LIBERTAR.in :: Seja livre, antes que seja tarde!
ESCÂNDALO: PASTOR SAMUEL FERREIRA INVESTIGADO NA LAVA JATO GANHA PASSAPORTE DIPLOMÁTICO
ECUMENISMO: PAPA FRANCISCO RECEBE LÍDER MUÇULMANO EM REUNIÃO HISTÓRICA
ESTADO ISLÂMICO MERGULHA 25 SUSPEITOS DE ESPIONAGEM EM BANHEIRA DE ÁCIDO NÍTRICO
INACREDITÁVEL: CRIANÇAS ESTÃO SENDO RECRUTADAS PARA SE IDENTIFICAREM COMO TRANSGÊNEROS NOS EUA
COCA-COLA SUSPENDE PRODUÇÃO NA VENEZUELA POR FALTA DE AÇÚCAR
ESCÂNDALO: PASTOR SAMUEL FERREIRA INVESTIGADO NA LAVA JATO GANHA PASSAPORTE DIPLOMÁTICO
Posted: 24 May 2016 06:55 PM PDT
"Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:6,7
José Serra, ministro das Relações Exteriores, concede passaporte diplomático a pastor da Assembleia de Deus investigado na Lava Jato. Samuel Ferreira foi um dos líderes religiosos escolhidos por Michel Temer para "abençoar" sua posse no Planalto.
Pastor Samuel Ferreira é aliado de Michel Temer. Foi na sua igreja que o presidente interino disse, em vídeo que viralizou, que delegava as funções mais difíceis a Eduardo Cunha.
Primeiro investigado da Operação Lava Jato a ser brindado com um passaporte diplomático concedido por José Serra (PSDB), ministro das Relações Exteriores, o pastor Samuel Cássio Ferreira, mantém laços estreitos com o presidente interino Michel Temer (PMDB).
Presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, que reúne cerca de 8 milhões fieis em todo o Brasil, Samuel foi um dos líderes religiosos escolhidos por Temer para celebrar um culto ecumênico no Palácio do Planalto na semana passada, quando foi empossado na Presidência da República.
O pastor é suspeito de ter cedido conta bancária da igreja para o presidente da licenciado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), receber parte de uma propina de US$ 5 milhões de contratos na Petrobras.
Em 2014, Samuel e seu pai, o ex-deputado federal Manoel Ferreira, fundador da Assembleia de Deus, apoiaram a reeleição de Dilma Rousseff e Michel Temer. Ao lado de Eduardo Cunha, o peemedebista voou até São Paulo para agradecer pelo apoio. Na ocasião, prestou uma homenagem a Manoel Ferreira e a Cunha, apontados por ele como "generais eleitorais" de sua terceira eleição à presidência da Câmara, em 2008.
O trecho em que o então vice dizia ter recebido "um auxílio extraordinário" de Cunha, a quem entregava "as tarefas mais difíceis", viralizou na internet no mês passado. Ainda no vídeo, Temer diz conviver com Manoel há mais de 35 anos.
Ação de graça
Nos últimos anos, o presidente interino compareceu a pelo menos dois cultos de ação de graça pelo aniversário de Samuel Ferreira, em 2013 e 2014. Naquele ano, Temer estampou foto da cerimônia em que discursou para mais de 4 mil pessoas presentes no templo do Brás, em São Paulo, em sua página no Facebook.
Na comemoração de 2013, Samuel também recebeu José Serra, o novo ministro das Relações Exteriores que autorizou ontem, em um de seus primeiros atos à frente do Itamaraty, a liberação do passaporte diplomático por três anos ao líder religioso e à sua esposa, Keila Campos Costa Ferreira. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os cultos em homenagem ao pastor, que tem 48 anos, reuniram políticos de vários partidos, inclusive do PT.
Na eleição de 2012, Serra teve apoio declarado de Samuel e Manoel Ferreira na disputa, em segundo turno, com o petista Fernando Haddad pela prefeitura de São Paulo. O tucano acabou derrotado pelo ex-ministro da Educação, que concorria pela primeira vez a um mandato político.
Bastante cobiçado pelas portas que abre, o passaporte diplomático é concedido a autoridades como parlamentares, ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal (STF), presidente da República, entre outros. O portador do documento tem facilidades para embarcar em aeroportos, como prioridade em filas e no despacho de bagagens, e, em alguns casos, até a dispensa de visto para entrar em vários países.
STF e Moro
Um dia antes de Temer tomar posse no Planalto com o afastamento de Dilma, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter decisão de março do relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, de enviar ao juiz Sérgio Moro a investigação sobre Samuel Ferreira. O caso é derivado de denúncia criminal contra Eduardo Cunha por corrupção e lavagem de dinheiro, aceita ano passado pelo Supremo.
Via ApocalipseNews
ECUMENISMO: PAPA FRANCISCO RECEBE LÍDER MUÇULMANO EM REUNIÃO HISTÓRICA
Posted: 24 May 2016 06:22 PM PDT
Por Jarbas Aragão
Nesta segunda (23), o papa Francisco recebeu no Vaticano o imã Ahmed el-Tayeb, da Mesquita de al-Azhar, em Cairo. Ele é um dos principais líderes do ramo sunita, que reúne cerca de 85% dos seguidores do islamismo. O encontro histórico marcou a retomada oficial da relação entre católicos e muçulmanos.
Desde 2011, quando o papa Bento 16 fez declarações negativas sobre a fé islâmica, as relações dos líderes sunitas com a Igreja Católica foram cortadas. O que resultou no rompimento foi uma crítica ao ataque que matou 21 pessoas em uma igreja cristã copta em Alexandria. O antecessor de Francisco afirmou que havia "uma estratégia de violência que coloca os cristãos como alvo".
A partir do momento em que assumiu o pontificado, Francisco vem estimulando a proximidade das duas maiores religiões do mundo. Ele enviou uma carta para el-Tayeb assim que assumiu o papado. Agora, isso ficou oficializado. Ao receber Ahmed no Palácio Apostólico, afirmou: "O encontro é a mensagem". A conversa durou cerca de meia hora. Depois, ambos posaram para a imprensa e se cumprimentaram com beijos e abraços.
De acordo com o que foi divulgado pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, os temas abordados foram o diálogo inter-religioso entre o cristianismo e o islamismo. O pontífice ressaltou ao imã "a necessidade de que os líderes e os fiéis das duas maiores religiões do mundo mostrem compromisso comum para a paz no mundo".
A questão do extremismo religioso e "as dificuldades enfrentadas pelos cristãos no contexto dos conflitos e tensões no Oriente Médio e sua proteção", afirmou o comunicado oficial. Nem uma palavra foi dita sobre o Estado Islâmico, que se baseia grandemente na interpretação sunita do Alcorão.
John L. Allen, um especialista em catolicismo, afirmou que nunca houve na história um papa "tão amigo do islã". Desde que se tornou papa, Francisco tem defendido uma agenda ecumênica e já visitou a Autoridade Palestina e 4 nações de maioria muçulmana: Jordânia, Turquia, Albânia e Sarajevo. Além disso, vem defendendo a entrada de imigrantes muçulmanos na Europa, situação impensável para os pontífices medievais.
Para Allen, também é significativa declaração do líder máximo dos católicos semana passada: "A ideia de conquista é inerente à alma do Islã, é verdade. Mas isso poderia ser visto como a mesma ideia de conquista presente no fim do Evangelho de Mateus, onde Jesus envia seus discípulos a todas as nações". A comparação entre jihad e a Grande Comissão é algo inédito, vinda de um papa. Com informações de Washington Post e Breit Bart
Via Gospel Prime
Posted: 24 May 2016 06:11 PM PDT
O Estado Islâmico executou 25 pessoas em Mosul, no norte do Iraque, mergulhando-as em um tanque de ácido nítrico, segundo relatos da imprensa local. As informações são do portal de notícias britânico Daily Mail
Os homens foram acusados de espionar o EI em nome das forças de segurança do governo iraquiano.
De acordo com testemunhas, os 25 espiões foram amarrados com uma corda e mergulhados em uma grande banheira contendo ácido nítrico, até que seus órgãos fossem dissolvidos.
O ácido nítrico é um líquido incolor fumegante, amarelo ou vermelho, que é altamente corrosivo para todas as partes do corpo humano. É normalmente utilizado na fabricação de nitrato de amônio para fertilizantes e explosivos.
As execuções em Mosul seguem de uma série de atentados mortais em Bagdá. O Estado Islâmico está tentando se recuperar de uma série de perdas no campo de batalha no Iraque.
O grupo terrorista continuou perdendo o controle sobre o território do Iraque e da Síria, de acordo com um porta-voz militar dos Estados Unidos.
O Departamento de Defesa dos EUA tinha estimado anteriormente que os combatentes do EI tinham perdido o controle de cerca de 40% do território que dominavam no Iraque e cerca de 10% da área que ocupavam na Síria.
Segundo o porta-voz do Pentágono, Peter Cook, o número aumentou nos últimos tempos: agora cerca de 45% do território anteriormente ocupado pelo Estado Islâmico no Iraque foi recuperado. Já na Síria, os jihadistas podem ter perdido até 20% da área de domínio.
- Via R7
Posted: 24 May 2016 05:54 PM PDT
Um grupo de "psicólogos, assistentes sociais, médicos, especialistas em ética médica e acadêmicos" que se identificam como "pró-gay" e "de esquerda", alertou que crianças vulneráveis estão passando por um recrutamento online e sendo influenciadas a acreditar / afirmar que são transgêneros, para que publiquem seus depoimentos nas mídias sociais.
"Estamos alarmados pela tendência entre os profissionais de saúde mental em aceitar o auto-diagnóstico de uma pessoa jovem como transgênero, com o mínimo estudo psíquico sobre isso", disse o grupo 'Youth Trans Critical Professionals' em seu site oficial.
"Em muitos casos, esses jovens passam a se identificar como transgêneros em sites de mídia social como o tumblr, reddit, ou YouTube, após participarem de farras. Há evidências de que os jovens vulneráveis estão sendo ativamente recrutados e treinados para afirmarem em tais sites que eles são transgêneros", acrescentou a organização.
O alerta emitido pelo grupo de médicos e psicólogos também sugeriu que outros fatores podem estar envolvidos nesse contexto, como ansiedade ou depressão.
"Em muitos casos, estes jovens podem estar sofrendo com problemas, tais como ansiedade ou depressão, que os tornam presas fáceis para as táticas 'cult-like' desses ativistas transgêneros on-line", apontou.
Como resultado desta situação, o grupo está agora expressando sua preocupação sobre as cirurgias de mudança de sexo e tratamentos hormonais em pessoas muito jovens, que possivelmente ainda não tenham certeza sobre sua decisão com relação à homossexualidade.
"Nossa preocupação é com relação a crianças e jovens. Nós sentimos que cirurgias desnecessárias e / ou tratamentos hormonais que não tenham segurança comprovada a longo prazo representam riscos significativos para os jovens. As políticas de incentivo - direta ou indiretamente - tais tratamento médico para os jovens que não são capazes de avaliar os riscos e os benefícios são altamente suspeitas, em nossa opinião", disse o grupo.
Os profissionais argumentam que devido à legislação em vários estados norte-americanos, que registrem ação dos terapeutas no processo de transição de gênero, profissionais de saúde mental são impedidos em alguns casos de explorar adequadamente os problemas subjacentes, que podem levar alguns jovens a acreditar de maneira equivocada, que são transgêneros.
"Em vários estados, existe agora a legislação, que proíbe terapeutas de se envolverem na terapia de transição. Enquanto o sentimento por trás desta legislação parece louvável, em alguns casos, ela está sendo interpretada como algo que proíbe terminantemente, que os terapeutas explorem a identidade de gênero dos jovens que estão afirmando serem transgêneros", destacou o grupo em outro trecho do texto.
"Isso significa que não podemos perguntar o por quê, não podemos explorar as questões de saúde mental subjacentes, não podemos considerar a natureza simbólica da disforia de gênero e não podemos olhar para possíveis problemas de confusão, tais como uso de mídia social ou contágio social. Chegou o tempo para que profissionais da área de saúde mental e outros comecem a falar sobre este assunto", alertou o grupo.
Lulu, uma 'menina' transgênero, lê um livro em seu quarto em sua casa em Buenos Aires. (Foto: Reuters)
Ideologia de Gênero = Abuso Infantil
Em março, o Conselho Americano de Pediatria - uma organização nacional de pediatras e outros profissionais de saúde dedicados à saúde e bem-estar das crianças - pediu que legisladores e educadores rejeitassem todas as políticas que condicionam as crianças a aceitarem a identidade transgênero como normal. O grupo acrescentou que as tentativas de normalizar uma condição já classificada como uma doença mental configuram um abuso infantil.
"Condicionar crianças a acreditarem que uma vida de representação química e cirúrgica de mudança de sexo é normal e saudável, é um abuso", disse a organização.
"Endossar a discordância de gênero como normal, através da educação pública e políticas legais irá confundir as crianças e os pais, levando cada vez mais crianças a se internarem nas 'clínicas de gênero', onde serão medicadas com bloqueadores de puberdade. Estes lugares, por sua vez, praticamente garantem que eles vão 'escolher' uma vida de hormônios do sexo oposto, que podem ser cancerígenos e de outra forma tóxicos".
Ana Paula Valadão
A ideologia de gênero voltou a entrar em pauta com força nas mídias sociais, depois que a cantora e pastora Ana Paula Valadão decidiu se posicionar publicamente e criticou a nova campanha da C&A,propondo até mesmo um boicote à rede de lojas de roupas.
"Hoje decidi manifestar minha #SantaIndignação porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero", disse.
"Que absurdo! Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que #boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio", afirmou.
Apesar da polêmica envolvendo os sucessivos ataques à líder de louvor, por suas declarações recentes, os perigos da ideologia de gênero já são citados há anos por defensores dos Direitos da Família, como a psicóloga Marisa Lobo.
"Eles querem dizer que a heterossexualidade não existe, que ela não é normal e que é uma 'norma imposta', 'compulsória'. Isto é dito pelos livros que advogam em favor da 'Teoria Queer' de desconstrução. Esta é uma teoria sobre a qual todos deveríamos saber. Ela desconstrói a fé, desconstrói Deus, desconstrói a sexualidade, a sociedade", alertou.
- Via: Guia-me
Posted: 24 May 2016 05:56 PM PDT
A grave situação de desabastecimento que atinge a economia venezuelana está obrigando as grandes multinacionais a ajustarem suas operações, a ponto de a engarrafadora daCoca-Cola suspender a produção do famoso refrigerante por falta de açúcar. Ela segue assim os passos das Empresas Polar, que no mês passado precisaram interromper a produção de cerveja por falta de matéria-prima.
A engarrafadora da sociedade com sede em Atlanta não esclarece quando poderá retomar a produção da Coca-Cola clássica na Venezuela. A situação no país vai de mal a pior, e a penúria econômica está afetando também as importações de produtos básicos necessários para a produção de bebidas e alimentos. Na semana passada, a companhia estatal venezuelana encarregada de processar o açúcar paralisou temporariamente a sua produção.
A Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora da companhia no mundo, com fábricas em vários países latino-americanos, como Brasil, México, Colômbia e Argentina. A sócia da corporação norte-americana diz que 90% da produção do refrigerante de cola exige açúcar, e que por isso foi necessário paralisar as operações para esse produto. A empresa disse que não pretende abandonar o país.
Agora, a Coca-Cola procura alternativas para obter o açúcar refinado. A paralisação não afeta às bebidas sem açúcar, e a sede administrativa da empresa na Venezuela também funciona normalmente.
Além do desabastecimento, as multinacionais enfrentam problemas decorrentes da contínua desvalorização da moeda venezuelana, o que se reflete nos resultados da PepsiCo, General Motors e Ford Motor, entre outras.
- Via: El País
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário