Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quarta-feira, 22 de junho de 2016

    Julio Severo

    Julio Severo


    Julio Severo busca mover os cristãos a orações diárias com “Prophetic Prayers” (Orações Proféticas)

    Posted: 21 Jun 2016 08:55 PM PDT


    Julio Severo busca mover os cristãos a orações diárias com "Prophetic Prayers" (Orações Proféticas)

    Escritor anuncia lançamento nos Estados Unidos de livro recente que utiliza o Livro de Provérbios

    SAINT CLOUD, Fla. (EUA) — Com a meta de inspirar os cristãos a orar diariamente na esperança de impactar condutas e assuntos humanos, o livro "Prophetic Prayers: Daily Prayer Guide Based on the Book of Proverbs" (Orações Proféticas: Guia Diário de Orações Baseado no Livro de Provérbios), publicado por WestBow Press (divisão da Thomas Nelson & Zondervan) apresenta uma perspectiva prática sobre oração, incentivando os crentes a usar suas orações como canal para a intervenção de Deus em sua vida e na vida de outras pessoas, famílias e autoridades de acordo com o que a Palavra de Deus revela.
    "Eu havia lido num livro de Billy Graham acerca de seu costume de ler e meditar num capítulo por dia do Livro de Provérbios," explica o escritor Julio Severo. "Naquela época, 27 anos atrás, eu costumava orar várias horas por dia, e ao ler e meditar num capítulo de Provérbios, comecei a 'profetizar' (declarar em oração) alguns de seus versículos sobre pessoas e situações, com resultados maravilhosos."
    Usando a instrução encontrada no Livro de Provérbios, "Prophetic Prayers" ensina os leitores como usar suas orações para impactar condutas e assuntos humanos. Em sua essência, é um manual com base em Provérbios.
    Um trecho de "Prophetic Prayers":
    Provérbios nos inspira a profetizar a vontade específica de Deus para situações específicas. Inspira-nos também a fazer orações criativas para ajudar a promover a justiça e enfraquecer toda maldade neste mundo. Profetizando Provérbios para muitas situações, a justiça de Deus romperá na vida das pessoas e as moverá a conhecer e viver a vontade de Deus.
    "Prophetic Prayers" (somente em inglês)
    Julio Severo
    Capa dura (200 páginas) ISBN 9781512737974
    Capa mole (200 páginas) ISBN 9781512737967
    E-Book (200 páginas) ISBN 9781512737950
    Disponível nas livrarias evangélicos e seculares dos Estados Unidos, inclusive na Amazon and Barnes & Noble
    Para encomendar "Prophetic Prayers" em capa dura, capa mole e e-book, use este link.
    Para encomendar no Brasil, consulte a Amazon do Brasil neste link.
    Ou a Livraria Cultura, neste link.
    Para encomendar em Portugal, consulte a Bertrand Livreiros, neste link.
    No Canadá, Austrália e todos os países da Europa, use o sistema local da Amazon, que já disponibiliza "Prophetic Prayers" em vários países.

    Entrevista com Filipe Luiz C. Machado, autor do livro “Armas, Defesa Pessoal e a Bíblia”

    Posted: 20 Jun 2016 10:07 PM PDT


    Entrevista com Filipe Luiz C. Machado, autor do livro "Armas, Defesa Pessoal e a Bíblia"

    Julio Severo
    O desarmamento é um assunto defendido ferrenhamente pela Esquerda, inclusive a Esquerda evangélica. Na verdade, o maior fato influenciando os evangélicos é a cultura, que no Brasil é desarmamentista desde sempre. No passado, só a elite e o clero católico podiam andar armados. Aos cidadãos, restava confiar sua segurança aos seus senhores. Mas essa cultura brasileira tradicional ou mesmo moderna e esquerdista está de acordo com a Bíblia? Acredito que não. Por isso, entrevistei o Filipe Luiz C. Machado, autor do livro "Armas, Defesa Pessoal e a Bíblia," para trazer vários esclarecimentos sobre desarmamento e porte de armas.
    Filipe Luiz C. Machado
    Julio Severo: Pelo que li no seu livro "Armas, Defesa Pessoal e a Bíblia," seu esforço principal é voltado para conscientizar evangélicos que não entendem sobre a necessidade de porte de armas para defesa. Você gastou muito tempo buscando convencer o leitor sobre o porte. Você sente dificuldade no evangélico brasileiro para esse tema?
    Filipe Machado: Sim, pois é mais um dos temas que é deixado de lado, quase como que ao arbítrio de cada indivíduo. Muitas igrejas não se preocupam em pregar a prática cristã efetiva e este e outros assuntos acabam sendo negligenciados. Senti a obrigação de demonstrar como a Bíblia, ao contrário do que se pensa, é muito clara sobre esse assunto — então tive a esperança de que se o crente lê a Bíblia, poderia ser convencido por ela.
    Julio Severo: Por que os evangélicos americanos aceitam porte de armas com naturalidade e os evangélicos brasileiros não?
    Filipe Machado: Por lá, também, muitos rejeitam as armas, mas a cultura favorece o contrário. São um povo que se envolve em guerras constantes, lutam (ou não) de forma mais efetiva contra o terrorismo, possuem uma legislação que protege os bens materiais e dá meios para o cidadão fazer isso... O conjunto maior da nação americana acaba propiciando um entendimento mais "rápido".
    Julio Severo: Por que na mente do evangélico brasileiro porte de armas é sinônimo de bandidagem? Isso vem da cultura ou da Bíblia?
    Filipe Machado: Creio que é sinônimo disso e/ou da ilusão de que as armas dos crentes são as do evangelho. Certamente vem da má interpretação bíblica e aliado à cultura da "paz e amor", da "não agressão" e de que já vivemos em um país suficientemente violente. O cristão brasileiro tem dificuldade em entender que a finalidade da arma é poupar vidas e propriedades, e não a simples e irrestrita retirada de vida das pessoas.
    Julio Severo: O que a Bíblia diz sobre porte de armas?
    Filipe Machado: Que é plenamente lícito e em até certo ponto, necessário.
    Julio Severo: O que a tradição protestante diz sobre o porte de armas?
    Filipe Machado: Sempre haverá as vozes discordantes, mas ao que nos parece, há unanimidade sobre o tema. A ilustração da capa do livro, por exemplo, é um fiel retrato: uma família de puritanos do século 17 indo à igreja – homens à frente e armados, a fim de zelarem pelos demais, tanto dos assaltantes como de animais selvagens. Uma rápida pesquisada em outras artes protestantes, revela a naturalidade das armas em meio ao contexto.
    Julio Severo: Tradicionalmente, o porte de armas é uma liberdade em países católicos ou protestantes?
    Filipe Machado: Mais em países protestantes. Primeiro, porque muitas vezes foram perseguidos por católicos. E em segundo lugar, porque o catolicismo prega aquela falsa piedade exterior, como se flores pudessem combater o crime. Ou ainda, porque os católicos desconsideram que o homem, sem Cristo, é inerentemente mau e não fará nenhum bem, a não ser que seja convencido e trazido por e para Jesus.
    Julio Severo: Por que no país mais protestante do mundo, os EUA, sempre houve mais liberdade de porte de armas para a população geral e no país mais católico do mundo, o Brasil, sempre houve mais restrições para a população geral, sendo acessível quase que exclusivamente para as classes ricas e dominantes? Quais são as causas dessa disparidade?
    Filipe Machado: A América do Norte foi criada a partir dos "pais peregrinos" ou "puritanos" que partiram da Inglaterra, a fim de fundar a "Nova Inglaterra", como era chamado os EUA, antigamente. Dado esta veia protestante e ainda mais pelo contexto de perseguição e guerras que os puritanos viviam, o armamento era algo corriqueiro, absolutamente normal — e tudo isso foi incorporado à cultura.  Já no Brasil, a situação é bem diferente: não fomos fundados por cristãos e não temos nenhum registro muito relevante ou de grande duração, de crentes comandando esta nação. Some-se a isso a entrada massiva do esquerdismo e temos o retrato da atualidade.
    Julio Severo: Por que grupos esquerdistas defendem obsessivamente o desarmamento?
    Filipe Machado: Porque querem que somente o Estado detenha o monopólio da força, pois amam o Estado-gigante e quanto mais dependente dele o povo for, mais fácil será o controlar.
    Julio Severo: Por que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) defende o desarmamento? Eles se desviaram da Bíblia?
    Filipe Machado: Porque possuem raízes esquerdistas. E sim, se desviaram da Bíblia, ao menos neste quesito.
    Julio Severo: Por que os pastores adeptos da Teologia da Missão integral defendem o desarmamento? Eles se desviaram da Bíblia?
    Filipe Machado: À semelhança de outros movimentos, também creem em pontos esquerdistas, enaltecendo o Estado e falando em "luta de classes". E se amam o Estado, principalmente o "Estado social", querem que toda a força esteja somente com ele, pois o "patrão é mau e só quer explorar". Igualmente, creem que o amor pode vencer barreiras, se esquecendo, porém, que neste mundo teremos aflições, como nosso Senhor já disse. A missão integral falha em, muitas vezes, reduzir o evangelho à ascensão da classe mais pobre, como se este fosse o primeiro objetivo do evangelho. E sim, neste quesito, se desviaram da Escritura.
    Julio Severo: Um pastor deveria publicamente defender o desarmamento ou porte de armas?
    Filipe Machado: Sem sombra de dúvidas. Se é um assunto claro na Bíblia, a omissão configura pecado. Todavia, há a necessidade de sabedoria para se tratar, uma vez que, em alguns casos, é melhor sofrer do que causar dano pior.
    Julio Severo: Qual a diferença entre desarmamento e a paz bíblica?
    Filipe Machado: Desarmamento é o povo sem armas e toda força no Estado. Paz bíblica pode ser a paz com Deus, paz entre os homens. A verdade é que a paz bíblica se obtém conforme a Bíblia ordena, e não de acordo com os preceitos humanos.
    Julio Severo: Em países em que o governo permite o porte de armas, o que o cristão deve fazer?
    Filipe Machado: Adquirir uma arma para proteger a si e sua família. Fica na liberdade de quem não o desejar, mas deve estar certo de que o prover de seu segurança e de outrem, especialmente os homens, não é uma opção, e sim um dever. A pessoa pode desejar não ter uma "arma de fogo", mas deve estar prevenida de algum outro modo.
    Julio Severo: Em países em que o governo impõe o desarmamento, o que o cristão deve fazer para se defender de criminosos armados?
    Filipe Machado: Há quem defenda a legitimidade para se desobedecer esta norma, ainda mais em contexto de ruralismo ou regiões sem qualquer policiamento. Se esta for a opção adotada por alguém, deve lembrar que pode sofrer sanções por causa disso. Já se optar por não ter algo "ilegal" (mas que fere a Bíblia), pode comprar outros objetos que podem auxiliar um pouco na defesa, como bastões, sprays ou até mesmo uma potente arma de ar comprimido.
    Julio Severo: Existe uma obrigatoriedade ou necessidade de porte de armas?
    Filipe Machado: Creio que ambas, a depender do contexto em que se tira esta pergunta.
    Julio Severo: É certo o cristão que não gosta de armas condenar o cristão que possui armas?
    Filipe Machado: Não. A condenar alguém por estar seguindo as Escrituras é algo terrível.
    Julio Severo: É certo o cristão que possui armas condenar o cristão que não gosta de armas?
    Filipe Machado: Eu substituiria a palavra "condenar" por ensinar. Creio que o crente deve sempre buscar a "paz com todos", como diz a Bíblia — e isto inclui o ensino e a admoestação aqueles que ainda não entendem alguma verdade bíblica.
    Julio Severo: Como o leitor pode fazer para adquirir seu livro?
    Filipe Machado: A primeira remessa já se esgotou. Foram vendidas perto de 700 unidades de modo independente. Querendo Deus, ainda em 2016 será feita uma nova remessa e o link para compra será o atual (www.livro.reformahoje.com.br), a menos que consiga alguma editora para vender. No link atual, é possível adquirir o livro digital.
    Leitura recomendada:

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara