ESCÓRIA DA HUMANIDADE.

BYE BYE BILL SHAKESPEARE

OBAMA CONSEGUIU QUE O REVANCHISMO TOMASSE CONTA DOS EUA

Universitários pedem para não estudar escritores brancos do sexo masculino

Os estudantes enviaram um documento para o departamento do curso pedindo que o estudo dos grandes poetas ingleses não seja mais pré-requisito para outras disciplinas

  • Da Redação
  • [02/06/2016]
  • [17h57]
De acordo com o texto dos alunos, priorizar esses escritores cria uma cultura

De acordo com o texto dos alunos, priorizar esses escritores cria uma cultura "especialmente hostil aos estudantes de cor Universidade de Yale/Divulgação

Estudantes de inglês da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, enviaram umpedido ao departamento do curso: eles querem a retirada do estudo dos "grandes poetas ingleses", escritores brancos, do sexo masculino, nas matérias introdutóriasque servem de pré-requisito para outras disciplinas.

De acordo com o texto dos alunos, priorizar esses escritores cria uma cultura "especialmente hostil aos estudantes de cor". Com essa escolha, apontam eles, a universidade não prepara seus estudantes para fazerem estudos "de alto nível relativos à raça, sexo, sexualidade, etnia, nacionalidade". E insistem: "pedimos que os grandes poetas ingleses sejam abolidos".

Segundo o texto, é preciso "descolonizar" as disciplinas do curso e não "diversificar". "A educação do século 21 é uma educação diversa: nós escrevemos a vocês hoje inspirados pelo ativismo estudantil em toda a universidade, e para se certificar de que vocês sabem que o departamento de Inglês não é imune à chamada coletiva para a ação", afirmam na petição. "É de sua responsabilidade como educadores ouvir as vozes dos estudantes".