Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    quinta-feira, 23 de junho de 2016

    Flagelo russo

    Flagelo russo


    Forças Armadas russas estão sucateadas,dizem especialistas

    Posted: 22 Jun 2016 10:30 PM PDT

    Empresa holandesa Dockwise Shipping BV foi contratada para para levar submarinos nucleares de volta para o estaleiro. Na foto o 'Bratsk' e o 'Samara'.
    Empresa holandesa Dockwise Shipping BV foi contratada
    para levar submarinos nucleares de volta para o estaleiro.
    Na foto o 'Bratsk' e o 'Samara'.
    Luis Dufaur
    Escritor, jornalista,
    conferencista de
    política internacional,
    sócio do IPCO,
    webmaster de
    diversos blogs



    No Ocidente, certa propaganda quer apresentar as intervenções militares de Vladimir Putin como jogadas de uma potência bélica capaz de desafiar até os EUA e de assumir o controle de situações horríveis como a da Síria.

    Os arautos dessa propaganda sugerem que Putin é um oposto à debilidade de caráter de Barack Obama e de seus homólogos ocidentais, e que num enfrentamento frontal acabará vencendo.

    A questão é relevante porque Putin está envolvido em conflitos onde um míssil disparado por erro ou por iniciativa particular pode desatar um conflito mundial.

    A derrubada do voo MH17 da Malaysian Airlines em julho de 2014, ou de um jato russo por um caça turco mais recentemente, levantaram essa assustadora hipótese.

    A anexação ilegal da península da Crimeia, a invasão do leste da Ucrânia e a intervenção militar na Síria passaram a imagem de um chefe do Kremlin que se sente seguro apoiado em seu poderio militar e que arrisca pesado.

    Mas a realidade é muito mais complexa, segundo o especialista Mark Galeotti, professor no Center for Global Affairs da New York University. Ele participou do "The Great Debate", onde debateu o tema com outros especialistas, noticiou a agência Reuters.

    Do debate resultou que o agressivo Putin não dispõe dos recursos militares que banca ter. Sua esperança está nas fraquezas psicológicas do Ocidente e não no poder real de suas armas.

    Acresce que o presidente russo enfrenta dificuldades políticas e econômicas domésticas que lhe impediriam sustentar um conflito militar em grande escala.

    Galeotti pinta um Kremlin fazendo fita para explorar a desprevenção do Ocidente. A aventura na Síria é um exemplo. Ele estufou o peito na hora de entrar no conflito e, não muito depois saiu de fininho, sem derrotar os terroristas do ISIS, cujo extermínio havia garantido.

    Para Dave Majumdar, diretor do setor de Defesa da revista de estratégia e política internacional "The National Interest", malgrado as modernizações ordenadas por Putin, o grosso das Forças Armadas russas é integrado por conscritos mal treinados e equipamentos dessuetos da era soviética.

    Tanques soviéticos para serem modernizados a perder de vista.Acabaram esquecidos na Ucrânia.
    Tanques soviéticos para serem modernizados a perder de vista.
    Acabaram esquecidos na Ucrânia.
    Depois da queda da URSS, os líderes russos prometeram uma reforma do exército que nunca executaram. As atrapalhadas intervenções na Chechênia e em 2008 na Geórgia testemunham isso.

    Na agressão da pequena Geórgia, o Kremlin precisou apelar para tropas de fortuna e acabou ganhando um páreo duro que outrora teria dado em fácil vitória.

    A maioria das forças russas engajadas na Síria em 2015-2016 combatia com equipamentos modernizados na década dos '70.

    Apenas a quarta parte das unidades do Exército está completa com soldados bem treinados e profissionais. E os profissionais não receberam treinamento no nível dos ocidentais.

    O Kremlin tenta imitar a educação militar do Ocidente. Muitas divisões soviéticas foram reformadas seguindo o modelo do Exército americano.

    Procura também reduzir o número exagerado de oficiais em funções burocráticas e melhorar a logística. Mas todas as reformas ficaram incompletas e assim ficarão durante muitos anos, especialmente se a queda do petróleo e do rublo, mais as sanções econômicas ocidentais, continuarem devorando a desequilibrada economia russa.

    A indústria militar é apenas uma sombra da monstruosa máquina soviética. Ela está atrofiada, paralisada em áreas tecnológicas cruciais. A Rússia procura de tecnologias para armas de precisão ou radares, e esses são apenas exemplos, escreve Majumdar.

    Os estaleiros russos não são mais capazes de construir grandes navios de guerra como um porta-aviões; estão esclerosados, aplicando velhas técnicas de construção.

    Alguns anúncios parecem irreais, como a produção de 2.300 tanques T-14 Armata. O país está construindo grandes aviões de guerra como os Su-30M2s, Su-30SMs, Su-35S e Su-34s, que são todos eles adaptações do mesmo modelo Flanker. Os MiG-29 atualizados apresentam os mesmos problemas.

    O Kremlin anunciou pelo menos três novos tipos de aviões de combate, mas não se sabe como financiará programas tão caros.

    Sebastopol: bases navais russas servem de depósito de navios de guerra de uma outra era.
    Sebastopol: bases navais russas servem de depósito de navios de guerra de uma outra era.
    Na Síria, a Rússia não usou suas armas mais modernas, que não foram testadas em combate quiçá por não possuí-las em número suficiente.

    A Rússia conserva importante força submarina. Começou a desenvolver os formidáveis submarinos balísticos da classe Borey e os de ataque da classe Yaasen. Mas carece de recursos econômicos para tocar os projetos. De momento só está modernizando os submarinos que possui.

    Entretanto, a maioria de seus navios de superfície é velha, não teve manutenção adequada e sai pouco para navegar. O único porta-aviões russo — o Almirante Kuznestov — quebrou durante exercícios navais e navega junto com um rebocador oceânico capaz de trazê-lo de volta ao porto. A construção de novos navios anda devagar.

    Acresce que a Rússia de Putin já não tem mais a população da era soviética para preencher as unidades de combate. "Putin não tem números significativos de tropas nem corpos especializados que possam intervir em qualquer ambiente", disse o Dr. Galeotti na Escola Superior de Guerra nos EUA.

    O exército russo é uma miragem, um tigre de papel, conclui o especialista.

    As forças nucleares, embora vetustas, podem provocar um holocausto mundial. E o dono do Kremlin não teria escrúpulos para o crime planetário desde que sirva ao sonho de instaurar a "nova URSS".

    Esse sim é um perigo que requer muita prevenção. De onde o esforço americano para montar mísseis de interceptação não longe do território comandado pelo frio e ambicioso 'ex'-coronel da KGB.



    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara