LIBERTAR.in :: Seja livre, antes que seja tarde!
Posted: 05 Jun 2016 09:49 AM PDT
Quando Barack Obama fala ao público, é muito raro que ele faz isso sem um propósito específico em mente. Então, por que ele está incitando americanos "para estar preparado para um desastre", de repente? Em 31 de maio, Obama tirou um tempo de sua agenda extremamente ocupado para entregar um endereço no Centro de Coordenação FEMA National Response, em Washington. Durante seu discurso, ele ressaltou que cada americano é responsável pela preparação para desastres, e que inclui "ter um plano de evacuação" e "ter um kit de alimentação de desastres totalmente abastecido". Estes são os passos básicos que tenho vindo a encorajar as pessoas a fazer há anos, mas se eles não vão me ouvir, talvez eles vão ouvir o homem que reside atualmente na Casa Branca. O seguinte trecho do discurso de Obama vem diretamente do site oficial da Casa Branca …
Uma das coisas que aprendemos ao longo dos últimos sete anos e meio é que o governo desempenha um papel vital, mas é da responsabilidade de cada cidadão para ser preparado para um desastre . E isso significa tomar medidas proativas, como ter um plano de evacuação, ter um kit de alimentação de desastres totalmente abastecido . Se as autoridades locais pedir-lhe para evacuar, você tem que fazê-lo. Não espere.
Este discurso foi programado para coincidir com o início da temporada de furacões, embora os furacões não representava uma grande ameaça recentemente.
Na verdade, um grande furacão não atingiu a costa nos Estados Unidos por 127 meses seguidos.
Mas, sem dúvida, todos nós precisamos estar se preparando para o desastre. Os furacões podem criar uma situação de emergência de curto prazo que pode durar de alguns dias, mas há outras ameaças que poderiam criar uma situação de emergência grave que pode potencialmente durar por um longo período de tempo. Essa lista de ameaças potenciais inclui uma grande erupção vulcânica , uma pandemia natural ou tecnicamente, um terremoto da costa oeste , um terremoto de New Madrid , um tsunami em ambos leste ou oeste costas, um impacto de meteoro, terror islâmico, a guerra, uma explosão EMP que leva para baixo a rede elétrica, a ciberguerra, colapso econômico e agitação civil que resultou na imposição da lei marcial.
É claro que os itens que acabei de mencionar não são mutuamente exclusivas. Na verdade, em diferentes cenários que poderíamos realmente ver vários eventos acontecem em rápida sucessão.
É interessante notar que, durante seu discurso de Barack Obama também observou que o povo americano parecem ter se tornado muito complacentes sobre se preparando …
E o que estamos vendo é uma complacência pública escorregar no ; uma grande parte das pessoas não ter kits de preparação, não ter planos de evacuação .
Este é exatamente o que eu tenho observado bem. Parece haver uma quantidade enorme de apatia lá fora, e relativamente poucas pessoas realmente parecem se sentir muito urgência de se preparar estes dias.
Meus contatos na indústria de preparação de emergência foram me dizendo que as vendas são maneira para baixo no momento. Houve um grande pico no outono passado, mas desde então é como o interesse nos preparativos acabou de cair fora do mapa.
Em última análise, essas empresas vão ficar bem porque os juros serão pegar de volta em breve como eventos globais começam a espiral completamente fora de controle. No entanto, de muito maior preocupação é o fato de que as pessoas não têm vindo a utilizar este período de relativa calma construtiva.
Assim como vimos na Venezuela , tempo para se preparar, eventualmente, se esgote. E algum dia haverá milhões de pais que são absolutamente chocado quando seus filhos vêm a eles clamando por comida e eles não têm nada para dar para eles, porque eles não prestar atenção aos avisos e eles não se preparar.
Quando esse dia chegar, muitas dessas famílias podem ser forçados a recorrer a qualquer ajuda que o governo está oferecendo no momento.
Só mais uma coisa que eu achei particularmente notável sobre o discurso de Obama foi que ele disse que agora há "um aplicativo FEMA", que pode direcioná-lo para o "FEMA abrigo" mais próximo em caso de uma emergência grave.
Se você precisar de informações sobre como montar um plano de evacuação, como montar um kit de preparação para desastres, como Craig disse, nós temos um app para tudo agora. Temos um app FEMA em Inglês e em Espanhol para ajudar na preparação sua família para um desastre . Você pode atualizar a alertas National Weather Service. Você pode obter dicas de segurança para mais de 20 tipos de perigos. Ele fornece-lhe instruções para abrigos próximos .
você poderia imaginar-se e sua família ter que se refugiar em uma "FEMA abrigo" algum dia?
Se não, você deve fazer o que puder para se preparar agora. Durante o próximo par de dias, minha esposa e eu vai lançar um par de novos vídeos sobre a preparação em nosso canal no YouTube . Espero que muitos de vocês vão vê-los.
Ao contrário de Venezuela, parece que ainda pode ter um pouco mais de tempo para se preparar para o que está à frente. Algumas pessoas vão relaxar e usar esse tempo para a festa, mas aqueles que são sábios irão trabalhar de forma diligente e vai fazer o que puderem para se preparar para os tempos extremamente desafiadores que estão se aproximando rapidamente.
Esperamos que você está ouvindo os avisos e estão atendendo o que os guardas estão dizendo.
Se não, as consequências para o que vai acontecer com você e sua família acabará por ser em suas próprias mãos.
- Fonte: The Economic Colapse e https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/
Posted: 05 Jun 2016 09:06 AM PDT
Sem pão… só água - Dilma Rousseff e auxiliares ficaram os últimos dias sem dinheiro para comprar comida para o Alvorada. O chamado "cartão de suprimento" foi cortado pela equipe de Temer na quarta (1º). Os recursos garantiam o abastecimento da despensa da presidente afastada e custeavam a manutenção do palácio. Procurada, a Secretaria de Governo reconheceu a suspensão, mas informou que se trata de uma "interrupção provisória" até receber parecer jurídico sobre os direitos de Dilma.
Habemus bocas - O Planalto informou na noite de sexta que Dilma já estava liberada para compras. Além dela, circulam no Alvorada cerca de 30 pessoas, entre servidores do gabinete e funcionários que fazem a manutenção da residência oficial.
É o fim - Segundo assessores, Dilma ficou furibunda com o corte do "cartão alimentação" e criticou a equipe de Temer pela "mesquinharia".
Visita - Dilma recebeu nos últimos dias a visita de senadores de fora do PT. Cristovam Buarque (PPS-DF) e Romário (PSB-RJ) — que declarou voto pelo impeachment, mas criticou Temer nesta semana — passaram pelo Alvorada.
- Via Folha
You are subscribed to email updates from LIBERTAR.in | Ministério Libertar - Pela causa de Cristo! - Movimento Libertar.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
Nenhum comentário:
Postar um comentário