Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 26 de maio de 2016

    O Fiel Católico - Corpus Christi: o Santíssimo Sacramento da Eucaristia






    O Fiel Católico





    Posted: 25 May 2016 08:58 PM PDT







    O CATECISMO DA IGREJA Católica, referência para a doutrina da fé cristã, proclama que a preciosa Eucaristia "é a Fonte e o Ápice de toda a vida cristã". Diz ainda que "os demais Sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a Santíssima Eucaristia contém todo o Bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa" (CIC §1324)...




    ** Ler o artigo completo

    ofielcatolico.blogspot.com


    Imagens: Corpus Christi ou Corpus Domini

    Posted: 25 May 2016 08:58 PM PDT






    ** Clique para ver nossa galeria de imagens com o tema Corpus Christi

    ofielcatolico.com.br



    You are subscribed to email updates from O Fiel Católico.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States


































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Orações
    :: Ajude-nos!
    :: Assine nossa revista
    :: Assine nossa revista digital






























    • Corpus Christi: o Santíssimo Sacramento da Eucaristia




    O CATECISMO DA IGREJA Católica, referência para a doutrina da fé cristã, proclama que a preciosa Eucaristia “é a Fonte e o Ápice de toda a vida cristã". Diz ainda que "os demais Sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a Santíssima Eucaristia contém todo o Bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa" (CIC §1324).

    A instrução do Catecismo diz que a Eucaristia é a excelência e a perfeição dos Sacramentos; pois apesar das maravilhas que os outros Sacramentos produzem na alma, todos eles são instrumentos usados por Deus para nos dar a sua Graça. Na Sagrada Eucaristia, entretanto, não temos um instrumento que nos comunica a Graça Divina, e sim o próprio Autor da graça! - Jesus Cristo, real e verdadeiramente Presente, faz-se Alimento para a nossa salvação!

    A Presença de Cristo no Santíssimo Sacramento começa no momento da Consagração e dura enquanto permanecem as Espécies Eucarísticas. Cristo está presente inteiro em cada uma das Espécies e inteiro em cada parte delas, de maneira que a fração do Pão não o divide. A Eucaristia, portanto, é o Sacramento que contém, sob as formas de pão e de vinho, verdadeiros, reais e substancialmente presentes o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, para Alimento de nossas almas.




    • “Quem come da minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em Mim, e Eu nele" (Jo 6, 56)


    Todos os Sacramentos, todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas se ligam à Sagrada Eucaristia, e a ela se ordenam, porque o Santíssimo Sacramento do Altar contém todo o Bem espiritual da Igreja, que é o próprio Senhor Jesus Cristo, nosso Deus!

    Diz mais o Catecismo:


    • “A Eucaristia realiza a Comunhão de Vida com Deus e a unidade do povo de Deus, pelas quais a Igreja é ela mesma. Na Eucaristia está o clímax tanto da ação pela qual, em Cristo, Deus santifica o mundo, como do culto que no Espírito Santo os homens prestam a Cristo e, por Ele, ao Pai. Pela Celebração Eucarística já nos unimos à Liturgia do Céu e antecipamos a vida eterna, quando Deus será Tudo em todos (1 Cor 15, 28). A Eucaristia é o resumo e a suma da nossa fé: “Nossa maneira de pensar concorda com a Eucaristia, e a Eucaristia, por sua vez, confirma a nossa maneira de pensar.”
    • (Sto. Irineu – séc. II) [CIC §1324-7]
    Seria desnecessário dizer mais do que isso. A Eucaristia é, simplesmente, o auge, o clímax, a santificação, a união, dos santos da Terra e os do Céu, a antecipação da vida eterna, o resumo e a suma da nossa fé! Pela Eucaristia podemos viver, em certo sentido, o Céu já aqui na Terra! Santo Tomás de Aquino diz que “todos os Sacramentos estão ordenados para a Eucaristia, como para o seu fim”: toda a riqueza dos Sacramentos se cumpre no Santíssimo Sacramento.

    Falamos muito para dizer que a riqueza espiritual da Eucaristia é inesgotável, e por isso a Igreja tenta explicá-lo nos diversos nomes que lhe dá, sendo que cada um evoca algum dos seus muitos aspectos: Ceia do Senhor; Fração do Pão; Celebração Eucarística; Santa Missa; Memorial da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor: Santo Sacrifício; Divina Liturgia; Santo Mistério; Santíssimo Sacramento do Altar; Santa Comunhão (cf. CIC §1328-1332). Outros modos de chamar o Sacramento da Eucaristia, menos comuns, são: Coisas Santas; Pão dos Anjos; Pão do Céu; Remédio de Imortalidade... A Celebração da Eucaristia é chamada Santa Missa porque a Liturgia na qual se realiza o Mistério da Salvação termina com o envio dos fiéis em missão na vida cotidiana. E a palavra “Missa”, que vem do latim Missio, quer dizer exatamente envio ou missão.

    Por ser tão importante, quando necessário a Eucaristia vai às casas dos doentes, com a visita de um sacerdote que cumpre a ordem do Senhor à sua Igreja, de curar e consolar os enfermos.



    • A Instituição da Eucaristia

    Na véspera da Páscoa judaica, Jesus sabia que havia chegado a sua hora. Caía a noite sobre o mundo, sobre os velhos ritos, e os antigos sinais da Misericórdia de Deus para com a humanidade iriam realizar-se plenamente, abrindo caminho a um verdadeiro amanhecer: a nova Páscoa. A Eucaristia foi instituída durante a noite, em preparação à Manhã da Ressurreição.

    “FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM” O Mandamento de Jesus para repetir seus gestos e palavras até a sua volta, não é somente para nos recordarmos do que Ele fez. É para a Celebração Litúrgica de sua Vida, Morte e Ressurreição, - e de sua Intercessão única e exclusiva pela nossa salvação.

    Diz a Sagrada Escritura que especialmente no domingo, dia da Ressurreição de Jesus, os primeiros cristãos se reuniam para “partir o Pão" (At 20, 7). Assim a celebração da Eucaristia permanece até os nossos dias, com a mesma estrutura fundamental. E assim, de celebração em celebração, anunciando o Mistério Pascal de Jesus “até que Ele venha (1Cor 11, 26)”, o povo de Deus peregrina pelo mundo em direção à Pátria Celeste, quando todos os eleitos se assentarão à Mesa do Reino.

    Deus pode o que nós não podemos. Jesus Cristo, perfeito Deus e perfeito homem, não nos deixou somente um "símbolo", mas ficou Ele mesmo conosco. O Senhor foi para o Pai, mas permanece com os que o amam. Não nos deixou uma "lembrança", uma imagem que se dilui com o tempo, como fotografia que amarela e não tem significado para os que não conheceram a pessoa. Sob as espécies do Pão e do Vinho, encontra-se o próprio Cristo, realmente Presente.

    Da Igreja primitiva temos o testemunho detalhado de S. Justino Mártir (séc. II) sobre o desenrolar da Celebração Eucarística:


    • “Os cristãos celebram a Eucaristia desde as origens, e sob uma forma que, em sua substância, não sofreu alteração através da grande diversidade do tempo e das liturgias, porque temos consciência de estarmos ligados ao Mandato do Senhor, dado na véspera de sua Paixão: ‘Fazei isto em memória de Mim (1Cor 11, 24-25)’. (...) Ao fazermos isto, oferecemos ao Pai o que Ele mesmo nos deu: os dons de sua Criação, pão e vinho, que pelo poder do Espírito Santo e pelas palavras de Cristo tornam-se Corpo e Sangue de Cristo, que, assim, se torna Real e misteriosamente Presente. (...) No ‘dia do Sol’ (domingo), como é chamado, reúnem-se num mesmo lugar os habitantes, quer das cidades, quer dos campos. Leem-se ora os comentários dos Apóstolos, ora os escritos dos Profetas. Depois, o que preside toma a palavra para aconselhar e exortar à imitação de tão sublimes ensinamentos. Seguem-se as preces da comunidade e, quando as orações terminam, saudamo-nos uns aos outros com o ósculo. Em seguida, leva-se àquele que preside aos irmãos o pão e o vinho. (...) Ele os toma e faz subir louvor e glória ao Pai do Universo, no Nome do Filho e do Espírito Santo, e rende graças (no grego Eucharistian) longamente, pelo fato de termos sido julgados dignos destes Dons. Terminadas as orações e ações de graças, o povo presente aclama, dizendo amém. Depois de o presidente ter feito a ação de graças e o povo ter respondido, os diáconos distribuem a Eucaristia e levam-na também aos ausentes.”

    • - Carta de S. Justino ao imperador Antonio Pio (S. Justino, ano 155 dC, em Apologeticum 1,65)
    Neste fascinante registro histórico da Igreja primitiva, vemos que a Santa Missa sempre foi celebrada da mesmíssima maneira como fazemos até hoje, até nos seus principais detalhes!




    • Receber a Comunhão na língua, de joelhos: um gesto de adoração e um direito de todo católico



    • Prefigurações e Adoração Eucarística

    O Maná ou “Pão do Céu”, com o qual Deus alimentou o povo hebreu durante 40 anos no deserto, na ocasião da fuga do Egito (Ex 16, 4-36), era uma prefiguração da Eucaristia, assim como a ceia pascal judaica, celebração da libertação da escravidão (Lv 23, 4-14). Também as multiplicações dos pães pelo Senhor (Mt 14, 13-21 e 15, 29-39) foram prefiguração da Eucaristia, anúncio feito pelo próprio Jesus (Jo 6, 35-51).

    Foi na Quinta-Feira Santa que Jesus instituiu a Eucaristia, declarando: “Isto é o meu Corpo” e “Isto é o meu Sangue”. Até hoje, a cada Missa, pelo poder dado por Cristo a todo sacerdote, o pão e o vinho transubstanciam-se, isto é, tornam-se verdadeiramente Corpo e Sangue do Salvador (§CIC 1376-7/1413). Torna-se presente, mais uma vez, o Sacrifício de Cristo por nossa salvação.

    A Igreja aconselha e exorta todo cristão a adorar, agradecer e louvar a Nosso Senhor Jesus Cristo na preciosa Eucaristia: na Missa, especialmente na Consagração e no momento da Comunhão; na Adoração ao Santíssimo Sacramento, a qualquer hora, em qualquer Tabernáculo do mundo; nas Horas Santas, nas Procissões do Corpo de Deus (Corpus Christi), acompanhando-o com profunda reverência. Para recebermos com adoração e dignidade a Eucaristia, devemos estar em estado de graça (sem pecado mortal), estar em paz com todos, ter fé na Presença Real de Cristo no Pão Consagrado e comungar com extremo respeito e devoção.

    Nesse momento sagrado, os anjos presentes rezam por nós e oferecem nossas orações a Deus. O presente mais agradável que podemos oferecer à Santíssima Trindade é a Eucaristia. Cada Missa eleva nosso lugar no Céu, aumenta a nossa felicidade eterna. Cada vez que olhamos cheios de fé para o Pão Consagrado e o Cálice da Salvação, ganhamos uma recompensa no Céu. A Missa é a maior, mais completa e mais poderosa oração, a mais perfeita prática dada aos cristãos.

    _______________
    • Fontes e bibliografia:
    • • HASTENTEUFEL, Zeno, Pe. O Catecismo ao Alcance de Todos: Uma Síntese do Catecismo da Igreja Católica. Porto Alegre: EdiPUC-RS, 2001.
    • • GIRAUDO, Cesare. Redescobrindo a Eucaristia, 4ª ed. São Paulo: Loyola, 2006.
    • • VEIGA, Alfredo, Pe. Cura pela Eucaristia. São Paulo: Loyola, 2006.
    • • BALAGUER, Mons. Josemaria Escrivá de. É Cristo que Passa. S. Paulo: Quadrante, 1975. ofielcatolico.blogspot.com


    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
    Marcadores: Doutrina, Espiritualidade, História da Igreja, Sacramentos, Teologia, Tira-dúvidas

    19 comentários:




    Karina R.3 de março de 2014 12:07

    Paz e bem!

    Bom dia. Qual sua posição e a posição da igreja sobre aquelas pessoas que tem a necessidade de tocar no ostensório, no momento de adoração? Visto que até o padre que carrega cobre suas mãos, o que significa esse ato dos fiéis? Responder

    camila sousa20 de março de 2014 17:36

    Sim Henrique,concordo com o questionamento da Karina R.
    se possivel esclarecer essa questão...
    Obg!Responder

    Respostas



    Henrique Sebastião20 de março de 2014 20:39

    Karina e Camila, perdoem-me a demora na resposta. Confesso que não me lembrava mais desta pergunta, que deixei para responder depois e, ocupado com os muitos afazeres de todos os dias, acabei por esquecer.

    Respondendo, a verdade é que por muitos séculos foi terminantemente ilícito aos leigos tocarem o Santíssimo Sacramento. A observação de Karina foi bem pertinente: nem o Sacerdote (nem o Papa) toca o Ostensório diretamente ao elevá-lo para a adoração, num sinal de profunda reverência.

    O essencial é entender, antes de qualquer outra coisa, o seguinte: a Hóstia Consagrada é, simplesmente, Deus! É o mesmo Deus que se fez homem, agora feito Pão, no meio de nós.

    Por guardar a fé neste imenso Mistério desde o início, a Igreja sempre observou um respeito total para com o Santíssimo Sacramento, e sempre será assim, até o fim do mundo. O cânone 898 do Código de Direito Canônico (CDC) prescreve:

    "Os fiéis tenham em suma honra a Santíssima Eucaristia, participando ativamente na Celebração do Augustíssimo Sacrifício, recebendo com grande devoção e com frequência este Sacramento, e prestando-lhe a máxima adoração; os pastores de almas, ao explanarem a doutrina sobre este Sacramento, instruam diligentemente os fiéis acerca desta obrigação."

    Os Padres do Concílio de Trento definiram o Santíssimo Sacramento com precisão e máximo cuidado, e Sto. Tomás de Aquino ensinou que, pelo grande respeito que este Sacramento requer, tocar n’Ele compete apenas ao Sacerdote. Por isso mesmo, nas palavras do Doutor Angélico, o Santíssimo não deve ser tocado por "nada que não seja consagrado" (Suma Teológica, III, q.82, art. 3).

    Pelo mesmo motivo, o Corporal e o Cálice são consagrados, e igualmente as mãos do sacerdote, para que possam tocar o Corpo do Senhor.

    Algumas pessoas não sabem, mas a orientação da Igreja, ainda hoje, é que a Comunhão seja recebida diretamente na língua e de joelhos, salvo casos especiais, que não são a regra, mas exceção.

    Lamentavelmente, parece que na grande maioria das paróquias em nosso país se ministra a Comunhão nas mãos, o que, além de tudo, representa um grande perigo para as almas, pois leva muitas pessoas a já não reconhecerem Jesus na Eucaristia, recebendo-o com desleixo e mesmo desprezo.

    O fato é que aqueles que não reconhecem o Senhor na Hóstia Consagrada já não pertencem mais à Igreja, Corpo Místico do Senhor neste mundo.

    Com o Concílio Vaticano II alguns usos e costumes mudaram, mas existem tremendos abusos (e até verdadeiras barbaridades) sendo cometidos em nome de uma suposta "Igreja conciliar", como se existissem "duas Igrejas", uma anterior e outra posterior ao Concílio: pura heresia.

    Para que se tenha uma ideia, outra coisa que poucas gente imagina, aqui no Brasil, é que o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão não (atenção: NÃO) existe para promover a participação dos leigos. Ordinariamente, a função dos leigos NÃO é distribuir o Corpo de Deus, que nem deveriam fazê-lo.

    Veja bem: apenas nos casos em que exista uma real necessidade é que o ministro extraordinário pode distribuir a Comunhão Eucarística. E os ministros extraordinários são prioritariamente os acólitos instituídos (cân. 910). Somente no caso de não haver acólitos instituídos disponíveis para isso é que outros fiéis (religiosos ou leigos) podem atuar ministrando a Comunhão Eucarística, como aponta a Instrução Redemptionis Sacramentum (n. 155). Tais situações são, de fato, extraordinárias, como o próprio nome do ministério já o indica. - Isto é, só se pode proceder assim em situações especiais, fora do comum, anormais. - Não deve ser o comum, não é o desejado nem o recomendado.

    Por tudo isso, fica fácil perceber que devemos, sim, evitar de tocar não só o Ostensório, como também o Sacrário e a própria Hóstia Consagrada.

    Abraço fraterno e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico
    Responder

    Flavia Resende26 de agosto de 2015 17:41

    Gostaria de saber o q significa aqueles dois simbulos que ficam do lado do santissimo sacramento. O q parece um A e o outro uma ferradura. Desde ja agradeço. Responder

    Respostas



    Henrique Sebastião26 de agosto de 2015 18:03

    Olá Flavia,

    Aqueles símbolos são as letras gregas correspondentes ao Alfa e o Ômega, que simbolizam o Princípio e o Fim de todas as coisas, assim como o Senhor Jesus Cristo, o Primeiro e o Último, se define no livro do Apocalipse (22,13), escrito originalmente em grego.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico
    Responder

    Anônimo6 de novembro de 2015 21:39

    Pq o pároco da minha cidade, ao celebrar a missa em ma capela em um asilo para velhinhos, o faz em 25, 30 minutos. A gente sente que falta algo mais, parece que ele está com pressa, reza autômato.... Em quanto tempo deve ser rezada uma missa?Responder

    Vagner Lima Glicério4 de dezembro de 2015 12:57

    Creio que isso seja zelo do padre em relação a comunidade participante desta missa, no caso pessoas idosas, nos quais certamente existem ali alguns enfermos. Daí a preocupação do padre em realizar uma missa mais rápida. Peço que me corrija se eu estiver errado, mas desde que tenham todas as rubricas e os ritos sejam respeitados, o tempo da missa pode variar.Responder

    Patricke nolasco nunes15 de dezembro de 2015 00:16

    Poque o santíssimo sagramento parece com o sol ? Responder

    Respostas



    Henrique Sebastião15 de dezembro de 2015 10:00

    O SANTÍSSIMO SACRAMENTO se parece com pão, Patricke.

    Já o Ostensório, que é a peça litúrgica usada pela Igreja para expor solenemente a Hóstia Consagrada, normalmente apresenta, esculpidos em metal nobre, raios que partem do seu centro, onde há um compartimento circular onde é posto para exposição e adoração o Corpo Eucarístico de Nosso Senhor.

    Esses raios partindo de um centro circular (esplendor) lembram realmente uma representação do Sol, o que é natural, já que Jesus é a Luz que ilumina a humanidade e fez nascer um "novo dia", isto é, um Novo Tempo de Graça para todos nós.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico
    Responder

    Karla J.9 de março de 2016 21:53

    Paz e bem!
    Gostaria de saber se existe uma forma prescrita pela Igreja para a Adoração ao Santíssimo Sacramento fora da Santa Missa.Responder

    Respostas



    André Catholicus10 de março de 2016 12:00

    Caríssima Karla,
    Paz e bem!
    A Adoração ao Santíssimo Sacramento não é uma ato Litúrgico, podendo ser introduzida em um ato litúrgico.
    A Adoração ao Santíssimo Sacramento pode ser feita a qualquer hora do dia ou noite em uma visita ao Santíssimo no tabernáculo na Capela do Santíssimo. Agora, o ritual da exposição e benção do Santíssimo Sacramento é previsto no Ritual Romano, que consta de duas formas:
    - A exposição simples e a exposição solene.
    A simples é feita com o Santíssimo no cibório e a solene com o Santíssimo no ostensório, com pluvial e com incenso (facultativo na simples). O ritual para as duas forma é a mesma: exposição, adoração, benção e reposição.
    Na exposição simples pode ser feita por um Sacerdote, Diácono ou por um leigo em casos extraordinários, neste caso, não se tem a benção.
    Na exposição solene só pode ser feita por Sacerdote ou Diácono.

    Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo, no Santíssimo Sacramento!

    Responder

    gabriel souza13 de abril de 2016 13:58

    Oi, me chamo Gabriel, tenho 14 anos e sou católico. Porém discordo com algumas deliberações eclesiásticas.
    A primeira são estatuetas de Jesus, terminantemente proibidas em Ex 20,4-5 e em Is 40,12-19 é especial o vers. 18.
    Fico indignado quando meus parentes católicos se ajoelham e pedem socorro para esta imagem. Não só para a imagem de Jesus como para imagens de santos o que é de fato uma profunda idolatria pois não considero Santos intercessores e muito menos um pedaço de material esculpido.
    O ostensório se assemelha irrefutavelmente e inevitavelmente a um Sol, um insulto à Divindade de Deus. Jesus no seu trono irradia luz e esperança como nada no Universo, nem mesmo alpha majoris (perdoe se cometo equívoco) milhares e milhares, até milhões de vezes maior que o sol, equivale à luz de Deus, como pode o Sol em sua insignificância representar Deus? Blasfêmia contra Jesus, na minha opinião!
    Maria é santa mas como uma boa cristã e temente a Deus não ia gostar de ver imagens suas sendo veneradas
    Santos não nos intercedem a Deus na minha opinião, tanto que começaram a ser venerados no século IX se não me engano. Creio que a Dolia devia ser desvinculada à Fé Católica, que DEVERIA ser baseada única e exclusivamente à Latria presente na Santa Eucaristia.
    Nossas imagens devem ser quebradas e adorarmos a Deus, venerar a Mãe de Deus, e amar, simplesmente amar e tentar imitar os santos
    De sua opinião, obrigado
    Paz de Cristo Responder

    Respostas



    Henrique Sebastião13 de abril de 2016 15:09

    Puxa, Gabriel, algum falso profeta andou trabalhando bem a sua cabeça, heim? Suas dúvidas foram claramente incutidas por algum "pastor evangélico" da vida, que lê a Bíblia por conta própria e sai por aí servindo a satanás, espalhando uma coleção de mentiras e distorções do Livro sagrado.

    Pelas coisas que diz, você é muito mais protestante do que católico. Deus diz: "O meu povo se perde por falta de conhecimento" (Os 4,6); então vou tentar ajudá-lo:

    1) Em primeiríssimo lugar, você deveria saber que a Igreja de Cristo, que é a coluna e o sustentáculo da Verdade para nós (1Tm 3,15), não deve ser interpretada a partir da Bíblia, e sim o contrário. Você precisa entender a Bíblia a partir do que a Igreja ensina. A Bíblia não é mãe da Igreja; a Bíblia é filha da Igreja, porque foi escrita, canonizada, preservada e traduzida pela Igreja. É fundamental saber isto. Gostaria que você lesse o testemunho do nosso irmão João Marcos, ex-protestante que compreendeu bem essas coisas. Leia o texto no endereço abaixo:

    http://www.ofielcatolico.com.br/2005/11/deus-vult-como-o-estudo-da-fe-catolica.html

    2) As imagens não são "terminantemente proibidas", nem nunca foram. Acesse o nosso "Índice de respostas católicas para acusações protestantes e 'evangélicas'" e procure pelos estudos que tratam do assunto:

    http://www.ofielcatolico.com.br/2000/01/indice-de-respostas-catolicas-para.html

    3) Os santos são, sim, nossos intercessores, a Igreja sempre ensinou isso e a Bíblia o confirma. Leia nosso estudo completo sobre o assunto:

    http://www.ofielcatolico.com.br/2004/09/os-santos-podem-interceder-por-nos-ou.html

    4) O Ostensório, por se assemelhar ao Sol, "insulta" a Jesus!? De onde você tirou essa ideia? Acaso Jesus não é Deus? Deus não é Luz (1Jo 1,5)? O Sol não é símbolo da Luz que ilumina o mundo? Qual o problema em honrar o Senhor com o esplendor?

    Claro que é impossível representar a Majestade e a Glória de Deus, mas nós o fazemos imperfeitamente, para honrá-lo, louvá-lo e agradecer (imperfeitamente, porque somos limitados).

    5) Maria foi chamada por Deus mesmo, ou seja, pelo Espírito Santo, pela boca de Isabel, de "Mãe do Senhor", isto é, Mãe de Deus! E ela própria, cheia do Espírito Santo, profetizou que todas as gerações a chamariam Bem-aventurada! Ela foi a Arca da Nova e Eterna Aliança, deu carne e sangue a Deus, e você quer contestar tudo isso baseado em quê? Na "sua opinião"?!? Seja humilde, filho, e aceite a Vontade de Deus!

    6) Não, eu não vou dar a "minha opinião", porque ela não vale nada! Na maior parte das vezes, seguir minha opinião só me levou ao abismo. Eu sigo o que diz a Igreja de Cristo, Nosso Senhor, e o que mais quero é ser membro desta Igreja, porque ela é o próprio Corpo do meu Salvador! Sendo membro do Corpo de Deus, comungo com todos os santos de Deus que estão neste mundo e no Céu. Só me aprofundando naquilo que ensina a Igreja, que é a continuidade de Jesus no mundo, é que eu posso dizer algo de valor.

    Quando S. Paulo Apóstolo teve a visão do Senhor, ouviu a sua voz, que lhe dizia “Por que me persegues?”. – Mas a quem Paulo estava perseguindo? A Jesus? Sim! Mas como isso seria possível, se Jesus já havia sido crucificado e morto, se já estava no Céu, em Glória inacessível? Como Paulo podia perseguir Jesus? Acontece que Jesus, mesmo estando no Céu, estava ao mesmo tempo aqui na Terra: Paulo perseguia a Igreja, o Corpo do Senhor. Por isso, ao perseguir a Igreja, Paulo perseguia o próprio Jesus. Assim, o Senhor não disse: “Por que persegues os meus servos?”, mas sim: “Por que me persegues?”. Perseguir a Igreja é perseguir Jesus, porque a Igreja é Jesus.

    Assim, não se trata de frequentar a “igreja” batista, calvinista, universal, mundial, quadrangular... Trata-se de pertencer à única Igreja instituída por Jesus Cristo, Filho de Maria virgem, Filho de Deus e Deus, Senhor e Salvador de todos: a Igreja Católica.

    Rezamos pela sua alma

    Apostolado Fiel Católico

    Augusto Paiva13 de abril de 2016 15:39

    Eu noto que muitos anti-católicos entram em sites católicos, se fazendo sonsamente de ''católicos'', para lançarem as suas acusações caluniosas.

    ☩ ☩ ☩

    Deus Sol refutado: Os profetas quiseram ver Jesus Cristo, e não viram; e quiseram ouvi-lo, e não ouviram (Lc 10,23-24). O profeta Malaquias chama Jesus Cristo de SOL DA JUSTIÇA (Ml 4,2 ACRF), portanto, o ostensório da eucaristia, que é bíblica (Ml 1,11/ Mt 26,26-29/ Mc 14,22-25/ Lc 22,17-20/ Jo 6,32-35; 48,66/ At 2,42; 20,7/ 1 Cor 10,16; 11,24-34), não tem nada a ver com o deus hórus, como alega o pseudo-documentário ateísta ''Zeitgeist'', de que Cristo é uma farsa, uma cópia de deuses pagãos, uma invenção dos romanos, o que é papagaiado inclusive por protestantes anticatólicos (sic) que dizem que a Igreja sincretizou-se, o que é um ABSURDO e destarte um tiro no próprio pé de quem defende o Cristianismo. No Evangelho de São Lucas capítulo 1 do versículo 78 ao 79 diz: ''Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do SOL NASCENTE, QUE HÁ DE ILUMINAR OS QUE JAZEM NAS TREVAS E NA SOMBRA DA MORTE e dirigir os nossos passos no caminho da paz.'' Pare de acreditar nessas conspirações!

    Veja por exemplo, Gabriel Souza:

    ''23 Motivos Que Levam os Estudiosos a Rejeitar a Noção de que Jesus é Uma "Cópia" de Mitos Pagãos'', por James Bishop.

    ''Jesus imitou Mitra?'', Cai a Farsa.

    ''A Igreja Catolica Apostatou e Paganizou-se ?'', Lar Católico.

    ''Jesus Cristo existiu mesmo? - Por que sou católico?'', Youtube.

    ''Zeitgeist refutado'', Youtube.

    ''A Igreja Católica foi fundada por Constantino?'', O Fiel Católico.

    Henrique Sebastião13 de abril de 2016 16:59

    Nesta mesma linha, permita-me humildemente recomendar mais um link, Augusto:

    'Zeitgeist, o filme' – ou a 'piada'?

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Apostolado Fiel Católico

    Petrivalianici13 de abril de 2016 19:06

    Para o ilustre Gabriel Souza, São João Batista deve ser um blasfemo imperdoável, por chamar NSJC de Cordeiro de Deus.
    "Comparar Deus a um animal? Blasfêmia!!! Isso é uma adoração pagã a um deus zoomórfico". E crime pior cometeu, sem dúvida, o próprio Senhor, por se chamar de "Pão vivo que desceu do céu". Posso até imaginar o pensamento: "Quem foi esse blasfemo que chamou Jesus de pão, um mero alimento, deve ser crucificado!"
    É muita palhaçada! A Paz de NSJC!

    Ivanete21 de abril de 2016 14:20

    Oi meu nome é Ivanete como alguém pode duvidar nossa igreja ⛪ católica apostólica Romana intercedo todos os dias a nossa senhora para que interceda junto a jesus misericórdia desta pessoas meu jesus
    Responder

    Augusto Paiva13 de abril de 2016 15:41

    Adoremus in aeternum Sanctissimum Sacramentum.
    Laudate Dominum Omnes Gentes
    Laudate Eum Omnes Populi
    Quoniam confirmata est super nos misericordia eius
    Et veritas Domini manet in aeternum.
    Gloria Patri Et Filio et Spiritui Sancto
    Sicut erat in Principio et Nunc et Semper et in saecula saeculorum. Amen.
    Adoremus in aeternum Sanctissimum Sacramentum.

    https://www.youtube.com/watch?v=N1kuLtfJxJoResponder

    Anônimo26 de abril de 2016 16:08

    Gostaria de saber se um ministro da Eucaristia pode carregar o Ostensório?
    Responder
    Carregar mais...




    Assine a revista O Fiel Católico digital e receba nossas novas edições mensais em seu e-mail por uma colaboração de apenas R$7,00. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaPágina inicial

    Assinar: Postar comentários (Atom)



    Receba O Fiel Católico em seu e-mail













    ASSINE NOSSA REVISTA!
    Nossas edições mensais por apenas R$ 7,00. •• Detalhes aqui ••


    + + + + + + +

    leitores online

    Comentários recentes

    PetrivalianiciConcordo!Completando o que Sidnei colocou: Aliás, antes responda …
    Henrique SebastiãoOnde exatamente você viu "ataques pessoais" neste artig…
    Henrique SebastiãoEntendo aquilo que a santa Igreja – que é o Corpo de Cristo – ens…
    Eu preciso mais de DeusAgora quanto ao que o Douglas falou, e o Petrivalianici disse ser…
    Eu preciso mais de DeusOq você entende nestes versiculos bíblicos?Timóteo 2, 5 Porque há…Widget by Elaine Gaspareto


    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    GALERIA DIGITAL
    Imagens católicas exclusivas

    + + + + + + +

    O FIEL CATÓLICO PARTICIPA E RECOMENDA A PARTICIPAÇÃO NAS CAMPANHAS:



    + + + + + + +

    VÍDEO DA SEMANA
    Como fazer uma boa confissão (Pe. Paulo Ricardo de A. Jr.)

    + + + + + + +

    ESCUDO DA ASSOCIAÇÃO LAICAL SÃO PRÓSPERO
    Acrescente nosso escudo à sua página e venha integrar à nossa Fraternidade de Blogs Católicos ** Veja como ter o seu blog divulgado neste site

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + + + Liturgia Diária + + + + + + Páginas referência para pesquisa+ Lista de sites indicados + + + + +
    + Horários da Santa Missa (Brasil)+ Horários da Santa Missa Tridentina (Brasil)

    + + + + + + +

    DICIONÁRIO ONLINE


    + + + + + + +

    EM CAMPANHA

    Nós, fiéis católicos, quremos a Igreja livre da ideologia marxista e socialista!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco
    Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    + + + + + + +

    BRASÃO VATICANO - BRASÃO PAPA FRANCISCO "Miserando Atque Eligendo" - BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    A Sagrada Cruz seja a minha Luz!








    + + + + + + +



    ESTUDOS POR ASSUNTO

    Doutrina (488)
    Tira-dúvidas (437)
    Espiritualidade (416)
    Em busca da verdade (350)
    Colaboradores (337)
    Polêmica (313)
    Teologia (309)
    Ser na prática (299)
    Reflexão (212)
    Crítica (196)
    Denúncia (164)
    Notícia (159)
    Consciência política (153)
    Prática (149)
    Vídeo (130)
    Exemplo dos santos (114)
    Data Litúrgica (108)
    Acusações protestantes/evangélicas (103)
    Ação católica (95)
    Sacramentos (90)
    Ciência e Fé (85)
    História (83)
    Testemunho (80)
    Sagrada Escritura (78)
    Perseguição aos cristãos (70)
    Eucaristia (68)
    Protestantes (63)
    Apostasia na Igreja (61)
    História da Igreja (57)
    Igrejas Evangélicas (52)
    Nossa Senhora (49)
    Oração (48)
    Biografia (46)
    Dica (46)
    Liturgia (45)
    Acusações de ateus (33)
    Curso bíblico (31)
    Aparições e revelações (29)
    Filosofia (29)
    Arte e espiritualidade (27)
    Milagre (27)
    Biblioteca católica (16)
    Espiritismo (14)
    Imagem da semana (10)
    Milagres Eucarísticos (10)
    Pecados Capitais (10)
    Livro (9)
    Concílio de Trento (7)
    Homilias (4)
    Sacramentais (4)
    Downloads (2)
    Série mitos litúrgicos (2)

    + + + + + + +

    Downloads gratuitos
    Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Compêndio do Catecismo da Igreja Católica
    +++
    Encíclicas Papais online
    +++
    Dicionário da Doutrina Católica
    +++

    Novo Testamento, trad. dos originais - Pont. Inst. Bíbl. de Roma


    MAIS LIDOS ESTA SEMANA




    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo



    Corpus Christi: o Santíssimo Sacramento da Eucaristia



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"

    + + + + + + +

    MAIS LIDOS




    Imagens católicas exclusivas para uso livre na web



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    O Sacramento da Crisma ou da Confirmação



    O Sacramento do Batismo



    A Igreja Católica foi fundada por Constantino?



    Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições"



    Significado e importância da Quaresma



    O dízimo na Igreja Católica



    Santo Sábado de Aleluia

    + + + + + + + Assine nossa revista digital por apenas R$7,00 e receba todos os meses nosso conteúdo exclusivo (e os conteúdos deste website ampliados)





    + + + + + + +



    Seguidores BLOGGER




    Seguidores Google+


    + + + + + + +



    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.(2Cor 3,3.6) -


    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Ó, Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    NOSSO PATRONO
    "(Nosso empenho é contra aqueles que,) deixando de reconhecer a Deus como Autor de suas capacidades, professaram-se sábios; gloriando-se não em Deus, mas em si mesmos, como se tivessem atingido o conhecimento da Verdade através dos esforços do seu próprio raciocínio."São Próspero de Aquitânia (Chamado às Nações, IV, vs. 17-20)






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de Blogs Católicos





    Apologética Católica | Deus, Pátria, Família
    Nós somos um país profundo - Trecho de uma entrevista do diretor de novelas da Globo, Luiz Fernando Carvalho, ao Jornal do Commercio (Recife, 2 de abril de 2016): A sensação que tenho ...
    Há 43 minutos



    Blog Carmadélio
    * 5 chaves para entender por que ioga é incompatível com o cristianismo. - A ioga está baseada em uma filosofia e em uma visão que não são compatíveis com a fé cristã. As seguintes chaves resumem as publicações dos especialistas J...
    Há uma hora



    Aleteia

    Estando o rei para morrer, corroído de vermes, chamou o filho e disse… - O rei de Espanha, estando para morrer, mandou chamar o filho e, entreabrindo as vestes reais, mostrou-lhe o peito roído de vermes, dizendo: – Príncipe, vê ...
    Há uma hora



    Aprendendo a Ser Católica

    Novena ao Imaculado Coração de Maria - *SÁBADO APÓS O 2O DOMINGO DEPOIS DE PENTECOSTES* No dia imediato à solenidade do Coração de Jesus o novo calendário põe a Memória facultativa do Coração...
    Há 2 horas



    RORATE CÆLI

    De Mattei - Completeness or not of Fatima message is beside the point: what matters is that what is known is unfolding - *Church Crisis in light of the Fatima secret* *Roberto de Mattei* *Corrispondenza Romana* May 25, 2016 The centenary year of Fatima was opened on Pentec...
    Há 3 horas



    Adelante la Fe
    El misterio del Sacerdocio - Los hombres han de considerarnos como ministros de Cristo y administradores de los misterios de Dios. Por lo demás, lo que se busca en los administradore...
    Há 4 horas



    Padre Paulo Ricardo – Christo Nihil Praeponere
    As aparições do Anjo de Portugal - [image: As aparicoes do anjo de portugual vimeo] Entre abril e outubro de 1916, um Anjo do Céu apareceu a Lúcia, Francisco e Jacinta, em Portugal, preparan...
    Há 4 horas



    A Blog for Dallas Area Catholics
    Stabbed in the back again: House GOPes pass Obama Bathroom Order into Law in Late Night Session - This is why Trump exists. This is why he has a shot to be the next president. I am so sick of these liars and knaves. There aren’t 50 true conservatives o...
    Há 4 horas



    O Camponês
    Sangue - “Sabeis que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por meio de coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de ...
    Há 4 horas



    Vista Direita
    Escola sem partido!? Aluna defende capitalismo em prova e leva zero. - Segue a questão da prova: [image: questão da prova] Segue a resposta: [image: resposta] "Não concordo que o capitalismo fundamenta a lógica imoral d...
    Há 5 horas



    Missão Sagrada Família - Betim/MG

    Acompanhe a viagem do Padre Cardozo à Itália. - Clique na foto e acompanhe a viagem do Padre Cardozo à Itália. Diariamente o nosso confrade Eugênio Mendes escreve contando-nos sobre esta belíssima viag...
    Há 5 horas



    The Raccolta
    These also may be called the two tables, one here, one there, in... - These also may be called the two tables, one here, one there, in the treasure house of holy Church. One is the table of the holy altar, having the holy B...
    Há 5 horas



    New Liturgical Movement

    St Philip's Day at the London Oratory celebrated by Cardinal George Pell - Pontifical High Mass was celebrated by Cardinal George Pell at the London Oratory this evening for the Feast of St Philip Neri. The Choir and Orchestra of ...
    Há 6 horas



    Escritos Católicos

    Pensamentos de São Pedro Julião Eymard sobre O SANTÍSSIMO SACRAMENTO - Em alusão a uma das mais belas e importantes solenidades da Igreja Católica, o *Corpus Christi*, reproduzimos aqui pensamentos de um grande Santo que fic...
    Há 7 horas



    Orações Católicas

    Oração de São Filipe Néri - Oração de São Filipe Néri Para o dia 26 de maio ou a qualquer tempo Ó glorioso S. Filipe, vós que fostes tão favorecido de Deus em ajudar e consolar os v...
    Há 7 horas



    Pale Ideas - Tradição Resistente

    26 de maio: Santo Eleutério - 26 de maio. Santo Eleutério *Papa e Mártir * Pontificado 174 a 189 Santo Eleutério, sucessor de São Sotero foi o 13º governante da Igreja de Cristo a ...
    Há 8 horas



    Dominus Est
    LAUDA SION SALVATOREN - Sequência de Corpus Christi “Lauda, Sion, Salvatorem, lauda ducem et pastorem in hymnis et canticis. Quantum potes, tantum aude: quia major omni laude, nec...
    Há 9 horas



    Catholicism.Org
    Mass Schedule for Sunday, May 29, 2016 - There will be only one Mass on Sunday, May 29 at Saint Benedict Center. It will be at 10:30 AM and it will be a Missa Cantata. The Rosary will begin at 10:...
    Há 10 horas



    Le Blog d'Yves Daoudal
    11 Etats contre Obama - Le procureur général du Texas Ken Paxton a annoncé hier que 11 Etats...
    Há 10 horas



    MiL - Messainlatino.it

    Card. Koch: "Convertire? Sì certo, ma non gli ebrei, per carità!" - Avrete sicuramente letto su La Stampa del 24 Maggio 2016 la dichiarazione senza mezzi termini che il Card. Koch ha fatto per ricordare il dovere dei Cristi...
    Há 10 horas



    Catholic Herald
    Why the grand imam of al-Azhar should be standing up for Egypt’s Christians - Anti-Christian prejudice among Muslims is a very bad advertisement for their faith
    Há 11 horas



    Aluizio Amorim

    Sponholz: O desespero de Lula. -
    Há 11 horas



    France Jeunesse Civitas
    Les erreurs opposées à la royauté de Notre Seigneur Jésus-Christ (abbé Billecocq) - Voici le cinquième cours de philosophie politique donné cette année...
    Há 12 horas



    Não Deixe que um Professor Comunista Adote Seu Filho
    Não se ensina mais no Brasil, doutrina-se, prega-se o ódio entre as classes - – –
    Há 12 horas



    A Grande Guerra

    4.ª Arma: a oração - *Nota do blogue:* Acompanhe esse Especial *AQUI*. *A GRANDE **GUERRA* (LE COMBAT DE LA PURETÉ) PELO PE. J. HOORNAERT, S.J. *4.ª Arma:* *a oração* Crês ...
    Há 13 horas



    Lei Islâmica em Ação

    Marxismo Cultural oferece campo fértil para a proliferação do Islã e da Jihad - Você já se perguntou o porquê da comoção internacional (promovida pela imprensa) devido ao afogamento do menino sírio Aylan nas praias da Turquia mas pra...
    Há 13 horas



    SENDARIUM
    CORPUS CHRISTI - *Corpus Christi*, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é uma festa litúrgica da Igreja sempre celebrada na quinta–feira seguinte ao domingo da...
    Há 13 horas



    Khristianós
    Arte sacra de Zezinho dos bonecos Tracunhaém/PE - [image: download (4)] Patrimônio vivo do governo do estado, seu Zezinho dos bonecos enche a pequena Tracunhaém de orgulho e satisfação pelas famosas artes...
    Há 14 horas



    The American Catholic
    Hiroshima Regrets - The White House has stressed Obama will not apologize for America’s use of the bombs when he visits the Hiroshima Peace Memorial Park — the first sitti...
    Há 14 horas



    São Pio V
    Casamento e Família - Dom Tihamer Toth. - Conferência XIII II - UM PECADO CONTRA OS INTERESSES DO FILHO. Parte 5/11 É igualmente um pecado contra os interesses do filho, da criança. Não podemos rac...
    Há 15 horas



    Reinaldo Azevedo Blog
    Os salários pagos pela TV Brasil ajudam explicar o petismo feroz de alguns jornalistas contratados - A TV Brasil na forma em que existe é uma das invenções mais caras da era petista. Dá traço de audiência, mas paga salário de gente grande. Não é por acaso ...
    Há 15 horas



    TradiNews

    [Mgr Thomas d’Aquin, osb] "Continuons!" - SOURCE - Mgr Thomas d’Aquin, osb - Sermon au pèlerinage du Puy - 15 mai 2016 Au nom du Père, et du Fils, et du Saint-Esprit. Excellence, bien chers confrèr...
    Há 15 horas



    Orações da Igreja Católica

    Solenidade de Corpus Christi - [image: Solenidade de Corpus Christi] *“Adoro te Devote”* Eu vos adoro devotamente, ó Divindade escondida, Que verdadeiramente oculta-se sob estas aparê...
    Há 16 horas



    O Segredo do Rosário

    Quem ama Jesus Cristo deve odiar o mundo - *Mihi autem absit gloriari nisi in cruce Domini nostri Iesu Christi, per quem mihi mundus crucifixus est et ego mundo* – “Longe esteja de mim o gloriar-me...
    Há 17 horas



    Fé, Verdade e Caridade (Padre Francisco Faus)
    MARIA: 5 – UM CORAÇÃO MATERNO - MARIA: 5 – UM CORAÇÃO MATERNO O coração de Maria Chegou um dia em que a presença de Maria deixou de ser visível aos olhos de seus filhos. Deus a chamou a ...
    Há 18 horas



    Catholicism Pure & Simple
    A Homily for the Solemnity of Corpus Christi - Msgr. Charles Pope In many places, this Sunday features the (moved) Solemnity of the Most Holy Body and Blood of Christ, Our Lord. On a solemn feast like ...
    Há 19 horas



    Vultus Christi
    Corpus Christi at Silverstream Priory - *[image: Cibavit]* *Thursday, 26 May 2016 * *10:00 a.m. Tierce and Holy Mass followed by Procession with the Most Blessed Sacrament Exposition and ...
    Há 22 horas



    Heroinas da Cristandade

    Solenidade de Corpus Christi - Procissão de Corpus Christi encabeçada pelo Papa Gregório XVI, por F Cavalleri, século XIX No final do século XIII surgiu em Liége, Bélgica, um...
    Há um dia



    Olhar Católico
    CORPO DE DEUS - Dom Fernando Arêas Rifan* Amanhã celebraremos com toda a Igreja a solenidade do SS. Corpo e Sangue de Cristo, ou Corpus Christi, presente na Santíssima Euc...
    Há um dia



    Onde está a perder-se? | Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé

    Nova pastoral de Fátima… - No âmbito da comemoração do centenário das aparições, o Santuário de Fátima desenvolveu um vasto cartaz de propostas culturais. Entre estas, encomendou u...
    Há um dia



    Fratres in Unum.com
    “Amoris Laetitia” tem um escritor fantasma. Chama-se Víctor Manuel Fernández. - Impressionantes semelhanças entre as passagens-chaves da exortação do Papa Francisco e dois textos de dez anos atrás de seu principal conselheiro. Um duplo...
    Há um dia



    Movimento Ordem – Vigilia Contra a Corrupção
    FRAGA E SÓSTENES PROTOCOLAM REQUERIMENTO PARA CRIAÇÃO DA CPI DA LEI ROLANTE. IDEIA É INVESTIGAR FARRA NAS VERBAS PARA 'PROJETOS CULTURAIS' - SÓSTENES CONTA QUE A MAIORIA DOS ARTISTAS, QUE RECEBERAM RECURSOS DA LEI ROUANET NÃO SÃO VERDADEIROS REPRESENTANTES DA CULTURA BRASILEIRA *Diário do Poder...
    Há um dia



    OCC - Alerta Brasil

    RÉU LULA CHEFÃO DA CORRUPÇÃO FALASTRÃO COM MEDÃO: Com medo de Moro, Lula quer ser julgado pelos ministros que nomeou - *Réu, o ex-presidente pretende escolher quem vai julgá-lo* Com medo de ser julgado pelo rigoroso juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Lula fez sua de...
    Há um dia



    Defenders of the Catholic Faith by Stephen K. Ray
    What Translation of the Bible Should You Use? - No translation is perfect. Translating ancient and foreign languages into English is not as easy as it would seem. There are ambiguities and linguistic hur...
    Há um dia



    Our Lady of Good Success Mission
    Holy Mass June 12 2016 in Buffalo - Our Lady of Good Success Mission in Toronto, along with members of the Resistance in Buffalo, would like to invite you to Holy Mass offered by Father Juan ...
    Há um dia



    Missa Tridentina em Brasília
    [Notícia] Ordenações IBP - A pedido do Instituto Bom Pastor, publicamos: As ordenações do Instituto Bom Pastor ocorrerão, neste ano, no dia 25 de junho. Serão ordenados cinco sacerdo...
    Há um dia



    Femina - Modéstia e elegância

    Casaco de camurça com lã, calça de couro sintético e blusão rosa - Nesses dias de frio, usei casaco de camurça com lã, calça de couro sintético e blusão rosa. Bem quentinha e compondo um look bem versátil e casual. Para os...
    Há um dia



    Associação Redemptionis Sacramentum
    "Ad Petri Sedem" - Documentário sobre a Peregrinação Populus Summorum Pontificum 2015 - Pax et bonum! Saiu há algumas semanas, legendado em português, o documentário (cerca de 26min) sobre a quarta edição da *Peregrinação Populus Summorum Pont...
    Há um dia



    Dom Fernando Rifan
    CORPO DE DEUS - Amanhã celebraremos com toda a Igreja a solenidade do SS. Corpo e Sangue de Cristo, ou *Corpus Christi*, presente na Santíssima Eucaristia. Por q...
    Há um dia



    Holy Card Heaven

    - Lover of souls. As a mother loves her son.
    Há um dia



    Refletindo 7

    O PAPA E A FORMAÇÃO PERMANENTE DO CLERO - *(Dom Orani celebra uma ordenação sacerdotal)* Na tarde do dia 16 de maio, o Papa Francisco abriu, na Sala do Sínodo, pelo terceiro ano consecutivo, a Ass...
    Há um dia



    Contra Impugnantes

    O mundo da falsa unidade... - Sidney Silveira "El delirio por la unidad se ha apoderado de todos en todas las cosas: unidad de códigos, unidad de modas, unidad de civilización, unidad ...
    Há 2 dias



    Acies Ordinata
    Textos essenciais em tradução inédita – CCXCVI - “O ralliement de Leão XIII” de Roberto de Mattei Uma tese mais do que contestável (Aletheia, 3 mai. 2016) Yves CHIRON A política dita de “ralliement” i...
    Há 2 dias



    O Diário Alexandrino

    Igreja Protestante da Escócia libera casamento gay entre pastores - A assembleia geral da Igreja da Escócia votou neste sábado a favor do casamento gay entre seus pastores e os que optarem por esse matrimônio continuem a ...
    Há 2 dias



    Católicos Resistentes
    Faça o download do Catecismo de São Pio X! - Católicos Resistentes - Católicos fiéis a Tradição Bimilenar da Santa Igreja - Somos Católicos que RESISTIMOS ao modernismo que se apoderou da Santa Igre...
    Há 2 dias



    † Livros Católicos para Download

    Meu Catecismo 3 - Mons. Negromonte - Ao efetuar qualquer download, Ajude este apostolado contribuindo com qualquer valor, NOSSA SENHORA lhe recompense! MEU CATECISMO 3 3o. Ano Primário Mon...
    Há 2 dias



    Tesouros da Igreja Católica
    Seja eu quem for, sou a ti manifesto, Senhor - Que eu te conheça, ó conhecedor meu! Que eu também te conheça *como sou conhecido! *Tu, ó força de minha alma, entra dentro dela, ajusta-a a ti, para a te...
    Há 2 dias



    Valores Inegociáveis

    O progressismo diante de um dilema após a publicação da Exortação “Amoris laetitia” - [image: O Cardeal Lehmann no carnaval de Aquisgrão. Os católicos de esquerda desejam que a Igreja Católica se aproxime fortemente ao mundo] O Cardeal Lehma...
    Há 2 dias



    ZELO ZELATUS SUM
    CASTIDADE: O celibato eclesiástico - *"Disseram-lhe os discípulos: Se tal é a condição do homem a respeito da sua mulher**[não poder se separar dela senão em caso de adultério e mesmo assim...
    Há 2 dias



    TV Criança Católica - YouTube
    É PRA VIGIAR A VIDA DOS OUTROS? - Histórias de Jesus -
    Há 3 dias



    Estudos Tomistas
    Da necessidade de resistir ao magistério conciliar (V) - *C. N.* *2.º O liberalismo do chamado magistério conciliar* As normas e as instituições vaticanas anteriores ao Concílio Vaticano II eram-no de uma Roma ...
    Há 3 dias



    As Muralhas da Cidade

    A VOLTA PARA CASA - "Preparar, pelo trabalho, a volta para casa, entre todas as coisas do mundo, é a que tem mais densidade de ventura. Pode o mundo moderno aviltar o trabalho...
    Há 3 dias



    As Cruzadas

    A rainha Isabel, a Católica, faz Cruzada contra os mouros - [image: Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil.] Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de...
    Há 3 dias



    Ciência Confirma a Igreja
    Santo Sudário de Turim e o Sudário de Oviedo “envolveram a mesma pessoa”, concluiu inquérito - [image: O professor Juan Manuel Miñarro ganhou celebridade criando imagens de Cristo de acordo com o Santo Sudário.] O professor Juan Manuel Miñarro ganhou...
    Há 3 dias



    Capela Santa Maria das Vitórias
    Horário da Missa de Corpus Christi - Dia 26 do corrente, quinta-feira, teremos a Santa Missa de Corpus Domini e procissão às 10.00 horas. Lauda Sion Salvatorem…. Dia 28, Festa de Nossa Senhora...
    Há 4 dias



    Somar Para Vencer | A Verdade como regra das ações | Movimento Patriótico
    Professor Franklin Leopoldo ministra primeira aula sobre Hegel no Somar Para Vencer - Na faculdade de São Bento, em 19 de maio de 2016, aconteceu a primeira aula sobre Hegel, ministrada pelo livre docente professor Franklin Leopoldo e Silva,...
    Há 4 dias



    Glória da Idade Média

    Elogio de São Gregório VII aos religiosos de Cluny - [image: São Gregório VII. Busto em ouro e prata na catedral de Salerno.] São Gregório VII. Busto em ouro e prata na catedral de Salerno. Luis Dufaur Escrit...
    Há 4 dias



    Edições Cristo Rei

    *** SORTEIO DE SUPER KIT - EDITORA MISSÕES CRISTO REI *** - Salve Maria! Convidamos a todos os leitores a participar do sorteio que está sendo realizado pela *Editora Missões Cristo Rei. * *CLIQUE NA IMAGEM ABA...
    Há 5 dias



    Agência Boa Imprensa – ABIM
    O progressismo diante de um dilema após a publicação da Exortação “Amoris laetitia” - Frankfurt — Em entrevista ao “Frankfurter Rundschau”, diário alemão de orientação esquerdista, o Cardeal Karl Lehmann [foto abaixo] constata decepcionado q...
    Há 6 dias



    VIA-VERITAS-VITA
    OS DOGMAS SÃO IMUTÁVEIS - Há homens de coração reto que têm sede de uma luz infinita. E esta sede do infinito, só Deus pode saciá-la. E Deus se fez Homem para lhes dar a segurança d...
    Há 6 dias



    Família Católica

    Em Roma, importante manifestação contra o aborto - Samuele Maniscalco Roma – Proclamando em alta voz NÃO ao aborto, realizou-se na manhã de domingo, 8 de maio, e...
    Há 6 dias



    Modéstia e Pudor

    Se duas pessoas do mesmo sexo se amam de verdade, e desejam ser fiéis por toda a vida, por que elas não podem se casar? - Fonte *Traduzido do original por Rogério Schmitt* *Se você é igual a mim e tem amigos que sentem atração pelo mesmo sexo, você sabe que esse é um tema pro...
    Há 6 dias



    Traditional Catholic Priest
    “I despise Birth-Control”: G.K. Chesterton on Babies and Distributism - I hope it is not a secret arrogance to say that I do not think I am exceptionally arrogant; or if I were, my religion would prevent me from being proud o...
    Há uma semana



    A Aparição de La Salette e suas Profecias

    Há 100 anos: aparições do Anjo de Portugal preparavam a Mensagem de Fátima - As aparições do Anjo de Portugal prepararam a Mensagem de Fátima. *“As revelações de Fátima sobrepujam tudo quanto a Providência tem dito aos homens na im...
    Há uma semana



    † Almas Devotas

    DIA 19 DE MAIO -
    Há uma semana



    A Fé Explicada
    435 Perguntas sobre a Santa Missa - Catecismo da Santa Missa Baseado em livro de autor anônimo do Século XIX, publicado em 1975 pela EDICIONES RIALP – Madrid, NIHIL OBSTAT de D. José Larrabe ...
    Há uma semana



    Luz de Cristo x Trevas da Irracionalidade

    Milagres de Nossa Senhora e do Santíssimo Sacramento no terremoto do Equador - [image: Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi] Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi Luis Dufaur Es...
    Há uma semana



    Aquileia - São Paulo

    AMORIS LAETITIA: a alegria no casamento - *Ou sobre a grande, imensa, alegria do casamento* Bem, eu ainda não li o texto completo da Amoris Laetitia. Mas os trechos que li, a postura do Papa Fra...
    Há uma semana



    Sacramente

    Spiritus Sanctus - Santa Hildegarda - Spiritus Sanctus vivificans vita, movens omnia, et radix est in omni creatura, ac omnia de immunditia abluit, tergens crimina, ac ungit vulnera, et sic est f...
    Há uma semana



    Missa Tridentina na Paróquia São Sebastião

    PRÓXIMO DOMINGO (22/05), PEREGRINAÇÃO E MISSA TRIDENTINA NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - Caros leitores, Salve Maria! *No próximo domingo, 22 de maio, Festa da Santíssima Trindade*, haverá *Peregrinação da Paróquia São Sebastião **(rua Minas...
    Há uma semana



    Deus lo Vult!
    O Papa Francisco e as diaconisas da Igreja - “O Papa se disse inclinado à possibilidade de promover pequenas mudanças na lei da Igreja, desde que – fez questão de afirmar – isso seja sempre o resultad...
    Há uma semana



    Luzes de Esperança

    Milagres de Nossa Senhora e do Santíssimo Sacramento no terremoto do Equador - [image: Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi] Nossa Senhora de Monserrate saiu indene do terremoto, Montecristi Luis Dufaur Es...
    Há uma semana



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    O Misterio da Divindade - * Há um só Deus o Pai, o seu eterno e unigênito Filho e o Espírito Santo, que procede eternamente do Pai e do Filho.* [image: https://myweb.roll...
    Há uma semana



    LAUDEM GLORIAE

    MULHERES QUE FIZERAM ABORTO PODERÃO SER PERDOADAS POR PADRES NO ANO SANTO DA MISERICÓRDIA - *NO ANO SANTO DA MISERICÓRDIA*, MULHERES ARREPENDIDAS DE TEREM REALIZADO O ABORTO PODERÃO SER PERDOADAS TAMBÉM POR PADRES E NÃO SOMENTE POR BISPOS, SEGUNDO...
    Há uma semana



    Em Defesa da Santa Fé

    DOMINGO DE PENTECOSTES (50º dia após a Páscoa) - Postado por Elias, O Profeta *L*ançara Jesus os fundamentos da Igreja e enriquecera-a com seus poderes. Faltava ainda o Espírito Santo para ac...
    Há uma semana



    Instavrare Omnia in Christo
    Nossa Senhora de Fátima – 13 de maio - . Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!
    Há uma semana



    Caritas in Veritate.Teo
    O fim da República - Gostaria de compartilhar com vocês, leitores, minhas reflexões mais recentes sobre a situação política brasileira. Continuo, portanto, o pensamento finalme...
    Há 2 semanas



    Os Pilares da Fé
    Ex-ministra iraquiana denuncia “genocídio” na perseguição aos cristãos - Pascale Warda é ex-ministra iraquiana e atual presidente da “Organização Hammurabi para os Direitos Humanos”. Neste fim de semana, em Évora, Portugal, ela ...
    Há 2 semanas



    Ecclesia Militans

    Lutero: A verdadeira história - Lutero vivia uma autêntica religiosidade. Teve uma experiência pessoal de Deus, um autêntico sentido do pecado e da própria nulidade, a qual vencia por uma...
    Há 2 semanas



    Orações e Milagres Medievais
    São Jacinto e o milagre eucarístico de Legnice: para médicos, hóstia é tecido humano - [image: São Jacinto foge de Kiev em chamas salvando a Eucaristia e a imagem de Nossa Senhora. Leandro Bassano (1557-1622), igreja de São João e São Paulo,...
    Há 2 semanas



    Almas Castelos

    A sentinela de Pompéia - Espantosa e imprevisível catástrofe ocorreu no ano 79. O Vesúvio, numa súbita e tremenda erupção, inundou de lavas e cinzas ardentes muitas léguas de terras ...
    Há 2 semanas



    Rainha dos Mártires

    Maximilian Kolbe descubre quien domina a los Masones (son los Judíos) - Fray Maximiliano Maria Kolbe no es como la mayoría del mundo se lo imagina: como un cura que se ofreció para salvar la vida de un judío en un "Campo de Con...
    Há 2 semanas



    Contos e Lendas da Era Medieval

    O ladrão e o luar - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs E aconteceu assim: durante a noite ...
    Há 3 semanas



    Permanência
    Revista Permanência 281 -
    Há 4 semanas



    Amor a Nossa Senhora
    Mês de Maio, Mês de Maria, Mês com Maria… - Mês de Maio, Mês de Maria, Mês com Maria… Neste mês de maio, muitos bons cristãos cultivam especiais manifestações de piedade para com a Virgem Santa Maria...
    Há 4 semanas



    Marxismo Cultural

    Os Rothschilds e a CIA por trás de "Revolução dos cravos" - Por Carlos Silva Na véspera de um dia de mistificação, vou-vos contar uma história, esta autêntica...Os cravos vermelhos são, desde o Séc. XIX, um dos prin...
    Há 4 semanas



    Catolicismo Puro & Simples
    O Paraíso Perdido e a Utopia Marxista - Imagem: Morjer’s Art A repulsa de um ateu esquerdista pela fé cristã como “fantasia”, “conto de fadas” e outras definições similares é um tanto estranha – ...
    Há 4 semanas



    O Campanhense

    Algumas reflexões feicebuquianas - Maria Alice da Nóbrega. - Maria Alice da Nóbrega - arquivo pessoal “Antigamente a maior motivação para se rezar e para ir à missa, era a Salvação Eterna como prêmio. Hoje, é preciso...
    Há 5 semanas



    A Cidade Medieval
    O que comiam os medievais? Passavam fome? - Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Uma lenda tenazmente arraigada fez ...
    Há 5 semanas



    Associação Santo Atanásio
    A ingratidão de um pequeno homem - MISSÃO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS– CONTAGEM/MG -Eugênio Mendes Esta nas sagradas letras: "Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a di...
    Há um mês



    Patrimônio Sacro

    Curso de Arte Sacra no Mosteiro de São Bento da Bahia - *Curso: A construção da arquitetura ilusória na grande decoração barroca: perspectiva, luz e cromatismo* Docente: Magno Moraes Mello, doutor em Histó...
    Há um mês



    Coração Esmagado de Jesus
    - comunicado: troca de endereço do blog Prezados amigos, Comunicamos que a partir deste domingo (10/04) o endereço de acesso deste blog será trocado de www...
    Há um mês



    Heróis medievais

    A rainha Isabel, a Católica, faz Cruzada contra os mouros - [image: Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil.] Encenação cinematográfica do rei mouro Boabdil. Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de...
    Há um mês



    Em Defesa da Vida, da Igreja e da Verdade

    Atenção!!!Mais uma armadilha ardilosa se levanta para tentar legalizar o aborto no Brasil - *Novo Projeto “Cavalo de Tróia” entra em debate no Congresso Nacional* Novamente o povo brasileiro assiste atônito a mais uma tentativa ardilosa de grup...
    Há um mês



    Sword of Peter

    ELEVATOR RIDE -
    Há um mês



    Blog do Angueth
    Curso de Olavo de Carvalho sobre Política e Cultura no Brasil - Acompanho a obra do filósofo Olavo de Carvalho há quase duas décadas, lendo seus livros, fazendo alguns de seus cursos; principalmente o curso de filosofia...
    Há um mês



    Mystics of the Church

    Jesus death on April 3, 33AD and Divine Mercy Sunday - *Does Divine Mercy Sunday this year (April 3, 2016) coincide with the actual date of Jesus crucifixion, the day when the "Heart of Jesus, fountain of Merc...
    Há um mês



    Grupo Santo Tomás de Aquino
    Ressuscitou! - Gustavo Corção - Não há em todo o ano litúrgico, que é o vôo circular em que a Igreja contempla amorosamente os mistérios de Cristo, momento mais jubiloso e mais belo em...
    Há um mês



    Suma Teológica – Summae Theologiae
    CRISTO RESSUSCITOU! -
    Há um mês



    Salvem a Liturgia!

    O mito do Evangelho Dialogado com o povo - A Semana Santa. Certamente a mais bela semana que a Liturgia nos propicia, com seus ritos diferenciados e solenes, marcados por profundo significado simból...
    Há 2 meses



    Subsídios Litúrgicos Summorum Pontificum
    Domingo de Ramos em Fortaleza - Missa Gregoriana Summorum Pontificum
    Há 2 meses



    BLOGONICVS

    Católicos Americanos estão votando em Trump por causa de Francisco - Frequentemente quando se escreve algo negativo sobre o pontífice, somos logo acusados de ódio ao Papa. Nada mais falso! Sigamos. Acredito que todos conhecem...
    Há 2 meses



    Joseph Sciambra: How Our Lord Jesus Christ Saved Me From Homosexuality, Pornography, and the Occult

    Radical pro-gay Priest who teaches of a “gay” Jesus to speak at Catholic San Francisco Parish - Donal Godfrey SJ, a Liverpool-born Jesuit priest noted for his ministry to the “gay” community, which openly challenges Catholic teachings on homosexua...
    Há 2 meses



    Guilherme Chenta
    Reformulando/Repensando/Descansando - Até qualquer dia!
    Há 3 meses



    Associação Imaculada Maria

    Single 2 - Aliança De Sangue #A&C -
    Há 3 meses



    "Morro" por Cristo

    A "SUPERIOR" LÓGICA ATEÍSTA -
    Há 3 meses



    Leonardo Faccioni - Libertas virorum fortium pectora acuit

    Um Réquiem para as Boas Maneiras - Por Stephen Klugewicz, para The Imaginative Conservative Tradução de Leonardo Faccioni Aos 9 de abril de 1865, o general Robert E. Lee encontrou o gene...
    Há 3 meses



    MJ RUAH

    - *CELIBATO ECLESIÁSTICO: HISTÓRIA E FUNDAMENTOS TEOLÓGICOS* *I. Introdução* Cardeal Alfons Maria Stickler No debate sobre o celibato dos ministros da Ig...
    Há 3 meses



    Catolicismo & Conservadorismo

    Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan - *Jual Lemari Arsip Kantor Dan Rumah Jakarta Selatan * Jual lemari arsip kantor dan rumah di Jakarta Selatan dan sekitarnya merupakan sebuah situs yang bisa...
    Há 3 meses



    Catolicos Alerta!
    Cartas Pastorales y Escritos - CARTAS PASTORALES Y ESCRITOS Las Cartas Pastorales que Mons. Marcel Lefebvre escribió entre 1947 y 1968. En aquellos años era obispo de la diócesis de Daka...
    Há 3 meses



    DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ

    Papa: não confundir a família desejada por Deus com outras uniões - *À Rota Romana, Francisco afirma que a Igreja continua a propor casamento não como um ideal para alguns, mas como uma realidade que pode ser experimentada ...
    Há 3 meses



    SANCTORUM

    SANTA JACINTA MARISCOTTI - 30 DE JANEIRO - Após uma vida frívola e mundana, Jacinta de Mariscotti converteu-se radicalmente, transformando-se numa grande santa dotada dos dons de milagre e de p...
    Há 4 meses



    Assoc. Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

    Mudança de página. - Informamos que a partir desta data, todas as informações acerca das Missas e outros eventos a suceder em Betim/MG serão publicados no blog da Missão Sa...
    Há 4 meses



    Católico com Muito Orgulho

    Cenas Papais marcantes no cinema #9 - Karol Wojtyla: Um professor compreensível - Um fato curioso da vida de São João Paulo II, dramatizado no filme "Karol, o homem que se tornou Papa". O aluno não frequentou as aulas por motivos de tra...
    Há 4 meses



    Allan L. Dos Santos
    A fé católica de Kobe Bryant foi decisiva para enfrentar o momento mais difícil de sua vida - WASHINGTON DC, 04 Jan. 16 / 04:09 pm (ACI).- Kobe Bryant, astro da NBA e considerado um dos melhores jogadores de basquete da história, comentou recentemen...
    Há 4 meses



    Laetitia Puerorum

    Fabia in ecclesia (nível principiante) - Fabia puella Romana est. Fabia puella christiana est. Fabia laeta est. Fabia in ecclesia est. Fabia orat. *Vocabulário* Fabia: Fábia, nome próprio. Puel...
    Há 4 meses



    Territory of Exile

    Formação de Instrutor Vaishnava Vedanta Yoga 2016 -
    Há 5 meses



    Aliança Sacerdotal

    bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox - bagaimana cara mengecilkan perut setelah melahirkan normal Herbalife Smart Detox Cara Mengecilkan Perut Setelah Melahirkan 7 Bulan prosesdetox c...
    Há 5 meses



    Encontro com o Bispo (Dom Antonio Carlos Rossi Keller)

    - Reflexão para o III Domingo do Advento, Gaudete.
    Há 5 meses



    COETUS FIDELIUM

    Respostas de A.J. Freitas acerca das objeções de Pe. Cardoso ao sedevaca... -
    Há 6 meses



    Fim da Farsa

    -
    Há 6 meses



    Resistência Católica Exercito de Deus!
    Administrador do blog - Caríssimos, quero pedir desculpas pelo tempo que fiquei ausente no blog, não pude estar fazendo postagens pois estive em obediência ao meu diretor espiritu...
    Há 7 meses



    Tradição em Foco com Roma

    Como enriquecer a Igreja doméstica - Com rotinas apertadas e um mundo avesso e diversas vezes hostil às práticas de oração, nós como católicos acabamos restringido nossa fé ao participar da ...
    Há 7 meses



    Canon Law Centre
    The “et cetera” time bomb in article 14 §1 of the Ratio procedendi - Prescinding from the larger question as to what extent the present ordinary process for adjudicating marriage nullity cases is in need of reform, there can...
    Há 8 meses



    Palavra Indicada
    Indicação: No dia 14 de setembro a Igreja celebra a festa da exaltação da santa cruz - Indicação do texto disponível em: http://cleofas.com.br/o-sinal-da-cruz-3/ O Sinal da Cruz POR PROF. FELIPE AQUINO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito ...
    Há 8 meses



    Corpo Místico
    Vida de oração - Vida de oração quer dizer relacionamento com Deus em nosso dia a dia. Como podemos nos relacionar com maior profundidade com Jesus e sermos verdadeiramen...
    Há 8 meses



    Católicos Tradicionais - Repetimos o que é da Fé Católica
    A CONDENADA devoção à Divina Misericórdia da Irmã Faustina - [image: Acta Apostolicae Sedis] [image: 10850063_10206520236912617_1089857296599056767_n] Tradução: Sagrada Congregação do Santo Ofício Ata da Santíssima Co...
    Há 11 meses



    Grupo Santo Agostinho
    Dealer Mitsubishi Makassar -
    Há um ano



    Called to Communion
    Lawrence Feingold on Purgatory - On February 25, 2015, Dr. Lawrence Feingold, Associate Professor of Philosophy & Theology at Kenrick-Glennon Seminary in Saint Louis, Missouri, and author ...
    Há um ano



    Regi Saeculorum
    Deus não morre. - Não temos um, mas dois bispos. Promessa de futuro. A Tradição será transmitida. Que Deus seja para ambos o Único amor, o Único bem, a Única razão para toda...
    Há um ano



    Portal Mater Dei
    “DEUS CRIOU O MUNDO, MAS O ‘ALUGOU’ AOS VALENTES”, D. JUAN LUIS CIPRIANI, CARDEAL DE LIMA. - No sábado, dia 21 de março, ocorrerá em Lima, capital do Peru, a “Marcha pela Vida”, evento anual organizado por diversas entidades católic...
    Há um ano



    Treinamento de Liderança Cristã

    Comunicado - Devido a disponibilidade de tempo, este moderador e criador do Blogger do Movimento T.L.C. de Amparo que vos escreve, por questões de projetos particulare...
    Há um ano



    A Casa de Sarto

    O último dia de um seminário católico - O dos Franciscanos da Imaculada. Precisamente por ser um seminário católico. A história do vídeo supra pode ser lida aqui.
    Há um ano



    Apostolado Anima Christi
    Aviso - Salve Regina! O Apostolado Anima Christi reserva para si o direito de postar todos os debates, críticas e dúvidas enviadas pelos internautas, de acordo com...
    Há um ano



    Portal da Divina Misericórdia
    Você quer ser feliz? - [image: Niña sonriendo]*O segredo da felicidade é simples, basta colocá-lo em prática. * Gosto das pessoas *alegres*, as de sorriso e gargalhada fácil, a...
    Há um ano



    Arauto da Verdade
    História interna V – D. Richard Williamson - Três bons jovens foram arrastados para o gelado lago mortal. Demos atenção a Nossa Senhora até nosso suspiro final. Na ocasião em que o plano de D...
    Há um ano



    Da Mihi Animas
    CRISTO É REI E DEVE REINAR - A propósito da Festa de Cristo Rei PROF. ANDREA GRECO DE ÁLVAREZ Em 1925 o Papa Pio XI punha à luz sua Encíclica Quas Primas, sobre o reinado de Cristo....
    Há um ano



    Una Voce Portugal
    Celebração no Algarve - Do blog Divini cultus sanctitatem 22 Novembro, Missa de Santa Cecília Se Deus quiser, comemoraremos o aniversário da constituição da nossa Escola de Música...
    Há um ano



    A Voz do Oratório

    Edição no. 38 - Ano V - No. 38 - Julho/Agosto/Setembro de 2014
    Há um ano



    Vida e Castidade

    É possível viver a castidade na faculdade? - Em uma sociedade que iguala a masculinidade ao número de parceiros sexuais, eu sentia que seria rotulado como algo menos que um homem se admitisse que e...
    Há um ano



    Zelus Domus Tuæ Comedit Me

    Hoje é domingo, hoje pode! -
    Há um ano



    Santa Igreja

    Missa tradicional em Fortaleza -
    Há um ano



    Church Militant
    Get Ready for More! - This is the first of our new blog content! Stay tuned for more from Fr. Heilman right here at ChurchMilitant.com.
    Há um ano



    Missionarii Sanctae Crucis
    Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !... - Vox Fundatoris: Venham todos !!!, a quem Maria Santíssima deixar !...: Salve Maria !! Eis que chegou o momento; preparado por Deus, escrito nas estrelas; e...
    Há um ano



    Sentimientos De Pasion

    CAMPAÑA ELECCIONES EUROPEAS DEL PP EN LA CASA HERMANDAD DEL PRENDIMIENTO - Así da comienzo mi día, leyendo un articulo que no me gusta ni un pelo. http://nazarenodelsilencio.blogspot.com.es/ "Unas hermandades dañadas por la políti...
    Há 2 anos



    Caritas in Veritate
    Creio na Santa Igreja Católica - Neste vídeo apresentamos a fundamentação da Igreja de Cristo através das Sagradas Escrituras, que precisa ser Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana! =)
    Há 2 anos



    Mídia sem Máscara
    Artesanato da canalhice: da fraude ao auto-engano - *Ora, um sujeito tão afável e educado não há de ser tão mau...* O charme do canalha está em que a sua pertinácia é instintivamente assimétrica, maleável...
    Há 2 anos



    IN PRÆLIO!
    A comovente oração de um soldado soviético que se converteu antes de morrer - Uma das metas do comunismo é destruir a fé, os jovens da URSS eram submetidos a um ateísmo massacrador, mas isso não impediu que vocações surgissem em meio...
    Há 2 anos



    Associação Cristo Rei de Cultura e Civismo
    Carta aberta aos Reverendíssimos Padres da Diocese de Toledo-PR. - *Laudetur Jesus Christus!* Toledo, 16 de julho de 2013. Festa de Nossa Senhora do Carmo. Assunto: Projeto de Lei da Câmara 03/2013. *“Oh, Atenienses! Cert...
    Há 2 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    BIBLIOTECA CATÓLICA

    "Bernadette Soubirous", Francis Trochu (Cultor de Livros)

    +++


    "O Cardeal Newman", M. Teixeira Penido (Cultor de Livros)

    +++


    "Caminho", São Josemaria Escrivá (Editora Quadrante)

    +++


    "Ideologia de Gênero – o Neototalitarismo e a Morte da Família", Jorge Scala (Editora Katechesis)

    +++


    “A Sabedoria da Cruz”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Autodomínio – Elogio da temperança”, Francisco Faus, Pe. (Quadrante)

    +++


    “Todos os Caminhos levam a Roma”, Scott e Kimberly Hahn (Cleofas)

    +++

    “Pedro, o Primeiro Papa”, René Laurentin (Paulinas)

    +++

    “A Arte de Aproveitar as Próprias Faltas”, Joseph Tissot (Quadrante)

    +++

    “As Três Vias e as Três Conversões”, Pe. Reginald Garrigou Lagrange, O.P. (Permanência)

    +++

    "Lectio Divina, meditação, oração e contemplação da Palavra de Deus", Dom João E. M. Terra, SJ (Ave Maria)

    +++

    "Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    +++

    “História das Inquisições: Portugal, Espanha e Itália”, Francisco Bethencourt (Companhia das Letras)

    +++

    “Orações do Cristão”, Vários autores (Quadrante)

    +++

    “Católicos Perguntam”, D. Estevão T. Bettencourt (Mens. de Sto Antônio)

    +++

    “Como Provar que Deus Existe”, - Mortimer J. Adler (Vide Editorial)

    +++


    “Missa Tridentina – Explicações das orações e cerimônias da Santa Missa”, - Dom Prosper Guérange (Permanência)

    +++


    “Hipóteses sobre Maria”, Vittorio Messori (Santuário)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos coordenadores do apostolado Fiel Católico, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo deste website está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para a fonte original.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    "Às vezes, os batizados não são suficientemente evangelizados, por isso são facilmente influenciáveis, já que têm uma fé frágil e frequentemente baseada em uma ingênua devoção." – Papa Bento XVI

    Arquivos do blog Fiel Católico



    16 (75)
    15 (247)
    14 (94)
    13 (4)
    12 (1)
    11 (35)
    10 (79)
    06 (51)
    05 (195)
    04 (52)
    01 (40)
    00 (80)
    12 (7)
    11 (7)
    10 (5)
    09 (5)
    08 (7)
    07 (7)
    A Igreja e o carnaval: o cristão pode "brincar" o ...
    O Sacramento da Extrema-Unção ou Unção dos Enfermo...
    O Sacramento da Confissão, Penitência ou Reconcili...
    O Sacramento da Ordem
    O Sacramento do Matrimônio
    7º Domingo do Tempo Comum, ano A, Evangelho de Nos...
    Corpus Christi: o Santíssimo Sacramento da Eucaris...
    06 (6)
    05 (7)
    04 (7)
    03 (7)
    02 (8)
    01 (7)


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11) † † † Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Henrique Sebastião, bacharelando em Filosofia pelo Mosteiro de São Bento (SP), pesquisador da ciência das religiões, redator e articulista do semanário "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), é fundador e diretor da Associação Laical São Próspero. Se você gostou deste trabalho e também acha que a fé católica tradicional precisa ser anunciada, ajude-nos fazendo uma assinatura da revista impressa.
    :: Veja aqui como assinar a revista "O Fiel Católico" ::

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Criação e layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.



    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara