cheryl Tobin, mulher de 48 anos com câncer terminal, cujo tra...
    Há 2 dias



    Vultus Christi
    In the School of the Host - [image: sZdhouVNrx32Hhgy1x9P2FNNzRu4eQfl_K_Ont01QPU] * Let all the hard and rugged paths by which we walk towards God be set before him*. (Rule of Saint...
    Há 2 dias



    A Blog for Dallas Area Catholics
    Thought Experiment: is the sin of Sodomy, in the present context, “just” another sin? - While I was researching some things yesterday for the post on the support the “Always Our Children” program has received from Bishop Farrell, I found a vid...
    Há 3 dias



    Aprendendo a Ser Católica

    Novena ao Imaculado Coração de Maria - *SÁBADO APÓS O 2O DOMINGO DEPOIS DE PENTECOSTES* No dia imediato à solenidade do Coração de Jesus o novo calendário põe a Memória facultativa do Coração d...
    Há 4 dias



    Missão Sagrada Família - Betim/MG

    Acompanhe a viagem do Padre Cardozo à Itália. - Clique na foto e acompanhe a viagem do Padre Cardozo à Itália. Diariamente o nosso confrade Eugênio Mendes escreve contando-nos sobre esta belíssima viag...
    Há 4 dias



    Escritos Católicos

    Pensamentos de São Pedro Julião Eymard sobre O SANTÍSSIMO SACRAMENTO - Em alusão a uma das mais belas e importantes solenidades da Igreja Católica, o *Corpus Christi*, reproduzimos aqui pensamentos de um grande Santo que fic...
    Há 4 dias



    France Jeunesse Civitas
    Les erreurs opposées à la royauté de Notre Seigneur Jésus-Christ (abbé Billecocq) - Voici le cinquième cours de philosophie politique donné cette année...
    Há 4 dias



    Fé, Verdade e Caridade (Padre Francisco Faus)
    MARIA: 5 – UM CORAÇÃO MATERNO - MARIA: 5 – UM CORAÇÃO MATERNO O coração de Maria Chegou um dia em que a presença de Maria deixou de ser visível aos olhos de seus filhos. Deus a chamou a ...
    Há 4 dias



    Olhar Católico
    CORPO DE DEUS - Dom Fernando Arêas Rifan* Amanhã celebraremos com toda a Igreja a solenidade do SS. Corpo e Sangue de Cristo, ou Corpus Christi, presente na Santíssima Euc...
    Há 5 dias



    Our Lady of Good Success Mission
    Holy Mass June 12 2016 in Buffalo - Our Lady of Good Success Mission in Toronto, along with members of the Resistance in Buffalo, would like to invite you to Holy Mass offered by Father Juan ...
    Há 5 dias



    Missa Tridentina em Brasília
    [Notícia] Ordenações IBP - A pedido do Instituto Bom Pastor, publicamos: As ordenações do Instituto Bom Pastor ocorrerão, neste ano, no dia 25 de junho. Serão ordenados cinco sacerdo...
    Há 5 dias



    Dom Fernando Rifan
    CORPO DE DEUS - Amanhã celebraremos com toda a Igreja a solenidade do SS. Corpo e Sangue de Cristo, ou *Corpus Christi*, presente na Santíssima Eucaristia. Por q...
    Há 5 dias



    Holy Card Heaven

    - Lover of souls. As a mother loves her son.
    Há 5 dias



    Contra Impugnantes

    O mundo da falsa unidade... - Sidney Silveira "El delirio por la unidad se ha apoderado de todos en todas las cosas: unidad de códigos, unidad de modas, unidad de civilización, unidad ...
    Há 6 dias



    Acies Ordinata
    Textos essenciais em tradução inédita – CCXCVI - “O ralliement de Leão XIII” de Roberto de Mattei Uma tese mais do que contestável (Aletheia, 3 mai. 2016) Yves CHIRON A política dita de “ralliement” i...
    Há 6 dias



    O Diário Alexandrino

    Igreja Protestante da Escócia libera casamento gay entre pastores - A assembleia geral da Igreja da Escócia votou neste sábado a favor do casamento gay entre seus pastores e os que optarem por esse matrimônio continuem a ...
    Há 6 dias



    Católicos Resistentes
    Faça o download do Catecismo de São Pio X! - Católicos Resistentes - Católicos fiéis a Tradição Bimilenar da Santa Igreja - Somos Católicos que RESISTIMOS ao modernismo que se apoderou da Santa Igre...
    Há 6 dias



    Valores Inegociáveis

    O progressismo diante de um dilema após a publicação da Exortação “Amoris laetitia” - [image: O Cardeal Lehmann no carnaval de Aquisgrão. Os católicos de esquerda desejam que a Igreja Católica se aproxime fortemente ao mundo] O Cardeal Lehma...
    Há 6 dias



    ZELO ZELATUS SUM
    CASTIDADE: O celibato eclesiástico - *"Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição do homem a respeito da sua mulher**[não poder se separar dela senão em caso de adultério e mesmo assim...
    Há 6 dias



    Orações Católicas

    Novena a Santo Erasmo - Novena a Santo Erasmo de 24 de maio a 01 de junho (festa 02 de junho) Oração para todos os dias Poderoso e eterno Deus! Com fé viva e adoração reverente o...
    Há 6 dias



    TV Criança Católica - YouTube
    Parábola do Servo Fiel - Histórias de Jesus -
    Há uma semana



    As Muralhas da Cidade

    A VOLTA PARA CASA - "Preparar, pelo trabalho, a volta para casa, entre todas as coisas do mundo, é a que tem mais densidade de ventura. Pode o mundo moderno aviltar o trabalho...
    Há uma semana



    As Cruzadas

    A rainha Isabel, a Católica, faz Cruzada contra os mouros - [image: Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil.] Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de...
    Há uma semana



    Ciência Confirma a Igreja
    Santo Sudário de Turim e o Sudário de Oviedo “envolveram a mesma pessoa”, concluiu inquérito - [image: O professor Juan Manuel Miñarro ganhou celebridade criando imagens de Cristo de acordo com o Santo Sudário.] O professor Juan Manuel Miñarro ganhou...
    Há uma semana



    Capela Santa Maria das Vitórias
    Horário da Missa de Corpus Christi - Dia 26 do corrente, quinta-feira, teremos a Santa Missa de Corpus Domini e procissão às 10.00 horas. Lauda Sion Salvatorem…. Dia 28, Festa de Nossa Senhora...
    Há uma semana



    Somar Para Vencer | A Verdade como regra das ações | Movimento Patriótico
    Professor Franklin Leopoldo ministra primeira aula sobre Hegel no Somar Para Vencer - Na faculdade de São Bento, em 19 de maio de 2016, aconteceu a primeira aula sobre Hegel, ministrada pelo livre docente professor Franklin Leopoldo e Silva,...
    Há uma semana



    Edições Cristo Rei

    *** SORTEIO DE SUPER KIT - EDITORA MISSÕES CRISTO REI *** - Salve Maria! Convidamos a todos os leitores a participar do sorteio que está sendo realizado pela *Editora Missões Cristo Rei. * *CLIQUE NA IMAGEM ABA...
    Há uma semana



    Agência Boa Imprensa – ABIM
    O progressismo diante de um dilema após a publicação da Exortação “Amoris laetitia” - Frankfurt — Em entrevista ao “Frankfurter Rundschau”, diário alemão de orientação esquerdista, o Cardeal Karl Lehmann [foto abaixo] constata decepcionado q...
    Há uma semana



    VIA-VERITAS-VITA
    OS DOGMAS SÃO IMUTÁVEIS - Há homens de coração reto que têm sede de uma luz infinita. E esta sede do infinito, só Deus pode saciá-la. E Deus se fez Homem para lhes dar a segurança d...
    Há uma semana



    Família Católica

    Em Roma, importante manifestação contra o aborto - Samuele Maniscalco Roma – Proclamando em alta voz NÃO ao aborto, realizou-se na manhã de domingo, 8 de maio, e...
    Há uma semana



    Traditional Catholic Priest
    “I despise Birth-Control”: G.K. Chesterton on Babies and Distributism - I hope it is not a secret arrogance to say that I do not think I am exceptionally arrogant; or if I were, my religion would prevent me from being proud o...
    Há uma semana



    † Almas Devotas

    DIA 19 DE MAIO -
    Há uma semana



    A Fé Explicada
    435 Perguntas sobre a Santa Missa - Catecismo da Santa Missa Baseado em livro de autor anônimo do Século XIX, publicado em 1975 pela EDICIONES RIALP – Madrid, NIHIL OBSTAT de D. José Larrabe ...
    Há uma semana



    Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade

    Milagres de Nossa Senhora e do Santíssimo Sacramento no terremoto do Equador - [image: Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi] Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi Luis Dufaur Es...
    Há uma semana



    Aquileia - São Paulo

    AMORIS LAETITIA: a alegria no casamento - *Ou sobre a grande, imensa, alegria do casamento* Bem, eu ainda não li o texto completo da Amoris Laetitia. Mas os trechos que li, a postura do Papa Fra...
    Há uma semana



    Sacramente

    Spiritus Sanctus - Santa Hildegarda - Spiritus Sanctus vivificans vita, movens omnia, et radix est in omni creatura, ac omnia de immunditia abluit, tergens crimina, ac ungit vulnera, et sic est f...
    Há uma semana



    Deus lo Vult!
    O Papa Francisco e as diaconisas da Igreja - “O Papa se disse inclinado à possibilidade de promover pequenas mudanças na lei da Igreja, desde que – fez questão de afirmar – isso seja sempre o resultad...
    Há 2 semanas



    Luzes de Esperança

    Milagres de Nossa Senhora e do Santíssimo Sacramento no terremoto do Equador - [image: Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi] Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi Luis Dufaur Es...
    Há 2 semanas



    LAUDEM GLORIAE

    MULHERES QUE FIZERAM ABORTO PODERÃO SER PERDOADAS POR PADRES NO ANO SANTO DA MISERICÓRDIA - *NO ANO SANTO DA MISERICÓRDIA*, MULHERES ARREPENDIDAS DE TEREM REALIZADO O ABORTO PODERÃO SER PERDOADAS TAMBÉM POR PADRES E NÃO SOMENTE POR BISPOS, SEGUNDO...
    Há 2 semanas



    Em Defesa da Santa Fé

    DOMINGO DE PENTECOSTES (50º dia após a Páscoa) - Postado por Elias, O Profeta *L*ançara Jesus os fundamentos da Igreja e enriquecera-a com seus poderes. Faltava ainda o Espírito Santo para ac...
    Há 2 semanas



    Caritas in Veritate.Teo
    O fim da República - Gostaria de compartilhar com vocês, leitores, minhas reflexões mais recentes sobre a situação política brasileira. Continuo, portanto, o pensamento finalme...
    Há 2 semanas



    Ecclesia Militans

    Lutero: A verdadeira história - Lutero vivia uma autêntica religiosidade. Teve uma experiência pessoal de Deus, um autêntico sentido do pecado e da própria nulidade, a qual vencia por uma...
    Há 3 semanas



    Orações e Milagres Medievais
    São Jacinto e o milagre eucarístico de Legnice: para médicos, hóstia é tecido humano - [image: São Jacinto foge de Kiev em chamas salvando a Eucaristia e a imagem de Nossa Senhora. Leandro Bassano (1557-1622), igreja de São João e São Paulo,...
    Há 3 semanas



    Almas Castelos

    A sentinela de Pompéia - Espantosa e imprevisível catástrofe ocorreu no ano 79. O Vesúvio, numa súbita e tremenda erupção, inundou de lavas e cinzas ardentes muitas léguas de terras ...
    Há 3 semanas



    Rainha dos Mártires

    Maximilian Kolbe descubre quien domina a los Masones (son los Judíos) - Fray Maximiliano Maria Kolbe no es como la mayoría del mundo se lo imagina: como un cura que se ofreció para salvar la vida de un judío en un "Campo de Con...
    Há 3 semanas



    Permanência
    Revista Permanência 281 -
    Há 4 semanas



    Amor a Nossa Senhora
    Mês de Maio, Mês de Maria, Mês com Maria… - Mês de Maio, Mês de Maria, Mês com Maria… Neste mês de maio, muitos bons cristãos cultivam especiais manifestações de piedade para com a Virgem Santa Maria...
    Há 4 semanas



    Marxismo Cultural

    Os Rothschilds e a CIA por trás de "Revolução dos cravos" - Por Carlos Silva Na véspera de um dia de mistificação, vou-vos contar uma história, esta autêntica...Os cravos vermelhos são, desde o Séc. XIX, um dos prin...
    Há 5 semanas



    Catolicismo Puro & Simples
    O Paraíso Perdido e a Utopia Marxista - Imagem: Morjer’s Art A repulsa de um ateu esquerdista pela fé cristã como “fantasia”, “conto de fadas” e outras definições similares é um tanto estranha – ...
    Há 5 semanas



    O Campanhense

    Algumas reflexões feicebuquianas - Maria Alice da Nóbrega. - Maria Alice da Nóbrega - arquivo pessoal “Antigamente a maior motivação para se rezar e para ir à missa, era a Salvação Eterna como prêmio. Hoje, é preciso...
    Há 5 semanas



    A Cidade Medieval
    O que comiam os medievais? Passavam fome? - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Uma lenda tenazmente arraigada fez ...
    Há 5 semanas



    Associação Santo Atanásio
    A ingratidão de um pequeno homem - MISSÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS– CONTAGEM/MG -Eugênio Mendes Esta nas sagradas letras: "Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a di...
    Há um mês



    Patrimônio Sacro

    Curso de Arte Sacra no Mosteiro de São Bento da Bahia - *Curso: A construção da arquitetura ilusória na grande decoração barroca: perspectiva, luz e cromatismo* Docente: Magno Moraes Mello, doutor em Histó...
    Há um mês



    Coração Esmagado de Jesus
    - comunicado: troca de endereço do blog Prezados amigos, Comunicamos que a partir deste domingo (10/04) o endereço de acesso deste blog será trocado de www...
    Há um mês



    Heróis medievais

    A rainha Isabel, a Católica, faz Cruzada contra os mouros - [image: Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil.] Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de...
    Há um mês



    Em Defesa da Vida, da Igreja e da Verdade

    Atenção!!!Mais uma armadilha ardilosa se levanta para tentar legalizar o aborto no Brasil - *Novo Projeto “Cavalo de Tróia” entra em debate no Congresso Nacional* Novamente o povo brasileiro assiste atônito a mais uma tentativa ardilosa de grup...
    Há um mês



    Sword of Peter

    ELEVATOR RIDE -
    Há um mês



    Blog do Angueth
    Curso de Olavo de Carvalho sobre Política e Cultura no Brasil - Acompanho a obra do filósofo Olavo de Carvalho há quase duas décadas, lendo seus livros, fazendo alguns de seus cursos; principalmente o curso de filosofia...
    Há um mês



    Suma Teológica – Summae Theologiae
    CRISTO RESSUSCITOU! -
    Há 2 meses



    Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum
    Domingo de Ramos em Fortaleza - Missa Gregoriana Summorum Pontificum
    Há 2 meses



    BLOGONICVS

    Católicos Americanos estão votando em Trump por causa de Francisco - Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhecem...
    Há 2 meses



    Joseph Sciambra: How Our Lord Jesus Christ Saved Me From Homosexuality, Pornography, and the Occult

    Radical pro-gay Priest who teaches of a “gay” Jesus to speak at Catholic San Francisco Parish - Donal Godfrey SJ, a Liverpool-born Jesuit priest noted for his ministry to the “gay” community, which openly challenges Catholic teachings on homosexua...
    Há 2 meses



    Guilherme Chenta
    Reformulando/Repensando/Descansando - Até qualquer dia!
    Há 3 meses



    Associação Imaculada Maria

    Single 2 - Aliança De Sangue #A&C -
    Há 3 meses



    "Morro" por Cristo

    A "SUPERIOR" LÓGICA ATEÍSTA -
    Há 3 meses



    Leonardo Faccioni - Libertas virorum fortium pectora acuit

    Um Réquiem para as Boas Maneiras - Por Stephen Klugewicz, para The Imaginative Conservative Tradução de Leonardo Faccioni Aos 9 de abril de 1865, o general Robert E. Lee encontrou o gene...
    Há 3 meses



    MJ RUAH

    - *CELIBATO ECLESIÁSTICO: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS* *I. Introdução* Cardeal Alfons Maria Stickler No debate sobre o celibato dos ministros da Ig...
    Há 3 meses



    Catolicismo & Conservadorismo

    Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan - *Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan * Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya merupakan sebuah situs yang bisa...
    Há 3 meses



    Catolicos Alerta!
    Cartas Pastorales y Escritos - CARTAS PASTORALES Y ESCRITOS Las Cartas Pastorales que Mons. Marcel Lefebvre escribió entre 1947 y 1968. En aquellos años era obispo de la diócesis de Daka...
    Há 4 meses



    DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ

    Papa: não confundir a família desejada por Deus com outras uniões - *À Rota Romana, Francisco afirma que a Igreja continua a propor casamento não como um ideal para alguns, mas como uma realidade que pode ser experimentada ...
    Há 4 meses



    SANCTORUM

    SANTA JACINTA MARISCOTTI - 30 DE JANEIRO - Após uma vida frívola e mundana, Jacinta de Mariscotti converteu-se radicalmente, transformando-se numa grande santa dotada dos dons de milagre e de p...
    Há 4 meses



    Assoc. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

    Mudança de página. - Informamos que a partir desta data, todas as informações acerca das Missas e outros eventos a suceder em Betim/MG serão publicados no blog da Missão Sa...
    Há 4 meses



    Católico com Muito Orgulho

    Cenas Papais marcantes no cinema #9 - Karol Wojtyla: Um professor compreensível - Um fato curioso da vida de São João Paulo II, dramatizado no filme "Karol, o homem que se tornou Papa". O aluno não frequentou as aulas por motivos de tra...
    Há 4 meses



    Allan L. Dos Santos
    A fé católica de Kobe Bryant foi decisiva para enfrentar o momento mais difícil de sua vida - WASHINGTON DC, 04 Jan. 16 / 04:09 pm (ACI).- Kobe Bryant, astro da NBA e considerado um dos melhores jogadores de basquete da história, comentou recentemen...
    Há 4 meses



    Laetitia Puerorum

    Fabia in ecclesia (nível principiante) - Fabia puella Romana est. Fabia puella christiana est. Fabia laeta est. Fabia in ecclesia est. Fabia orat. *Vocabulário* Fabia: Fábia, nome próprio. Puel...
    Há 5 meses



    Territory of Exile

    Formação de Instrutor Vaishnava Vedanta Yoga 2016 -
    Há 5 meses



    Aliança Sacerdotal

    bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox - bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox Cara Mengecilkan Perut Setelah Melahirkan 7 Bulan prosesdetox c...
    Há 5 meses



    Encontro com o Bispo (Dom Antonio Carlos Rossi Keller)

    - Reflexão para o III Domingo do Advento, Gaudete.
    Há 5 meses



    COETUS FIDELIUM

    Respostas de A.J. Freitas acerca das objeções de Pe. Cardoso ao sedevaca... -
    Há 6 meses



    Fim da Farsa

    -
    Há 6 meses



    Resistência Católica Exercito de Deus!
    Administrador do blog - Caríssimos, quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei ausente no blog, não pude estar fazendo postagens pois estive em obediência ao meu diretor espiritu...
    Há 7 meses



    Tradição em Foco com Roma

    Como enriquecer a Igreja doméstica - Com rotinas apertadas e um mundo avesso e diversas vezes hostil às práticas de oração, nós como católicos acabamos restringido nossa fé ao participar da ...
    Há 8 meses



    Canon Law Centre
    The “et cetera” time bomb in article 14 §1 of the Ratio procedendi - Prescinding from the larger question as to what extent the present ordinary process for adjudicating marriage nullity cases is in need of reform, there can...
    Há 8 meses



    Palavra Indicada
    Indicação: No dia 14 de setembro a Igreja celebra a festa da exaltação da santa cruz - Indicação do texto disponível em: http://cleofas.com.br/o-sinal-da-cruz-3/ O Sinal da Cruz POR PROF. FELIPE AQUINO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito ...
    Há 8 meses



    Corpo Místico
    Vida de oração - Vida de oração quer dizer relacionamento com Deus em nosso dia a dia. Como podemos nos relacionar com maior profundidade com Jesus e sermos verdadeiramen...
    Há 8 meses



    Católicos Tradicionais - Repetimos o que é da Fé Católica
    A CONDENADA devoção à Divina Misericórdia da Irmã Faustina - [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há 11 meses



    Grupo Santo Agostinho
    Dealer Mitsubishi Makassar -
    Há um ano



    Called to Communion
    Lawrence Feingold on Purgatory - On February 25, 2015, Dr. Lawrence Feingold, Associate Professor of Philosophy & Theology at Kenrick-Glennon Seminary in Saint Louis, Missouri, and author ...
    Há um ano



    Regi Saeculorum
    Deus não morre. - Não temos um, mas dois bispos. Promessa de futuro. A Tradição será transmitida. Que Deus seja para ambos o Único amor, o Único bem, a Única razão para toda...
    Há um ano



    Portal Mater Dei
    “DEUS CRIOU O MUNDO, MAS O ‘ALUGOU’ AOS VALENTES”, D. JUAN LUIS CIPRIANI, CARDEAL DE LIMA. - No sábado, dia 21 de março, ocorrerá em Lima, capital do Peru, a “Marcha pela Vida”, evento anual organizado por diversas entidades católic...
    Há um ano



    Treinamento de Liderança Cristã

    Comunicado - Devido a disponibilidade de tempo, este moderador e criador do Blogger do Movimento T.L.C. de Amparo que vos escreve, por questões de projetos particulare...
    Há um ano



    A Casa de Sarto

    O último dia de um seminário católico - O dos Franciscanos da Imaculada. Precisamente por ser um seminário católico. A história do vídeo supra pode ser lida aqui.
    Há um ano



    Apostolado Anima Christi
    Aviso - Salve Regina! O Apostolado Anima Christi reserva para si o direito de postar todos os debates, críticas e dúvidas enviadas pelos internautas, de acordo com...
    Há um ano



    Portal da Divina Misericórdia
    Você quer ser feliz? - [image: Niña sonriendo]*O segredo da felicidade é simples, basta colocá-lo em prática. * Gosto das pessoas *alegres*, as de sorriso e gargalhada fácil, a...
    Há um ano



    Arauto da Verdade
    História interna V – D. Richard Williamson - Três bons jovens foram arrastados para o gelado lago mortal. Demos atenção a Nossa Senhora até nosso suspiro final. Na ocasião em que o plano de D...
    Há um ano



    Da Mihi Animas
    CRISTO É REI E DEVE REINAR - A propósito da Festa de Cristo Rei PROF. ANDREA GRECO DE ÁLVAREZ Em 1925 o Papa Pio XI punha à luz sua Encíclica Quas Primas, sobre o reinado de Cristo....
    Há um ano



    Una Voce Portugal
    Celebração no Algarve - Do blog Divini cultus sanctitatem 22 Novembro, Missa de Santa Cecília Se Deus quiser, comemoraremos o aniversário da constituição da nossa Escola de Música...
    Há um ano



    A Voz do Oratório

    Edição no. 38 - Ano V - No. 38 - Julho/Agosto/Setembro de 2014
    Há um ano



    Vida e Castidade

    É possível viver a castidade na faculdade? - Em uma sociedade que iguala a masculinidade ao número de parceiros sexuais, eu sentia que seria rotulado como algo menos que um homem se admitisse que e...
    Há um ano



    Zelus Domus Tuæ Comedit Me

    Hoje é domingo, hoje pode! -
    Há um ano



    Santa Igreja

    Missa tradicional em Fortaleza -
    Há um ano



    Church Militant
    Get Ready for More! - This is the first of our new blog content! Stay tuned for more from Fr. Heilman right here at ChurchMilitant.com.
    Há um ano



    Missionarii Sanctae Crucis
    Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !... - Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !...: Salve Maria !! Eis que chegou o momento; preparado por Deus, escrito nas estrelas; e...
    Há um ano



    Sentimientos De Pasion

    CAMPAÑA ELECCIONES EUROPEAS DEL PP EN LA CASA HERMANDAD DEL PRENDIMIENTO - Así da comienzo mi día, leyendo un articulo que no me gusta ni un pelo. http://nazarenodelsilencio.blogspot.com.es/ "Unas hermandades dañadas por la políti...
    Há 2 anos



    Caritas in Veritate
    Creio na Santa Igreja Católica - Neste vídeo apresentamos a fundamentação da Igreja de Cristo através das Sagradas Escrituras, que precisa ser Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana! =)
    Há 2 anos



    Mídia sem Máscara
    Artesanato da canalhice: da fraude ao auto-engano - *Ora, um sujeito tão afável e educado não há de ser tão mau...* O charme do canalha está em que a sua pertinácia é instintivamente assimétrica, maleável...
    Há 2 anos



    IN PRÆLIO!
    A comovente oração de um soldado soviético que se converteu antes de morrer - Uma das metas do comunismo é destruir a fé, os jovens da URSS eram submetidos a um ateísmo massacrador, mas isso não impediu que vocações surgissem em meio...
    Há 2 anos



    Associação Cristo Rei de Cultura e Civismo
    Carta aberta aos Reverendíssimos Padres da Diocese de Toledo-PR. - *Laudetur Jesus Christus!* Toledo, 16 de julho de 2013. Festa de Nossa Senhora do Carmo. Assunto: Projeto de Lei da Câmara 03/2013. *“Oh, Atenienses! Cert...
    Há 2 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    BIBLIOTECA CATÓLICA

    "Bernadette Soubirous", Francis Trochu (Cultor de Livros)

    +++


    "O Cardeal Newman", M. Teixeira Penido (Cultor de Livros)

    +++


    "Caminho", São Josemaria Escrivá (Editora Quadrante)

    +++


    "Ideologia de Gênero – o Neototalitarismo e a Morte da Família", Jorge Scala (Editora Katechesis)

    +++


    “A Sabedoria da Cruz”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Autodomínio – Elogio da temperança”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Todos os Caminhos levam a Roma”, Scott e Kimberly Hahn (Cleofas)

    +++

    “Pedro, o Primeiro Papa”, René Laurentin (Paulinas)

    +++

    “A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas”, Joseph Tissot (Quadrante)

    +++

    “As Três Vias e as Três Conversões”, Pe. Reginald Garrigou Lagrange, O.P. (Permanência)

    +++

    "Lectio Divina, meditação, oração e contemplação da Palavra de Deus", Dom João E. M. Terra, SJ (Ave Maria)

    +++

    "Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    +++

    “História das Inquisições: Portugal, Espanha e Itália”, Francisco Bethencourt (Companhia das Letras)

    +++

    “Orações do Cristão”, Vários autores (Quadrante)

    +++

    “Católicos Perguntam”, D. Estevão T. Bettencourt (Mens. de Sto Antônio)

    +++

    “Como Provar que Deus Existe”, - Mortimer J. Adler (Vide Editorial)

    +++


    “Missa Tridentina – Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa”, - Dom Prosper Guérange (Permanência)

    +++


    “Hipóteses sobre Maria”, Vittorio Messori (Santuário)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos coordenadores do apostolado Fiel Católico, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo deste website está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para a fonte original.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    "Às vezes, os batizados não são suficientemente evangelizados, por isso são facilmente influenciáveis, já que têm uma fé frágil e frequentemente baseada em uma ingênua devoção." – Papa Bento XVI

    Arquivos do blog Fiel Católico



    16 (77)
    15 (247)
    14 (94)
    13 (4)
    12 (1)
    11 (35)
    10 (79)
    06 (52)
    05 (6)
    Católico e espírita?! – calúnias espíritas contra ...
    À procura de Cristo na oração, programa de oração ...
    À procura de Cristo na oração, programa de oração ...
    Como ser constante na oração?
    Por que ir à Missa (pelo menos) todos os domingos?...
    A Igreja e a pobreza
    04 (12)
    03 (15)
    02 (7)
    01 (12)
    05 (195)
    04 (52)
    01 (40)
    00 (80)


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11) † † † Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Henrique Sebastião, bacharelando em Filosofia pelo Mosteiro de São Bento (SP), pesquisador da ciência das religiões, redator e articulista do semanário "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), é fundador e diretor da Associação Laical São Próspero. Se você gostou deste trabalho e também acha que a fé católica tradicional precisa ser anunciada, ajude-nos fazendo uma assinatura da revista impressa.
    :: Veja aqui como assinar a revista "O Fiel Católico" ::

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Criação e layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.



    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara