Minha lista de leis

Add this tool

Add this Dashboard

  • TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

https://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho) 




Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)

  •  

    https://plus.google.com/u/0/b/101431042668619193166/+DeiustitiaetfidesBlogspotBrdeiustitia-etfides


Benedicat tibi Dominus et custodiat te
Ostendat Dominus faciem suam tibi, et det tibi gratiam suam:
Volva Dominus vultum suum ad te et det tibi pacem


“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.”

— Paul Valéry




http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/Vale-de-Berac%C3%A1-1021390574551899/





    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -




  • Terrorista: Deus é maior… Jovem: …do que aquele que esconde o que não revela. Terrorista: Deus é maior… Mulher: …do aquele que obedece sem refletir. Terrorista: Deus é maior… Homem: …do que aquele que trama para nos trair.

    Tradutores de Direita

    sábado, 16 de janeiro de 2016

    Videversus





    Videversus


    1. Governo confirma as três primeiras mortes causadas por chikungunya

    2. Lewandowski manda libertar publicitário preso na Lava Jato

    3. PSOL critica manifesto de criminalistas

    4. Petrobras, descapitalizada, planeja vender a Transpetro

    5. Carta de advogados da Lava-Jato cai mal em tribunais superiores

    6. Demissões na Queiroz Galvão

    7. Época detona o ex-marido de Dilma, o advogado Carlos Araujo, e já fala em "laranjas" nos negócios com empreiteiro preso dono da Engevix na Lava Jato

    8. Governos petistas são de tal sorte hostis a Israel que é necessário indagar se não se trata de antissemitismo

    9. Defesa que Dilma faz da CPMF espanca a língua e a história

    10. A fala de Dilma sobre pedalada e cinto de segurança é tão despropositada que nem errada chega a ser

    11. Vai sacudir ainda mais

    12. As perguntas certas de Zeina Latif

    13. A riqueza criminalizada de Lula

    14. A revolução Macri

    15. O desespero de Kakay

    16. Dilma é um acidente automobilístico

    17. Ferraço deixa o PMDB

    18. O PMDB lambuzado de Picciani

    19. Exclusivo: O elo do triplex do Guarujá com o sítio de Atibaia

    20. Exclusivo: O 'chef' da cozinha de Atibaia

    21. Copa Airlines é o encanto das companhias aéreas para políticos gaúchos

    22. Exclusivo: Pressa e endereço secreto

    23. Petrobras desmente Dilma

    24. Exclusivo: Mala de dinheiro pagou cozinha de Atibaia

    25. Exclusivo: Armários do triplex custaram R$ 300 mil



    Governo confirma as três primeiras mortes causadas por chikungunya


    Posted: 15 Jan 2016 08:51 PM PST






    O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira (15) as três primeiras mortes por febre chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue. Duas mortes foram registradas na Bahia e uma no Sergipe. As vítimas eram três idosas, com idades de 75, 83 e 85 anos, e que apresentavam histórico de doenças crônicas. É a primeira vez que são confirmadas mortes no Brasil em decorrência de chikungunya, cujo vírus foi identificado no país em 2014. Dados de boletim atualizado do Ministério da Saúde também mostram que a febre considerada "prima" da dengue avançou em 2015, ano em que foram notificados 20.661 casos "autóctones" de chikungunya (ou seja, transmitidos no local), contra 3.657 no ano anterior. Do total de casos em 2015, 7.823 foram confirmados por exames e diagnósticos clínicos e 10.420 ainda estão em investigação. A chikungunya também se espalhou pelo país. Inicialmente concentrada em oito municípios, especialmente na Bahia e Amapá, a doença tem agora circulação confirmada em 84 municípios do país, distribuídos em 11 Estados. Entram na lista municípios de Amazonas, Roraima, Amapá, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nos últimos meses, casos autóctones da doença também foram identificados nas cidades de Itajaí (SC) e na capital Rio de Janeiro. Embora tenha sintomas parecidos com a dengue, a chikungunya se diferencia por causar dor articular mais intensa, que afeta principalmente pés e mãos. Esse sintoma pode ser observado em 70% a 100% dos casos, de acordo com dados do Ministério da Saúde. As autoridades de saúde dos Estados Unidos emitiram um alerta nesta sexta (15) para que mulheres grávidas evitem viagens ao Brasil e a outros países da América Latina expostos ao vírus zika. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do governo (CDC na sigla em inglês), a decisão foi tomada depois que cientistas da agência testaram amostras fornecidas pelas autoridades de saúde do Brasil que indicaram a ligação entre o vírus zika e casos de bebês com microcefalia - má-formação cerebral que pode trazer limitações graves ao desenvolvimento da criança. "Até que a situação seja melhor conhecida, e por uma questão de extrema cautela, o CDC recomenda precauções especiais a mulheres grávidas e mulheres tentando engravidar", diz o comunicado da agência. "Mulheres em qualquer estágio de gestação devem consideram o adiamento de viagens a áreas onde a transmissão do vírus zika está ocorrendo".




    Lewandowski manda libertar publicitário preso na Lava Jato


    Posted: 15 Jan 2016 08:35 PM PST








    O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, mandou libertar nesta sexta-feira o publicitário Ricardo Hoffmann, preso desde abril do ano passado por ordem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba. Lewandowski aceitou os argumentos da defesa do publicitário no pedido de habeas corpus e determinou a adoação de medidas alternativas, como prisão domiciliar, entrega do passaporte e proibição de contato com demais acusados na ação penal. "Constato a existência de constrangimento ilegal na manutenção da segregação cautelar do paciente, uma vez que se mostram insuficientes os fundamentos invocados pelo juízo processante para demonstrar a incidência dos pressupostos autorizadores da decretação da preventiva", afirma o ministro. Ele estabeleceu ainda fiança de 957.000 reais. Hoffmann foi condenado em setembro de 2015 a doze anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações dos procuradores que atuam na Lava Jato, o publicitário, ex-dirigente da agência de propaganda Borghi/Lowe, pagou propina ao ex-deputado petista Vargas para que a empresa fosse contratada para atuar na Caixa e na Saúde. Em troca, a agência de publicidade teria atuado para recolher dinheiro para as empresas de fachada LSI Solução e Limiar Consultoria, controladas por Vargas e por seus irmãos. Ao todo, teria sido pago cerca de 1,1 milhão de reais em propina de 2010 a 2014 às empresas do ex-petista. Depoimentos recolhidos nos inquéritos comprovam que a LSI e a Limiar não prestaram qualquer serviço e que os depósitos de propina foram feitos por solicitação da Borghi/Lowe. Diz Chico: "A Lava Jato tem o mérito de evidenciar que setores dominantes montaram esquema nefasto de captura do poder político pelos grandes interesses econômicos, com retroalimentação eleitoral e patrimonial. (...) O justo clamor para que todos os direitos e garantias individuais sejam assegurados deve se estender a qualquer caso, incluindo os sempre vilipendiados suspeitos ou réus sem recursos, que lotam as cadeias e, esses sim, muitas vezes continuam a sofrer torturas físicas e morais. A crítica ao real vazamento seletivo de informações não pode se estender à imprensa, na sua função de apurar notícias e revelar fatos de importância para a vida nacional. A colaboração premiada, com previsão legal, tem cumprido importante papel na elucidação do esquema criminoso".




    PSOL critica manifesto de criminalistas

    Posted: 15 Jan 2016 08:28 PM PST








    Chico Alencar, líder do PSOL, resolveu responder o manifesto, assinado por dezenas de criminalistas e publicado hoje nos jornais, que condena os supostos abusos da Lava-Jato. Diz Chico: "A Lava Jato tem o mérito de evidenciar que setores dominantes montaram esquema nefasto de captura do poder político pelos grandes interesses econômicos, com retroalimentação eleitoral e patrimonial. (...) O justo clamor para que todos os direitos e garantias individuais sejam assegurados deve se estender a qualquer caso, incluindo os sempre vilipendiados suspeitos ou réus sem recursos, que lotam as cadeias e, esses sim, muitas vezes continuam a sofrer torturas físicas e morais. A crítica ao real vazamento seletivo de informações não pode se estender à imprensa, na sua função de apurar notícias e revelar fatos de importância para a vida nacional. A colaboração premiada, com previsão legal, tem cumprido importante papel na elucidação do esquema criminoso".




    Petrobras, descapitalizada, planeja vender a Transpetro


    Posted: 15 Jan 2016 08:27 PM PST


    Para se capitalizar, a Petrobras decidiu colocar em seu programa de desinvestimento para este ano a venda de participação na Transpetro, subsidiária de transportes da estatal. Ainda não está definido sobre como será a venda de participação na empresa, que poderá ser dividida: a parte do transporte de petróleo e derivados por navios e a operação dos gasodutos e oleodutos. Também não se sabe, ainda, o valor da transação. Movimento semelhante foi feito com a Gaspetro, em 2015, para a venda de 49% do seu capital, mas referente apenas à parte na qual a Petrobras tinha participação nas distribuidoras de gás estaduais. Alcançou R$ 1,9 bilhão.




    Carta de advogados da Lava-Jato cai mal em tribunais superiores


    Posted: 15 Jan 2016 08:26 PM PST








    Caiu mal entre ministros de tribunais superiores a carta aberta divulgada hoje por alguns advogados da Lava-Jato, com críticas à operação e à imprensa. Não gostaram especialmente do trecho que diz que eles se intimidam pelo noticiário para julgar.




    Demissões na Queiroz Galvão


    Posted: 15 Jan 2016 08:23 PM PST








    A Queiroz Galvão demitiu nos últimos dias cerca de 150 funcionários de sua holding. Gente de médio e alto escalão recebeu o bilhete azul.




    Época detona o ex-marido de Dilma, o advogado Carlos Araujo, e já fala em "laranjas" nos negócios com empreiteiro preso dono da Engevix na Lava Jato


    Posted: 15 Jan 2016 07:22 PM PST






    Por ANA CLARA COSTA E THIAGO BRONZATTO






    Há três anos, o grupo Engevix, que tem empresas nas áreas de óleo e gás, petroquímica, siderurgia, mineração e infraestrutura, começou a enfrentar sérios problemas financeiros. Já sentia os efeitos da desaceleração da economia. Para sobreviver, o empresário José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, bateu em diversas portas da alta burocracia, sem sucesso. Até que partiu para uma ação desesperada. Constatou que, para destravar as barreiras dos empréstimos oficiais, restava somente falar com a própria presidente Dilma Rousseff. Foi desaconselhado – é notória a aversão de Dilma a contatos com empresários que saiam do esquadro republicano. Mas Antunes tinha um plano. O plano chamava-se Carlos Franklin Paixão de Araújo.




    Carlos Araújo, um advogado trabalhista gaúcho, é ex-marido da presidente Dilma Rousseff, com quem manteve uma relação de 30 anos, entre 1969 e 2000. Conheceram-se no Rio de Janeiro e iniciaram um romance usando seus codinomes da época em que integravam organizações clandestinas que se opunham ao regime militar – Max e Estela. Passaram a viver juntos somente quando ela se mudou para Porto Alegre, em 1972, para cursar economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), depois de sair da prisão e abandonar as fileiras do grupo armado VAR-Palmares. Mesmo após o divórcio, ele e Dilma mantiveram-se amigos. Tanto que Araújo é, hoje, um dos poucos conselheiros da presidente. É a ele que Dilma recorre em tempos de tormenta. Jamais deixa de visitá-lo quando vai a Porto Alegre. "Sou mais um ouvido atento que um consultor", afirmou Araújo sobre a relação com Dilma, em entrevista à revista GQ, em setembro do ano passado. Nos últimos meses, uma equipe de repórteres de ÉPOCA dedicou-se a uma investigação especial com o objetivo de descobrir se o plano do executivo da Engevix deu certo. Descobriu-se que, ao menos, a estratégia foi posta em marcha. Houve uma reunião secreta entre executivos da Engevix e Carlos Araújo. ÉPOCA entrevistou, em cidades como Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, quase duas dezenas de fontes envolvidas nessa história – ou com conhecimento direto dela. Complementaram-se as entrevistas com documentos comerciais, fiscais e cartoriais. Além disso, um ex-vice-presidente da Engevix, que intermediou um encontro entre Antunes e o ex-marido de Dilma, aceitou gravar um depoimento exclusivo e revelador sobre o caso. Emergem dessa investigação evidências de que Carlos Araújo prometeu ajudar a Engevix junto ao governo Dilma. Descobre-se que, no mesmo período, a empreiteira pagara ao menos R$ 200 mil, por meio de um intermediário, a um casal amigo de Dilma e seu ex-marido. Ressalte-se que não há indício de que a presidente saiba o que transcorreu. Hoje, a Engevix é uma das principais empreiteiras acusadas de participar do cartel do petrolão. Seus executivos, como Antunes, estão encalacrados junto à Justiça. Antunes e Gerson Almada, outro sócio da Engevix, negociam acordos de delação premiada – e a empresa, quase quebrada a esta altura, negocia um acordo de leniência junto ao Ministério Público Federal (MPF). Antunes está preso em Curitiba e Almada cumpre prisão domiciliar. Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato estão em fase avançada, sobretudo, das negociações do acordo de delação premiada de Antunes. Um dos pontos discutidos nas conversas entre procuradores e os advogados de Antunes e da Engevix, segundo ÉPOCA confirmou com fontes que participam das tratativas, contempla precisamente a relação da empreiteira com Carlos Araújo. A força-tarefa já rastreia, sigilosamente, provas que podem corroborar o que Antunes está disposto a dizer em juízo sobre um assunto tão grave. Ele já revelou aos procuradores a existência da abordagem a Carlos Araújo. Mas ainda não se sabe se disse tudo o que conhece acerca do caso. "Estou proibido de falar sobre o assunto", disse Antunes a ÉPOCA.




    (Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press, Regis Filho/Valor, Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo)














    Do 3º andar de um prédio antigo no centro de Porto Alegre, Araújo atende seus clientes às terças e quintas-feiras de manhã, muitos deles encaminhados por sindicatos. Na sala de espera, onde cada visitante costuma gastar no máximo cinco minutos até ser atendido, há uma foto da presidente Dilma fixada na parede – que se destaca pelo forte tom de vermelho que destoa do ambiente sem decoração. A sala de Araújo costuma ficar de portas abertas. Sua área de trabalho é bagunçada, cheia de papéis espalhados. No dia 10 de dezembro, ÉPOCA esteve no escritório de Carlos Araújo e perguntou ao ex-marido de Dilma se ele havia feito negócios com a Engevix. Carlos Araújo negou categoricamente: "Não tem nada disso. Isso é um desrespeito à minha pessoa", disse, encerrando a conversa. Depois de receber ÉPOCA, em dezembro, o advogado mostrou-se preocupado e acionou sua defesa, além de comunicar o ocorrido à própria Engevix. Na tarde da sexta-feira, dia 15, ÉPOCA voltou a procurar Carlos Araújo, desta vez por telefone. Procurado em seu escritório e em sua casa, não respondeu aos questionamentos da reportagem. ÉPOCA deixou recados insistindo na necessidade de ouvi-lo acerca do caso. Não houve retorno. Procurada por ÉPOCA na semana passada, a presidente Dilma Rousseff se manifestou por nota. "(A presidente) desconhece qualquer reunião entre Carlos Araújo e representantes da Engevix, assim como qualquer pleito que tenha sido feito ao governo. Informa ainda que não tem relação com as pessoas citadas pela revista", diz o documento. Um mês antes, em 8 de dezembro, a reportagem abordou no aeroporto de Brasília um dos sócios da Engevix, Gerson Almada, e perguntou sobre a relação com Carlos Araújo. Almada respondeu com frases enigmáticas: "Eu já estava preso", afirmou, tentando escapar da abordagem. Diante da insistência, reconheceu. "Mas isso vai sair em breve." Quando questionado por mais detalhes, hesitou. "Eu não posso. Você tem o telefone da Roberta, minha esposa, não é? Então, em breve você terá (a informação). Depois de hoje, você terá. Eu vou te dar esse privilégio. É um compromisso meu com você." Na quinta-feira da mesma semana, Almada viajou para Curitiba com seu advogado, Antonio Pitombo, para tentar costurar seu acordo de delação premiada, que está até hoje no Ministério Público Federal. ÉPOCA procurou também sua esposa, Roberta. Mas Almada jamais respondeu aos pedidos de entrevista. Procurado em sua casa, num condomínio de luxo no bairro do Morumbi, em São Paulo, ele também não atendeu mais a reportagem. Depois de ter sido condenado a 19 anos de prisão, em dezembro, e de ser liberado da tornozeleira eletrônica, Almada foi a Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, descansar em sua casa de praia e velejar. Enquanto aguarda a tramitação dos recursos que incidem sobre sua condenação, ele gosta de percorrer trajetos em lanchas e iates. "É bom para relaxar", relatou a pessoas próximas. Apesar dos levantamentos e depoimentos obtidos por ÉPOCA, da cronologia dos pagamentos e do envolvimento de pessoas próximas à presidente Dilma e a seu ex-marido, seria precipitado, neste momento, afirmar que Araújo foi cooptado e remunerado pelo petrolão – ou mesmo que tenha migrado da promessa de ajuda a Antunes à ação. Os depoimentos de Zuch à reportagem são consistentes, fidedignos e oriundos de um protagonista da aproximação da Engevix com Araújo. A partir dos fatos e da delação premiada, se ela realmente ocorrer, o Ministério Público pretende esclarecer o assunto.




    Governos petistas são de tal sorte hostis a Israel que é necessário indagar se não se trata de antissemitismo


    Posted: 15 Jan 2016 05:24 PM PST


    Por Reinaldo Azevedo - Israel vai ficar sem embaixador no Brasil. O Itamaraty se nega a conceder o "agrément" a Dany Dayan, o nome indicado pelo premiê Binyamin Netanyahu para o cargo. O "agrément" é o reconhecimento oficial da representação, necessário para que um embaixador possa, então, exercer as suas funções no País. A presidente Dilma encasquetou que não aceita o nome de Dayan. Por que não? Entre 2007 e 2013, ele comandou o Conselho Yesha, que representa os 500 mil judeus que moram na Cisjôrdania. Como, oficialmente, o Brasil é contra o que chama "ocupação" do território palestino, então se arvora em censor da indicação do embaixador. É claro que é um absurdo. Netanyahu decidiu insistir no nome de Dayan. Por essa razão, Israel ficará sem embaixador no Brasil por um bom tempo. Trata-se de mais uma ofensa da companheirada ao único país do Oriente Médio que é uma democracia multirracial e multirreligiosa. Dilma e os petistas têm todo o direito de ser contra a presença de colonos judeus na Cisjordânia. Cada um de nós pode ter a opinião que quiser sobre qualquer assunto. Mas não lhes cabe decidir, com base em seus filtros ideológicos, quem pode e quem não pode ser nomeado embaixador por outro país. O comportamento dos governos petistas com Israel costeia o antissemitismo. E não é difícil de demonstrar. Querem ver? Omar al-Bashir é presidente do Sudão. É um assassino em massa. Sob o comando de milícias muçulmanas a serviço de seu governo, pelo menos 400 mil cristãos foram assassinados em Darfur. Mais de 2 milhões foram obrigados a deixar as suas casas. Omar al-Bashir, em suma, é um genocida. Mas seu embaixador é muito bem-vindo pelo Itamaraty. O Brasil não apoiou nenhuma das propostas em conselhos das Nações Unidas que pediam sanções ao Sudão. Não obstante, os petistas votam sistematicamente contra Israel na ONU. É uma vergonha. Nestes últimos 13 anos, o Brasil se acostumou à diplomacia de chanchada, à diplomacia circense, à diplomacia momesca. Lula percorreu, por exemplo, ditaduras árabes e se abraçou a facínoras. Emprestou integral apoio a tiranos que massacram seus povos nas ruas e flertou com aiatolás atômicos, além de se alinhar com ditaduras e protoditaduras latino-americanas. De A a Z, a política externa brasileira percorreu todos os verbetes da indignidade. O auge da estupidez contra Israel se deu em julho de 2014. O Itamaraty, sob as ordens de Dilma, publicou um verdadeiro repto contra aquele país, que estava em guerra com o Hamas. Fez mais: convocou o embaixador brasileiro em Tel-Aviv. Para vergonha da história, o Ministério das Relações Exteriores emitiu a seguinte nota:



    O Governo brasileiro considera inaceitável a escalada da violência entre Israel e Palestina. Condenamos energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza, do qual resultou elevado número de vítimas civis, incluindo mulheres e crianças.



    O Governo brasileiro reitera seu chamado a um imediato cessar-fogo entre as partes.



    Diante da gravidade da situação, o Governo brasileiro votou favoravelmente a resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas sobre o tema, adotada no dia de hoje.



    Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas.



    Como se pode perceber, não se reservou uma miserável linha para criticar a violência de palestinos contra judeus. Escolham a tirania que lhes der na telha, e seu embaixador está no Brasil, de frufru com o Itamaraty, porque, afinal, há aquela velha demanda para o país ser membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Por alguma estranha razão — e isso envergonha a memória do país cujo representante presidiu a sessão da ONU que oficializou a criação do estado judeu, Osvaldo Aranha —, os governos petistas apelam à severidade máxima apenas quando a pauta envolve Israel. E votam rotineiramente contra o país. É possível que Netanyahu, daqui a algum tempo, acabe indicando outro nome em substituição a Dayan. Isso não elimina da história a decisão calhorda do governo brasileiro. Dar o "agrément" a Dayan não implicaria concordar com a política de Israel para a Cisjordânia, ora bolas! Ou será que, quando Israel aceita o embaixador brasileiro, está endossando o apoio objetivo do Brasil a ditaduras sanguinárias? E não que eu esteja comparando as duas coisas.



    Dois pesos, uma medida



    Os palestinos têm um embaixador no Brasil. Trata-se de Ibrahim Alzeben. No dia 30 de setembro de 2011, já ocupando o cargo, numa palestra a universitários, disse: "Esse Israel deve desaparecer". E ninguém o incomodou por aqui. É curioso! Muitos analistas brasileiros atribuem aos palestinos a candura que eles próprios não se atribuem. Imaginem se um diplomata israelense de um recanto qualquer dissesse: "Essa Autoridade Nacional Palestina deve desaparecer…". Escrevi, então, um post a respeito. Para que não pesasse nenhuma dúvida sobre o que ele estava querendo dizer, Alzeben fez questão de deixar claro: "E não é o embaixador do Irã nem o presidente (Mahmoud) Ahmadinejad quem está falando". Logo, ficou evidente que ele não estava defendendo que os judeus saíssem da Cisjordânia. Queria Israel fora do mapa mesmo. Ninguém soltou um pio por aqui. Se um político israelense, porque representou os judeus da Cisjordânia, não pode ser embaixador no Brasil, por que um palestino que pregou ou prega a destruição de Israel recebe por aqui o tratamento de herói da resistência? Convenham: há nesse comportamento do governo brasileiro algo um tanto distinto da simples condenação da política israelense para os palestinos. Parece-me evidente que o discurso antissionista, nesse caso, é apenas um biombo para o antissemitismo. É nojento!





    Defesa que Dilma faz da CPMF espanca a língua e a história


    Posted: 15 Jan 2016 04:57 PM PST


    Por Reinaldo Azevedo - A presidente Dilma reiterou, no café da manhã, a disposição de contrariar mais uma promessa de campanha. Voltou a defender o retorno da CPMF para reequilibrar as contas do País. Em dilmês castiço, a presidente afirmou o seguinte: "Equilibrar o Brasil num quadro em que há queda de atividade implica necessariamente, a não ser que nós façamos uma fala demagógica, ampliar impostos. Eu estou me referindo à CPMF. Acho que é fundamental para o país sair mais rápido da crise aprovar a CPMF, que é um imposto que se dissolve, se espalha por todos, de baixa intensidade, ao mesmo tempo em que permite controle de evasão fiscal e ao mesmo tempo faz outra coisa, que é muito importante: tem um impacto pequeno na inflação, porque ele é dissolvido se você considerar os demais impactos". Sim, leitores, é incompreensível. Vamos trocar o trololó por duas palavras: "estelionato eleitoral".




    A fala de Dilma sobre pedalada e cinto de segurança é tão despropositada que nem errada chega a ser


    Posted: 15 Jan 2016 04:51 PM PST


    Por Reinaldo Azevedo - A presidente Dilma Rousseff costuma dizer coisas incompreensíveis. Vejam a declaração que deu sobre a CPMF. Atropela a economia, a sintaxe e o bom senso. Mas a coisa pode ser pior quando a gente entende o que quis dizer — isto é, quando a sintaxe está minimamente ordenada. Ao negar que o governo tenha cometido ilegalidades no caso das pedaladas, ela se saiu com este juízo espantoso: "Não reconhecemos o erro porque, quando você não usa cinto de segurança, quando o cinto de segurança não era previsto na legislação, os 200 milhões de brasileiros não estavam cometendo nenhum equívoco. Simplesmente a legislação não previa. A mesma coisa aconteceu com o governo". O cinto, ainda o de duas pontas, só passou a ser obrigatório no Brasil em 1994, quando o Brasil tinha 159,4 milhões de pessoas, não 200 milhões. E os carros eram apenas 12.570.092. Que importância isso tem? Ora, a importância que devem ter os dados. Já que a comparação feita por Dilma é falsa em essência, cumpre evidenciar que ela é falsa também na contingência: 200 milhões não estariam cometendo equivoco nenhum porque não havia esse número de brasileiros. E, entre os quase 160 milhões, os carros eram menos de 13 milhões. Faço esse tipo de observação só para cobrar que governantes pensem um pouco melhor no que dizem. Mas agora vamos à essência, demostrando por que o raciocínio de Dilma viola os conceitos mais comezinhos de uma República. Dilma, está demonstrado, não entende de estado de direito e de leis. Nós, os cidadãos, podemos fazer tudo o que a lei não proíbe. Como não era proibido andar sem o cinto, era o que fazia a maioria, embora, no mais das vezes, o instrumento estivesse ali, à mão. Quando passou a ser proibido, não recorrer à proteção passou a ser uma infração. Mas e um servidor público? Bem, ESTE, À DIFERENÇA DO CIDADÃO COMUM, SÓ PODE FAZER O QUE LEI ESTABELECE. E a lei estabelece que o Tesouro tem de fazer os devidos repasses para os bancos públicos que executam programas do governo. E a lei estabelece que determinados gastos só podem ser feitos com a anuência no Congresso. A presidente não ignorava a lei. Assim, a sua comparação com o cinto de segurança é um despropósito. Antes, não havia lei que proibisse o motorista de andar sem cinto; no caso das pedaladas, não havia lei que permitisse aquela lambança.


    Oposição


    O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do PSDB, reagiu à patacoada com uma nota: "Após a condenação pelo TCU, a presidente continuou negando e, agora, ela admite que as manobras ocorreram, fazendo uma curiosa alusão ao cinto de segurança, que, além de ser necessário para enfrentar as manobras temerárias que o governo comete, nos faz pensar que é exatamente este o principal problema hoje da presidente da República: ninguém mais confia na sua condução do país". Ronaldo Caiado, senador (GO) pelo DEM, preferiu comentar, também em nota, a declaração da presidente sobre a possível volta da CPMF, associada à reforma da Previdência: "A revolta será tamanha que temo o quadro de desobediência civil, com até a invasão do Congresso. E creio que até os petistas irão votar pelo impeachment de Dilma se ela insistir nessa tese. A população está revoltada e não admite mais impostos. O desemprego e a inflação são causados por erros do governo. Não foi a população que errou e gastou o que não tinha das contas públicas".


    Encerro



    A fala de Dilma, evidentemente, escarnece da inteligência alheia. Se vocês notaram, adere ao padrão de sempre do PT: admite-se o crime, mas ele é chamado de virtude.





    Vai sacudir ainda mais


    Posted: 15 Jan 2016 04:41 PM PST


    A ofensiva dos lulistas para criminalizar a Justiça, a imprensa independente e a oposição, o "manifesto" dos causídicos, a mudança sancionada por Dilma Rousseff que confere superpoderes a advogados, a intensificação dos "embargos auriculares" junto a ministros de tribunais superiores - tudo faz parte de uma ação concertada para tentar impedir o avanço da Lava Jato, agora que a operação está mais próxima dos chefões do maior esquema de corrupção da história. Vai sacudir, cidadãos de bem




    As perguntas certas de Zeina Latif


    Posted: 15 Jan 2016 04:36 PM PST


    Zeina Latif, no Estadão, abordou a bomba-relógio da Previdência, fazendo as perguntas certas: "É justa a pensão para filhas de militares, juízes e diversas outras categorias? Faz sentido não haver idade mínima para aposentadoria, contrariando a experiência mundial? É correta a cumulatividade de benefícios? Por que o Brasil é campeão mundial em pensões por invalidez e auxílio doença? Por que o seguro-desemprego é 3 vezes maior do que a experiência mundial, mesmo quando a taxa de desemprego estava baixa? É razoável um terço das aposentadorias serem rural enquanto 90% da população é urbana? Por que o Brasil gasta tanto com aposentadorias, sendo um país ainda relativamente jovem? Por que as mulheres aposentam mais cedo apesar de viverem mais?" Faltou apenas uma pergunta: alguém acredita que um governo populista reformará a Previdência?




    A riqueza criminalizada de Lula


    Posted: 15 Jan 2016 04:29 PM PST


    Quando a OAS paga as despesas de Lula, sabe-se quem está pagando. Mas quando Roberto Teixeira, José Carlos Bumlai, Jonas Suassuna e Fernando Bittar pagam as despesas de Lula, ninguém sabe quem de fato está pagando. O dinheiro é deles ou do próprio Lula, camuflado por uma rede de laranjas? É o que a Lava Jato pretende revelar nos próximos dias investigando o sítio de Lula em Atibaia e seu triplex no Guarujá.




    A revolução Macri


    Posted: 15 Jan 2016 04:12 PM PST


    Mauricio Macri decretou a liberação de todos os documentos oficiais sobre o promotor Alberto Nisman, morto depois de denunciar o pacto entre Cristina Kirchner e o Irã para acobertar os terroristas que assassinaram 85 pessoas na Amia. A Argentina mudou.





    O desespero de Kakay


    Posted: 15 Jan 2016 04:04 PM PST


    Na carta de repúdio à Lava Jato, Kakay e seus colegas atacam a imprensa, falam em massacre midiático destinado a "pressionar instâncias do Poder Judiciário a manter injustas e desnecessárias medidas restritivas de direitos e prisões provisórias". Kakay ataca a mesma imprensa que por anos lhe concedeu um tratamento festivo e que lhe valeu a fama de grande criminalista. O advogado também acusa o Poder Judiciário de ser suscetível à pressão dessa imprensa. O desespero bate quando os embargos auriculares deixam de fazer efeito.




    Dilma é um acidente automobilístico


    Posted: 15 Jan 2016 04:00 PM PST


    Dilma Rousseff disse hoje que não errou ao cometer as pedaladas fiscais, pois a legislação "não previa" restrições. "Nós não reconhecemos o erro porque, quando o cinto de segurança não era previsto na legislação, os 200 milhões de brasileiros não estavam cometendo nenhum equívoco". Dilma conduziu a política fiscal do país como um motorista que dirige a 180 km/h com toda a família no carro sem cinto de segurança, ultrapassando semáforos e cruzamentos. Além de negligente, é irresponsável.




    Ferraço deixa o PMDB


    Posted: 15 Jan 2016 03:57 PM PST


    Ricardo Ferraço anunciou sua desfiliação do PMDB. Em nota, ele criticou duramente a aliança com o PT. "É chegado o momento de buscarmos a união de forças para derrotar de vez esse projeto de poder que tanto mal faz ao nosso País e às futuras gerações". Ferraço deve retornar ao PSDB.




    O PMDB lambuzado de Picciani


    Posted: 15 Jan 2016 03:55 PM PST


    Mauro Lopes, o nome costurado por Leonardo Picciani com Dilma Rousseff para a Aviação Civil, é da bancada mineira que tentou emplacar o lobista João Augusto Henriques na Diretoria Internacional da Petrobras. É mais do mesmo PMDB que se lambuzou no petrolão.




    Exclusivo: O elo do triplex do Guarujá com o sítio de Atibaia


    Posted: 15 Jan 2016 03:52 PM PST


    Quando o Ministério Público analisou as fotos do triplex de Lula no Guarujá - reformado pela OAS -, chamou a atenção a cozinha ainda com a proteção plástica da Kitchens, loja de luxo especializada em cozinhas planejadas. Eles descobriram agora que, além da reforma arquitetônica, a OAS bancou a decoração. A cozinha e os armários do triplex de Lula foram encomendados na loja da Kitchens, na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Na mesma loja, a OAS também encomendou a cozinha do sítio de Atibaia, frequentado por Lula.












    • Lula será pego pelo estômago





    Exclusivo: O 'chef' da cozinha de Atibaia


    Posted: 15 Jan 2016 03:44 PM PST


    A cozinha do sítio de Atibaia foi encomendada por dois executivos da OAS, o projeto foi feito pela própria Kitchens com acompanhamento de uma estagiária da empreiteira. Quem aprovou o projeto com orçamento foi Fernando Bittar, sócio de Lulinha e um dos donos formais do sítio. Quando se referiam à cozinha, os executivos da OAS diziam que era para o amigo de um diretor da OAS.




    Copa Airlines é o encanto das companhias aéreas para políticos gaúchos


    Posted: 15 Jan 2016 03:40 PM PST


    Tem uma empresa aérea internacional que é da grande preferência dos políticos gaúchos. É a Copa Airlines. Voa direto para a Cidade do Panamá. O que é que o Panamá tem que encanta tanto os políticos gaúchos? Ora..... é aquilo que já encantava antes o "guerreiro do povo brasileiro". Uma simples verificação nos registros de viagens aéreas da companhia permitirá comprovar que suas Excelências e seus carregadores de malas fizeram dezenas de viagens para lá.




    Exclusivo: Pressa e endereço secreto


    Posted: 15 Jan 2016 03:34 PM PST


    A OAS designou para coordenar a compra da cozinha do sítio de Atibaia um diretor chamado Paulo Roberto Gordilho, que recebeu a equipe da Kitchens na sede da avenida Angélica. Gordilho fez várias exigências incomuns. Ele cobrou a entrega da cozinha para 30 dias, enquanto o prazo normal é de 90 dias - a loja conseguiu entregar em cerca de 50 dias. A OAS pagou a mais para que a Kitchens encomendasse os eletrodomésticos e bancadas que não fazem parte do catálogo de produtos da loja. Gordilho também não forneceu o endereço para os funcionários tirarem as medidas da cozinha. Quando os montadores precisaram instalar os armários, o caseiro do sítio serviu de guia até a propriedade.




    Petrobras desmente Dilma


    Posted: 15 Jan 2016 03:32 PM PST


    Diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro negou que a companhia vá fazer uma operação de capitalização, como disse Dilma Rousseff no café da manhã com setoristas. "Isso seria a última alternativa a ser perseguida pela companhia e não está no nosso radar", disse Monteiro. "Nós, desde o início, o que fizemos foi afastar a hipótese de recorrer ou ser assistido pelo Tesouro." Dilma é um acidente petrolífero.




    Exclusivo: Mala de dinheiro pagou cozinha de Atibaia


    Posted: 15 Jan 2016 03:30 PM PST


    A cozinha do sítio de Atibaia custou cerca de R$ 200 mil, valor cheio, pago à vista, sem chororô. O orçamento foi aprovado por Fernando Bittar e quitado pelo representante da OAS, que levou o dinheiro numa maleta executiva. A nota fiscal foi emitida em nome do sócio de Lulinha. O acabamento da cozinha é de alto padrão, mas não tem luxos. Os armários são de MDF com laminado de madeira, bancada da pia em Corian e eletros da linha gourmet da Brastemp.




    Exclusivo: Armários do triplex custaram R$ 300 mil


    Posted: 15 Jan 2016 03:27 PM PST


    Se, para o sítio de Atibaia, a OAS encomendou apenas a cozinha da Kitchens, no caso do triplex do Guarujá, a empreiteira bancou todos os armários, inclusive guarda-roupas, toda a área de serviço e a cozinha gourmet. O valor chegou a R$ 300 mil. Dessa vez, o pagamento foi feito por TED e a nota fiscal saiu em nome da própria OAS.





    You are subscribed to email updates from Videversus.

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

    Nenhum comentário:

    Comunismo


    Rui Barbosa



    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



    Os grilhões que nos forjavam


    Da perfídia astuto ardil...


    Houve mão mais poderosa:


    Zombou deles o Brasil!



    Consagração no Rito Bizantino - Igreja Ortodoxa
    Publicado em 29 de jul de 2014Consgração do Pão e Vinho, transformado em Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em uma Divina Liturgia celebrada por Sua Santidade, o Patriarca Cirilo, de Moscou e toda Rus'.
    Publicado por Vale de Beracá em Sábado, 9 de janeiro de 2016

    Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. (Santo Agostinho)


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    -






    Da Justiça a clava forte

    https://www.facebook.com/ditadura.fsp











  • “Esta seita de homens que, debaixo de nomes diversos e quase bárbaros se chamam socialistas, comunistas ou niilistas, e que, espalhados sobre toda a superfície da terra, e estreitamente ligados entre si por um pacto de iniquidade, já não procuram um abrigo nas trevas dos conciliábulos secretos, mas caminham ousadamente à luz do dia, e se esforçam por levar a cabo o desígnio, que têm formado de há muito, de destruir os alicerces da sociedade civil. É a eles, certamente, que se referem as Sagradas Letras quando dizem: “Eles mancham a carne, desprezam o poder e blasfemam da majestade” (Jud. 8)”.




    A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

    • Ruy Barbosa








    Alma de Cristo, santificai-me.

    Corpo de Cristo, salvai-me.

    Sangue de Cristo, inebriai-me.

    Água do lado de Cristo, lavai-me.

    Paixão de Cristo, confortai-me.

    Ó bom Jesus, ouvi-me.

    Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

    Não permitais que me separe de Vós.

    Do espírito maligno, defendei-me.

    Na hora da minha morte, chamai-me.

    E mandai-me ir para Vós, para que Vos louve com os vossos Santos, por todos os séculos dos séculos.

    Amém.



    Nossa Senhora de Medjugorje


    Posted: 05 Apr 2016 12:06 PM PDT

    MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM 2 DE ABRIL DE 2016, À MIRJANA:

    “Queridos filhos! Não tenham corações duros, fechados e cheios de medo. Permitam ao Meu amor materno iluminá-los e preenchê-los de amor e de esperança, a fim de que, como Mãe, Eu cure as suas dores, pois Eu as conheço, por tê-las experimentado. A dor eleva e é a maior oração.

    Meu Filho ama, de modo especial, aqueles que sofrem. Ele Me enviou para curá-los e trazer-lhes a esperança. Confiem Nele! Eu sei que é difícil para vocês, porque veem sempre mais escuridão ao seu redor. Filhinhos, é necessário destruí-la pela oração e pelo amor. Aquele que reza e ama não tem medo, mas esperança e um amor misericordioso que vê a Luz que é o Meu Filho.

    Como Meus Apóstolos, convido-os a tentarem ser exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezem sempre e novamente, para terem o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz que destrói toda a escuridão - traz o Meu Filho. Não tenham medo: vocês não estão sozinhos: Eu estou com vocês!

    Eu imploro a vocês para rezarem pelos seus sacerdotes, a fim de que, em cada momento, eles tenham amor e ajam com amor, pelo Meu Filho -- através Dele e em memória Dele. Obrigada."













    - A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA


    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20)-
    “Escrevo (a Bíblia) para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja (...). E eu te darei as Chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos Céus.”(Mateus 16, 18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de Mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”(João 5,39-40) -
    “Em Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ”(2 Tessalonicenses 2, 15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho.” - S. Pedro Apóstolo, primeiro Papa da Igreja de Cristo(Atos dos Apóstolos 15, 7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” - Jesus Cristo a S. Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe de Nosso Senhor (Lucas 1, 48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1, 8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6, 56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”(João 6, 55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1ª aos Coríntios 10, 16) -
    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8, 4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14, 12) 
    - Porque já é manifesto que vós (a Igreja) sois a Carta de Cristo, ministrada por nós (Apóstolos), e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (...); o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (2Cor 3,3.6) - 

     



    Mário Kozel Filho


    “Servi ao Senhor com respeito e exultai em Sua Presença; prestai-lhe homenagem com temor.” (Sl 2,11)
    †   †   †
    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    GRAÇAS E LOUVORES SE DEEM A TODO MOMENTO, AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

    Gruta de Lourdes

    Signis et portentis mendacibus

    Botafogo

    É tradição, não é moda. #soufogao #redesocial #botafogo #pracimadeles #fogoeuteamo #seusidolossaotantos #omaistradicional #naosecompara

    Uma publicação compartilhada por SOU FOGÃO (@soufogaooficial) em

    Che Guevara