00:05 - Mais nada a ganhar Sei bem da importância do Brexit versus Bremain. Conheceremos o resultado na madrugada. Assim como o Felipe, já me cansei do assunto. Com as altas recentes (incluída a de hoje), não temos mais nada a ganhar com o Bremain. Temos, portanto, algo a perder amanhã.
01:06 - Benefício Brasil Nova fase da Lava Jato prendeu Paulo Bernardo, entre outros. Gostei do nome da Operação: Custo Brasil. Foi escolhido como "exemplo de como a corrupção e a sonegação prejudicam os cidadãos e fazem com que o custo de todos os serviços sejam mais altos". "O que deveria custar 0,30 centavos custava 1 real." Os gargalos de infraestrutura continuam. Mas já estamos endereçando os gargalos de corrupção.
02:11 - Atrás das grades Não me espanta descobrir que, no Brasil, os gargalos de corrupção eram maiores que os de infra. Apenas estavam mais escondidos. Você pega o carro todo dia e vê a estrada esburacada, mas não vê os pixulecos dos Paulos Bernardos (a não ser que estejam devidamente etiquetados).
Nem tudo é o que parece ser.
Dilma, em tese, faria o Governo dos Investimentos. Mas fez explodir o consumo - endividado e ilícito.
03:15 - Eu não vou mais querer parar Duas boas notícias para superarmos gargalos passados.
1) Governo Temer definirá a meta fiscal de 2017 até o fim da próxima semana. Com certeza não vai ser outro déficit de R$ 170 bi.
2) BNDES cuidará das privatizações das estatais controladas pelos estados. Será uma das funções do banco na gestão Maria Sílvia. Vai começar pela Celg, distribuidora goiana sob a batuta da Eletrobras. E acaba só quando o dia raiar.
04:08 - Setembro é logo ali Passei a colecionar essas boas notícias, para checar sua materialização. A cada boa notícia, forma-se um novo quadro econômico, infinitamente melhor. Se a interinidade é assim, não posso me furtar a imaginar o cenário a partir de setembro. Todo investimento é um grande ato imaginativo. Às vezes imaginamos a loucura, outras vezes a sanidade. As Melhores Ações da Bolsa são loucas de vontade de subir. Dou razão para elas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário