Boletim IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
A ideologia de gênero é nociva às crianças, afirmam pediatras americanos
Posted: 02 Jun 2016 05:00 AM PDT
A ideologia de gênero é a negação da verdade conhecida como tal. Ela quer fazer crer que ninguém nasce com sexo definido.
O artigo A ideologia de gênero é nociva às crianças, afirmam pediatras americanos apareceu primeiro em Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
MAPA DO SITE
Pesquisa
HOME
Ação
Blogs
Brasil
Cultura
Família
Mundo
Psicose Ambientalista
Questão Agrária
Religião
Vídeos
Livros em PDF
Carrinho
Quem somos
Fale Conosco
Sala de Imprensa
O que você pode fazer
Cadastre-se
Divulgue!
DOAÇÃO
Home » Família » Revolução Cultural » Ideologia de Gênero » A ideologia de gênero é nociva às crianças, afirmam pediatras americanos
A ideologia de gênero é nociva às crianças, afirmam pediatras americanos
Por Jurandir Dias em 2 de junho de 2016Sem comentários
As Sagradas Escrituras nos ensinam que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. A ideologia de gênero quer destruir essa imagem de Deus nos seres humanos.
A ideologia de gênero é a negação da verdade conhecida como tal. Ela quer fazer crer que ninguém nasce com sexo definido. Isto é um disparate inconcebível. Parece até chegar às raias da loucura, de um problema psiquiátrico. Maior loucura ainda é querer impor ao mundo essa ideologia como sendo algo normal, de modo a cada um escolher o próprio sexo ou admitir a existência de um terceiro sexo.
As Sagradas Escrituras, contudo, nos ensinam que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança: “Façamos o ser humano à nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança.” Genesis 1, 26. E Deus “os fez homem e mulher” S. Marcos 10,6. A ideologia de gênero quer destruir essa imagem de Deus nos seres humanos.
Assim sendo, poder-se-ia dizer que somente o demônio arquitetaria um plano desses. Sabendo ele que não consegue destruir o próprio Deus, faz como alguém que odeia de morte uma pessoa, mas sem poder matá-la, destrói sua fotografia conspurcando-a da maneira mais abjeta.
Este site tem tratado deste assunto diversas vezes e tem trazido declarações de importantes médicos e cientistas do mundo inteiro que mostram que a ideologia de gênero não passa de uma tese sem nenhum fundamento científico. Na Noruega, por exemplo, um programa de televisão foi suficiente para desmascarar a farsa dessa teoria e levou o governo daquele país a cortar as vultosas verbas que dedicava a uma organização que tinha por objetivo o desenvolvimento e aplicação desses princípios meramente ideológicos. [1]
* * *
Recentemente, o American College of Pediatricians, uma importante associação de pediatras dos Estados Unidos, declarou que a “ideologia de gênero é nociva às crianças” e que “todos nascemos com sexo definido”. [2]
Essa associação faz um apelo para “educadores e legisladores rejeitarem todas as políticas que condicionem as crianças a aceitarem” a ideologia de gênero. Ela expõe cientificamente suas razões em oito itens.
A íntegra da nota escrita pelos pediatras norte-americanos pode ser lida a seguir:
* * *
“O Colégio Americano de Pediatria insta educadores e legisladores a rejeitarem todas as políticas que condicionam as crianças a aceitar como normal uma vida de representação química e cirúrgica do sexo oposto. Fatos – não ideologia – determinam a realidade.
1 – A sexualidade humana é um traço biológico binário objetivo: “XY” e “XX” são marcadores genéticos de saúde, não de um distúrbio. A norma para o projeto humano deve ser concebido como macho ou fêmea. A sexualidade humana é binária por princípio, com finalidade óbvia de reprodução e florescimento de nossa espécie. Esse princípio é auto-evidente. Os distúrbios extremamente raros de diferenciação sexual (DSD – disorder of sexual differentiation) — inclusive, mas não apenas, a feminização testicular e hiperplasia adrenal congênita — são todos desvios medicamente identificáveis da norma binária sexual, e são justamente reconhecidos como distúrbios do projeto Indivíduos com DSDs não constituem um terceiro sexo.
2 – Ninguém nasce com um gênero. Todos nasceram com um sexo biológico. Gênero (uma consciência e senso de si mesmo como homem ou mulher) é um conceito sociológico e psicológico, não um conceito biológico objetivo. Ninguém nasce com uma consciência de si mesmo como masculino ou feminino; essa consciência se desenvolve ao longo do tempo e, como todos os processos de desenvolvimento, pode ser prejudicada por percepções subjetivas, relacionamentos e experiências adversas da criança, desde a infância. As pessoas que se identificam como “sentindo a si mesmos como se fossem do sexo oposto” ou “em algum lugar entre os dois sexos” não compreendem um terceiro sexo. Elas permanecem homens biológicos ou mulheres biológicas.
3 – A crença de uma pessoa, que ele ou ela é algo que não é, trata-se, na melhor das hipóteses, de um sinal de pensamento confuso. Quando um menino biologicamente saudável acredita que é uma menina, ou uma menina biologicamente saudável acredita que é um menino, um problema psicológico objetivo existe, que está na mente, não no corpo, e deve ser tratado como tal. Essas crianças sofrem de Disforia de Gênero (DG). Disforia de Gênero, anteriormente conhecida como Transtorno de Identidade de Gênero (TIG), é um transtorno mental reconhecido pela mais recente edição do Manual de Diagnóstico e Estatística da Associação Psiquiátrica Americana (DSM-V). As teorias psicodinâmicas e sociais de DG/TIG nunca foram refutadas.
4 – A puberdade não é uma doença, e hormônios que bloqueiam a puberdade podem ser perigosos. Reversíveis ou não, hormônios que bloqueiam a puberdade induzem a um estado patológico — a ausência de puberdade — e inibem o crescimento e a fertilidade em uma criança até então biologicamente saudável.
5 – De acordo com o DSM-V, cerca de 98% de meninos e 88% de meninas confusas com o próprio gênero, aceitam seu sexo biológico depois de passarem naturalmente pela puberdade.
6 – Crianças que usam bloqueadores da puberdade para personificar o sexo oposto vão requerer hormônios do outro sexo no fim da adolescência. Esses hormônios (testosterona e estrogênio) estão associados a riscos à saúde, incluindo, mas não apenas, aumento da pressão arterial, formação de coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e câncer.
7 – Taxas de suicídio são vinte vezes maiores entre adultos que usam hormônios do sexo oposto e se submetem à cirurgia de mudança de sexo, mesmo na Suécia, que está entre os países mais afirmativos em relação aos LGBQT. Que pessoa compassiva e razoável condenaria crianças a este destino, sabendo que após a puberdade cerca de 88% das meninas e 98% dos meninos acabarão por aceitar a realidade e alcançar um estado de saúde física e mental?
8 – Condicionar crianças a acreditar que uma vida inteira de personificação química e cirúrgica do sexo oposto é normal e saudável, é abuso infantil. Endossar discordância de gênero como normal através da rede pública de educação e de políticas legais confundirá as crianças e os pais, levando mais crianças a buscar “clínicas de gênero”, onde lhes serão dados medicamentos bloqueadores da puberdade. Isso, por sua vez, praticamente garante que eles vão “escolher” uma vida inteira de hormônios do sexo oposto, cancerígenos e tóxicos, e provavelmente considerar desnecessária a mutilação cirúrgica de suas partes do seu corpo saudáveis quando forem adultos jovens.
Michelle A. Cretella, M.D.
Presidente da Associação Americana de Pediatras
Quentin Van Meter, M.D.
Vice-Presidente da Associação Americana de Pediatras
Endocrinologista Pediátrico
Paul McHugh, M.D.
Professor Universitário de Psiquiatria da Universidade Johns Hopkins Medical School, detentor de medalha de distinguidos serviços prestados e ex-psiquiatra-chefe do Johns Hopkins Hospital
Presidente da Associação Americana de Pediatras
Quentin Van Meter, M.D.
Vice-Presidente da Associação Americana de Pediatras
Endocrinologista Pediátrico
Paul McHugh, M.D.
Professor Universitário de Psiquiatria da Universidade Johns Hopkins Medical School, detentor de medalha de distinguidos serviços prestados e ex-psiquiatra-chefe do Johns Hopkins Hospital
_____________________
Referências:
American College of Pediatricians, Ideologia de Gênero, Michelle A. Cretella, Paul McHugh, Quentin Van Meter, Sagradas Escrituras
Avalie (3 Votos)
Sobre Jurandir Dias
- (jornalista MTb 81299/SP) colabora voluntariamente com o site do IPCO.
- Links Sociais
- Ver todos os artigos deste autor
- Website
Artigos Relacionados
- Veto do Pref. Marinho – PT ao artigo “anti-Gênero” do PME de São Bernardo do Campo é derrubado pelos vereadores
- Envie o seu protesto pedindo a derrubada do veto ao artigo “anti-Gênero” do PME de São Bernardo do Campo
- Ação Jovem do IPCO defende a família em Audiência PÚBLICA sobre o Plano Estadual de Educação – bancada do PT, PC do B e PSOL tenta impedir
Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado
Sim, gostaria de receber as atualizações do IPCO e fazer parte de um grupo atento e mobilizado em defesa do Brasil!
Artigos Mais Votados
Na véspera do centenário de Fátima, Pe. Amorth avi...
168 Votos
Manifesto: O Brasil em Histórica Encruzilhada
140 Votos
Quem foi Maomé, segundo São João Bosco
137 Votos
Quilombo dos Palmares e as falsidades da Consciênc...
133 Votos
Itália: muçulmanos acossam e insultam procissão de...
113 Votos
Powered by RatingWidget
Artigos
Recentes
Populares
Comentários
A ideologia de gênero é nociva às crianças, afirmam pediatras americanos por Jurandir Dias - Sem comentário
Confissões petistas por Péricles Capanema - 1 comentário
A lição de Juvenal por Gregorio Vivanco Lopes - 1 comentário
Ideologia de Gênero: Audiência Pública sobre o PEE na ALESP por Ação Jovem do IPCO - Sem comentário
Responsabilidade civil da CNBB na ação do CIMI contra o Estado de Direito por Luis Dufaur - Sem comentário
Dossiês
Venezuela à beira do abismo
10 razões pelas quais o “casamento” homossexual é prejudicial e deve ser combatido
Para onde conduzem as manifestações que abalaram o Brasil?
Análise do Novo Código Penal
PNDH
Blogs Políticos
Agência Boa Imprensa
Agudas e Crônicas
Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
Flagelo russo
GPS do Agronegócio
Nobility and Analogous Traditional Elites
O que está acontecendo na América Latina?
Pela Legítima Defesa
Pesadelo chinês
Radar da mídia
Return to Order
Sou conservador sim, e daí?
Verde: a cor nova do comunismo
Blogs sobre Catolicismo
A Aparição de La Salette e suas Profecias
Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
Associação Devotos de Fátima
Ciência confirma a Igreja
Frente Universitária e Estudantil Lepanto
Leituras Católicas
Lourdes e suas aparições
Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
Padre David Francisquini
Pro Christianis
Revista Catolicismo
Blogs sobre Família e Cultura
As chamas do lar católico
Blog da Família
Familia Uruguaya Cristiana
Valores inegociáveis
Blogs sobre Idade Média
A cidade medieval
As Cruzadas
Castelos medievais
Catedrais Medievais
Contos e lendas da Era Medieval
Heróis medievais
Idade Média * Glória da Idade Média
Jóias e símbolos medievais
Orações e milagres medievais
Links de associações afins
Quem somos
Principais artigos
Na véspera do centenário de Fá...
Manifesto: O Brasil em Históri...
Quem foi Maomé, segundo São Jo...
Quilombo dos Palmares e as fal...
Itália: muçulmanos acossam e i...
Católicos protegeram a catedra...
Powered by RatingWidget
RUA MARANHÃO, 341
BAIRRO HIGIENÓPOLIS
SÃO PAULO – SP
CEP 01240-001
Últimos comentários
Paulo Jr em Confissões petistas
Nilo Sergio em Na véspera do centenário de Fátima, Pe. Amorth avisa: Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia, mas não foi feita. Por isso a punição pode estar perto
Paulo Jr em A lição de Juvenal
Paulo Esteves Junior em Pintando a alma humana
Aurelio Tasso de Miranda em Manifesto: O socialismo autogestionário: em vista do comunismo, barreira ou cabeça-de-ponte?
© 2016, ↑ Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Fazer login - Fornecido por WordPress - Gabfire Themes
AddThis Sharing Sidebar
Share to TwitterShare to Facebook
, Number of sharesShare to GmailShare to BloggerShare to Mais...
, Number of shares
Show
Nenhum comentário:
Postar um comentário